Epílogo

31 3 0
                                    

Afonso não esboçou nenhuma lágrima nem no hospital, nem no enterro e nem na missa de sétimo dia. Mas só ele sabia do enorme vazio deixado por Manuela e de como ele se sentia culpado pelo suicídio dela. Era como se tivessem tirado a única alegria de sua vida. Ele chorava todos as noites pensando em sua falecida esposa, quase entrou em depressão, então procurou um psicólogo para ajudá-lo a superar seu sofrimento. O psicólogo o recomendou que ele escrevesse um livro contando tudo o que ele estava sentindo para desabafar. Assim, Afonso decidiu escrever um livro focado exclusivamente na história de vida de Manuela e nos seus sentimentos.
Twitson estava tão apaixonado por Janaína que a pediu em casamento concordando em ela continuar sendo mulher da vida. Assim, eles se casaram no civil. Ela e a mãe abriram uma loja de artigos femininos, passando a vender marcas famosas de lingerie, perfumaria e bijuterias.
Seis meses depois, Pérola dá à luz a uma menina a quem chamou de Isabela. Agora Caio Filho teria uma irmã com quem brincar quando viesse passar o tempo na casa do pai quando Marianna permitisse.
Passado um ano e três meses, o livro já estava pronto de Afonso estava pronto e ele aprendeu com aquele a lidar melhor com a perda de Manuela. O livro chamava-se Anos de Solidão. Não era nenhum best-seller, mas estava fazendo muito sucesso na sua cidade. Era uma tarde de sol bonita, o dia do lançamento. Assim que o evento termina, todos vão embora e ele fica mais um pouco para arrumar suas coisas. Uma moça loira se aproxima dele.
-Pode autografar o livro para mim?-ela fala
-Yanne!-Afonso
-Eu mesma, não está mais com raiva de mim?-Yanne
-O que você fez foi horrível, mas eu te desculpo-Afonso
-Amigos?-Yanne
-Amigos então
Yanne entrega o livro para que ele autografasse.
-Que tal um café agora?-Yanne
-Pode ser-Afonso
Caio e Pérola finalmente se casam, com Isabela já tendo um ano e três meses de vida.
Marianna recebe uma proposta irrecusável para trabalhar no Canadá por três anos e preferiu não levar Caio Filho, pois ele era muito pequeno, tinha apenas 6 anos de idade e o deixou com o pai, prometendo visitá-lo nas férias. Pérola se apegou muito ao menino o tratando como se fosse seu próprio filho.
Dois anos se passaram, na Paróquia São José, igreja matriz de Fortaleza estava acontecendo um casamento muito elegante e refinado, a igreja estava muito bem decorada e havia um jogo de luzes ao redor desta. Todos os convidados estavam dentro da igreja e a cerimônia já havia começado. Os noivos unem as mãos direitas.
-Eu, Yanne Meirelles Harper, recebo-te por meu esposo, Afonso de Macedo Sarttori e prometo-te ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida -fala Yanne colocando a aliança no dedo dele
-Eu, Afonso de Macedo Sarttori, recebo-te por minha esposa, Yanne Meirelles Harper e prometo-te ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida-fala Afonso colocando a aliança no dedo dela
No instante em que Afonso coloca a aliança no dedo da noiva escuta-se um alto barulho de vários livros caindo na sacristia da igreja e um grito feminino, deixando todos muito assustados, inclusive o padre.
-Não deve ser nada, reverendo, por favor continue-fala Yanne preocupada
-Confirme o Senhor, benignamente,
o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja e Se digne enriquecer-vos com a sua bênção. Não separe o homem o que Deus uniu-padre
O Fim!
Notas da autora: Por favor, não se suicidem, caso isso esteja passando pela cabeça de vocês, procurem um psicólogo ou psiquiatra. Espero que vocês tenham gostado da história e fiquem com o Papai do Céu!!!

Anos de SolidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora