Eu estava com Sarada em meu quarto, assistindo seu desenho favorito, até a campainha tocar.
- É a vovó Mikoto! - gritou ela, correndo para baixo. Provavelmente para abrir a porta.
Desci junto, mas antes que pudesse passar do último degrau, Sarada me abraçou.
- M-mama, é um homem estranho...!
Levantei os olhos e sorri.
- Papai! - gritei. Sarada se afastou, confusa, e eu pulei no colo dele, rindo e chorando.
- Como você cresceu, Sakura! Está linda! - ele riu, feliz.
Abraçada em meu pai, pude ver Itachi, Mikoto e Sasuke me olhando de longe; sendo que Sasuke e Itachi sorriam.
Então, para estranhar, meu pai estava calado. Soltei ele e olhei para a mesma direção que seus olhos estavam.Ele olhava para a Sarada. Achei que ia estranhá-la, dizendo o quão ela era diferente, mas ele a abraçou.
- Minha neta. Como é linda!
Ela, ainda estranhando, o abraçou.
- Vovô...
*
Mikoto-san andava para lá e para cá, pensativa.
- Mas exigiram que os empresários casados fossem. Sasuke precisa ir. - ela dizia. Mas parou de andar, virando a cabeça automaticamente para mim. - Ou será que não devia estar preocupada!
- N-não está pensando nisso certo, dona Mikoto? - perguntei, sentada no sofá de sua casa.
Sua outra convidada, Mebuki, estava demorando um pouco. Por isso falávamos de coisas mais...formais, podemos dizer.
Então a campainha tocou, revelando ser a convidada.
Passamos um tempo nos conhecendo, até que eu soltei:
- Eu me lembro da senhora, seu nome também. Mas de onde?
Ela sorriu levemente.
- Também tenho certeza, Sakura.
A forma materna e doce qual ela pronunciou meu nome me fez estremecer.
- Soube que seu pai está aqui, Sakura. Qual nome dele mesmo? - perguntou Mikoto, servindo chá para nós.
- Kizashi Yuhi.
Rapidamente, Mebuki-san afastou a xícara de seus lábios, alegando ter se queimado.
- Que desatenta, Mebuki! Está quente. - resmungou Mikoto-san, claramente brava.
- Ah, fui desatenta mesmo. Então, Sakura, seu sobrenome é Yuhi também?
- Prefiro ser chamada de Haruno.
Mebuki e Mikoto ficaram surpresas. Olharam uma para a outra, espantadas.
- Mas... de onde tirou esse sobrenome? - perguntaram juntas.
- Quando eu era pequena, me escondia no porão, levando comigo um livro aparentemente antigo. Uma página estava rasgada, mas tinha o nome Haruno. E eu lembro, tenho certeza, ouvi meu pai pronunciar esse nome antes! Não gosto dos Yuhi. Somente meu pai e minha irmã. - falei, triste.
Elas viram minha tristeza e resolveram mudar de assunto, falando de filhos.
- Sasuke e Itachi brincavam de advogado. Como Itachi-kun aprendeu cedo, Sasuke exigia que o irmão o ensinasse.
- Sarada é um doce. Geralmente ela perde a paciência fácil, mas é normal estar séria.
- Minha filha já se formou, está bem longe de mim e tem a idade da Sakura. Claro, é linda.
Sorri. Com certeza ela deve se orgulhar de uma filha que tenha mais noção que eu.
Ficamos nos falando por mais um tempo, quando dona Mebuki foi embora, Sasuke havia chegado e Mikoto me puxou para o escritório dele.
- Sasuke, meu filho! Tenho uma ideia! - ela entrou na sala, revelando que estava cansado e trabalhando.
- Pode dizer, mãe...
- É mamãe! Nada dessa coisa de "mãe"!
- Mãe, vamos direto ao ponto no qual você invadiu minha sala com Sakura? - ele pediu, impacientemente.
- Sabe aquele jantar...de negócios que o Naruto, Sai e seu pai vão?
- Sei... - ele resmungou, já suspeitando da ideia da sua mãe. Quando olhou para mim, corei e fechei os olhos, balançando a cabeça.
- Que tal a Sakura ser a sua "esposa"?
O Uchiha suspirou fundo, pensando na hipótese.
- Mãe, não seria uma má ideia, até porque o Dobe insistiria que eu fosse com Karin... - ele suspirou e voltou a falar: - Mas já pensou que a Sakura não estaria de acordo?
- Mas filho, precisa ir! É para conseguir novos sócios, negociantes... claro que Sakura estaria de acordo! Sarada pode ir também. Não é, Sakura?
- E-eu... faria isso pelo bem da empresa...
- Mas a questão é: faria isso porque quer, ou porque se sente obrigada? - Sasuke perguntou, fixamente me olhando.
- Eu estou de acordo...
- Ótimo. O jantar é daqui a duas semanas! Seu pai pode ir e, se quiser, pode levar Sarada. Eu te ajudo com tudo. Sasuke, ela vai com você!
Fingindo mau humor, Sasuke jogou uma bolinha de papel em mim e na mãe, para depois sorrir.
- Está bem, ela vai.
**
Quando saí da casa de Mikoto, encontrei meu pai sentado na varanda com Sarada no colo, lendo um livro infantil.
- E eles viveram felizes para sempre...
Sorri ao ver Sarada fechar os olhos e dormir.
- Papai, você não perde seu lindo jeito. É muito bom...
- Ah, essa aqui é séria. Daria uma ótima empresária. Amei a forma em que se concentrava em tudo!
Gargalhei e peguei minha filha, levando-a para seu quarto.
Antes de sair, acariciei seus fios negros e sorri.
- Eu te amo, Sarada. - sussurrei, sabendo que não teria resposta. Mas para minha surpresa...
- Eu também.
¤♡¤
Hello fãs dessa história. Amo vocês, estamos quaaase chegando aos cem votos! Eu vou pular como pipoca! Claaaro que se chegar aos cem, adivinha? Vai ter uma surpresa!E olha que as fãs de SasuSaku vão amadorar e nunca esquecer do capítulo!
É isso minhas caras, não esqueçam do voto e do comentário (pode dizer o que acha que vai ser a surpresa).
BjuBju
SARADAUCHIHA096
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de mãe [EM REESCRITA]
FanfictionSakura desobedece sua madrasta ao ir para uma festa e acaba engravidando. Com apenas dezessete anos já é mãe e terá que cuidar de si e do bebê, com o pai da criança ausente. O que irá acontecer?