Capítulo 6

2.2K 188 24
                                    

- Mamãe, estou com medo.

- De quê? - perguntei, apertando sua mão.

- E se eu for maltratada? E se ninguém me aceitar porque meu papai morreu?

Paramos de andar, e eu agachei em sua frente.

- Sabe, Sarada? Eu tinha essas duvidas quando pequena. Mas uma menina loira me ajudou a superar, mas perdi o contato com ela. Prometemos sempre guardar uma a outra no coração, não tema. - falei, ajeitando a alça de sua mochila.

Ela assentiu e continuou a andar. Sarada raramente sorria abertamente; não que isso significasse tristeza, era apenas seu jeito, o que a fazia ser diferente de mim.

Quando chegamos à escola, dei-lhe um beijo e pedi para a professora que a guiasse.

Enquanto andava, uma pequena cabecinha se bateu comigo.

Olhei para baixo e vi um menino loiro.

Olhando para ele lembrei de uma pessoa...

- Saky? Kami-sama, é você?!

- Hinata Hyuuga!

Nos abraçamos e começamos a rir.

- Quanto tempo!

- Mãe, eu quero ir pra escola logo! - disse o garoto loiro, puxando a saia de Hinata.

- Eu te acompanho.

Enquanto andávamos, matamos um pouco da saudade. Eu disse que era nova nesse lugar e ela disse que apenas nobres moravam aqui; expliquei também que minha casa foi paga pelo senhor Uchiha e ela sorriu.

- Quem é o sortudo? - perguntei.

- Naruto Uzumaki.

Arregalei os olhos e levei a mão até a boca.

- Os dois tem muita sorte de ter um ao outro.

Ela sorriu e se distraiu ao se despedir de Boruto.

- Quer ficar comigo, Hina?

- Claro! Naruto-kun está no trabalho. Posso te ajudar a arrumar a casa.

Assenti. Descobri que sua casa de localizava duas casas depois da minha, que na verdade era uma mansão.

- E o pai da Sarada-chan?

Neguei com a cabeça.

- Não o encontrei. Agora será difícil. Eu expliquei à minha filha que ele morreu.

- Saky, mas isso não se pode!

- Ele nunca imagina que tem uma filha...Kurenai esperava que eu o procurasse pelo mundo todo e...

- Kurenai ainda está com seu pai? Então você é Sakura Yuhi ainda?

- Não. Eu achei em algum lugar, quando pequena, o nome Haruno. Por isso eu o uso. Se esqueceu?

Ela sorriu para uma mulher no quintal ao lado do meu, sentada e tomava um chá.

- Mebuki-san!

- Olá, Hinata. - ela olhou para mim, procurando saber meu nome.

- Sakura.

- É nova por aqui? - perguntou.

- Sim, moro aqui com minha filha.

- Então aquela menina educada era sua filha? A... - ela parou por um instante, tentando lembrar o nome. - Sarada?

Sorri gentilmente.

- Sim. Sarada é minha filha.

- Ela é muito gentil.

- Obrigada. - soltei um sorriso mais largo.

- Bem, Mebuki-san, temos que ir. Foi bom te ver.

A mulher nada disse, silenciosamente assentindo com a cabeça.

Entramos na casa; como ontem consegui arrumar a cozinha, hoje pude fazer o café.

*_*

Eu e Hinata arrumamos a casa, agora o único lugar que faltava faltava era o quarto de Sarada, mas havia dado a hora da saída.

- Vamos, Sakura?

- Hai.

Andamos até a escola, lembrando do passado. Ela explicou que conheceu uma garota, que também mora no bairro e que tem várias amigas, prometendo um dia nos conhecermos.

- Mamãe! - gritaram Boruto e Sarada juntos.
Peguei ela no colo e olhei para Hinata, que também segurava seu filho.

- Como foi a aula?

- Muito legal! - disse Boruto, levando um olhar feio de Sarada.

- Hm. - respondeu ela.
Resolvi não pertubá-la, pois poderia ser um dia cansativo.

- Sakura-chan?

- O quê?

- Sua filha é calada. Bem oposta de você. - disse Hinata.

- É normal. Suponho que seja do pai. - cochichei de volta, para que Sarada não ouvisse.
Andamos mais um pouco, com Boruto falando alto e Hinata e eu rindo das coisas que ele falava.

- Até mais, Saky. Tchau, Sarada.

A menina apenas acenou com a cabeça e eu sorri, ainda com ela no colo.

Entrei dentro da casa, já arrumada e olhei para minha filha. Ela não dizia nada. Dei um beijo no topo de sua cabeça e entrei, fechando a porta.

As mudanças mal começaram.

*****
Não revisado.

Coração de mãe [EM REESCRITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora