Ex-Celeste

15 3 1
                                    

Azrael olhava em pânico para Gwen desacordada. Joe se juntou a ele para ajudá-lo, e antes de poder dizer algo, Ouriel estava ao lado do Ceifeiro olhando com pesar para a moça.

- Bom, quem são vocês?- perguntou Joe olhando para os alados com desconfiança. O cheiro podre no cemitério estava forte e camuflava qualquer odor que pudesse dizer se aqueles estranhos eram bons ou ruins.

- Sou um anjo.- estendeu os braços como se fosse aquilo óbvio.- Causo frustrações nos planos dos demônios. Já estavamos de saída. Vamos, Ouriel.- chamou o jovem.

O arcanjo caído não se moveu, ainda fitando a morena que o Ceifeiro chamava pelo nome.

- Gwen, acorde.- pedia segurando-a e tocando em seu rosto.- Gwen...por favor.- rogou.

- Ouriel.- chamou Eae.- Vamos.- disse firme. Se eles ficassem muitas explicações teriam de ser dadas.

O arcanjo não conseguia desgrudar os olhos da humana. Ela tinha o mesmo ar de guerreira que Listh carregava.

- Temos de levá-la para um lugar mais calmo.- comentou Ouriel preocupado.- Vamos para...

- O que aconteceu?- indagou o mecânico não gostando nada daquilo. Dois seres, aparentemente anjos, aparecem eliminando os Ghouls, e logo a morena cai desacordada. Pra ele era tudo muito suspeito. Ainda mais pela forma que o maior deles encarava a morena.

- Bem, somos anjos. Sabemos lidar com essas criaturas.- disfarçou o Celeste.- Então, vamos logo, Ouriel, ainda temos 'aquele' assunto pra resolvermos.- cruciou se aproximando de Listh pra carregar o corpo. No entanto, o anjo negro rosnou com a aproximação, e erguendo a moça nos braços saiu do cemitério.

Azrael foi no banco traseiro do carro enquanto Joe dirigia de volta para o hotel.

- Não estou gostando nada do que está acontecendo.- comentou o Mestiço.- Não achou estranho a preocupação desses 'anjos'?- o loiro não respondeu, olhava aflito para Gwen que ainda não se mexera.- Tudo bem que eles nos ajudaram com aquelas coisas, mas por quê estão preocupados com ela?- Joe continuou divagando.- Eles podem ser Mihir e querem a alma dela...- apontou.

- Não são Mihir.- respondeu Áz sem tirar os olhos de Gwendolin.- Ouriel é um caído de Neraka. O outro eu não conheço, mas pelos tons da túnica deve ser um Celeste.- informou sem muita emoção.- Ela já devia ter acordado.- se preocupou.- Nenhum Ghoul tocou nela. Não vejo ferimentos.

- Calma Áz. Vamos para o quarto e damos um jeito. Gwen é durona, vai sair dessa.- afirmou o Mestiço dirigindo.

****

Ouriel e Eae esperavam em frente ao hotel. Haviam chegado mais rápido e ficaram conversando sobre o recente problema que tinham em mãos.

- Certo. Ela se lembrará, e o que mais? Lúcius pode estar ocupado com a vingança, mas não é burro. Ele sabe que seu ponto fraco é Listh...- divagou o jovem.- Vamos ajudar a reanimá-la e damos o fora. Você viu, ela sabe bem se defender, e está acompanhada de um Mestiço habilidoso, e de um anjo da morte, o mais estranho que já conheci. Viu como se preocupou com Listh? Preocupação real, medo, não culpa.- disparou o anjo.- Esse Ceifeiro não é comum.- murmurou.- Glória, Pai!- exultou ao ver o carro finalmente chegando.- Quanta demora.

Joe ajudou o loiro a tirar Gwendolin do carro. Ela ainda estava desacordada como em um sono profundo. Entraram no hotel sendo seguidos pelos alados.

No quarto, Áz colocou a moça com cuidado na cama. Joe vasculhava sua bolsa procurando algo para que tentassem reanimar a morena.

- Permita-me.- pediu Eae se aproximando da cama. O anjo negro olhou para o Celeste moendo o queixo em desagrado, porém deixou que se aproximasse de Gwen.- Irmã.- chamou com sua voz doce e serena.

Anjo NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora