Cinza profundo

9K 791 69
                                    

Pov Ana

Acordo com o toque do meu celular, olho para ele e vejo na tela o nome de Luke piscando.

-Alô? - Atendo ainda sonolenta.

-Hey gatinha ? Ainda dormindo? Você não tinha que estar se arrumando para seu vôo? - Ele pergunta.

Olho para o relógio e vejo que são 3h, e sim eu estou atrasada para começar a me arrumar.

-Droga! Droga!... -Digo

-Gatinha ?....

-Luke amor, depois eu te ligo se não vou me atrasar mais ainda.

Desligo sem dar chance dele responder,corro para o banheiro e já ligo o chuveiro, e começo a pensar em como a minha vida tem mudado em menos de 6 meses.

Me torna comissária de bordo, foi a maior realização dos meus meu sonhos, desde pequena sempre amei viajar de avião, e sempre admirei as aeromoças, pela sua beleza e elegância que elas transmitem.

Mesmo tendo decepcionado meus pais por não seguir a profissão da família e não me torna médica, foi uma grande realização para mim ,com o tempo eles acabaram compreendendo e virão que é o que eu amo fazer,igual eles com seus pacientes.

E hoje mais um passo na minha carreira estou dando, fui escalada para o vôo
Seattle-Londres. Meu primeiro vôo internacional, só de lembrar um nervosismo me consome.

-Calma Anastácia. -Repito para mim mesma.

Saio do banho e vou correndo me arrumar, tenho que estar impecável este é um dos protocolos de ser uma aeromoça. Começo a prender meus  cabelos e fazer minha maquiagem, sempre opto por uma maquiagem leve bem feita que valorize meus olhos.
Assim que estou satisfeita com o resultado,vou em direção ao armário e pego meu uniforme, me visto, e olho para o relógio e vejo que só tenho mais 10 minutos antes de ter que sair.

Pego minha mala e me olho rapidinho  pela última vez no espelho, gosto do que vejo , meu uniforme é preto com detalhes em vermelho, minha saia vai até meu joelho, estou com uma camisa branca e um blazer preto, e um lenço vermelho amarrado no meu pescoço, com a minha maquiagem meu olhos azuis estão bem destacados.

Sigo para fora do meu apartamento e chamo um táxi, assim que chega entro e já informo meu destino.

Pego meu celular para olhar a hora e vejo que tem uma mensagem de Luke, com a correria para me arrumar acabei esquecendo de ligar para ele.

De:Luke
Para :Gatinha

  Amor espero que você não perca a hora no seu primeiro vôo internacional.
Boa sorte gatinha 🍀 Te amo ❤

PS: Me liga quando chegar em Londres.

Luke sempre foi um amor, ele sempre compreendeu os meus sonhos e sempre esteve ao meu lado nas minhas decisões , namoramos desde o Colégio e à dois meses ele me pediu em noivado, acho que não poderia estar mais feliz e  realizada que isso, só teremos um pouco de problema com a minha rotina,mais sei que Luke será compreensivo.

Resolvo mandar uma mensagem em vezes de ligar, caso ele esteja dormindo não quero incomodar.

De:Gatinha
Para:Luke

Obrigado por me acorda rsrs.
Eu te ligo quando chegar em Londres.
Também te amo ❤

Espero que a distância não atrapalhe  nosso relacionamento.

-Chegamos. -Sou tirada dos meus pensamentos pelo motorista avisando que chegamos no aeroporto.

Pago a corrida e sigo para o Departamento Operacional, onde antes temos que nós apresentar ao chefe dos comissários e após isso o Comandante passa as suas instruções.

Assim que chego na sala já tem alguns comissários mas vejo que nosso chefe ainda não chegou,  comprimento todos e resolvo sentar em uma cadeira para ver se me acalmou, por que estou até com mão suada.

Assim que me sento, alguém se aproxima, levanto o olhar e vejo uma comissária muito bonita, ruiva dos olhos verdes  se aproximar, com um sorriso acolhedor no rosto.

Retribuo o seu sorriso e ela fala:

-Oi.Prazer Katherine -Diz ela.

-Olá, Prazer Anastácia, mais me chame só de ana. -Digo sorrindo para ela.

-Tudo bem,me chame só de Kate então-Kate diz,mais em sua voz percebo um leve nervosismo.Acho que pelo mesmo motivo que o meu.

-Primeiro vôo internacional? -Pergunto a ela.

Ela solta um suspiro e me olha

-Sim, meu primeiro vôo internacional, e estou meio nervosa. -Ela diz.

Pego em sua mão e digo a ela

-Então temos algo em comum. -Digo sorrindo e ela retribui,sinto que eu e kate podemos nos tornar boas amigas de profissão.

-Ela esta vindo. -Diz uma rapaz que entra na sala, tirando dos meus pensamentos.

Kate se levanta rapidamente é a sigo também. Todos na sala ficam agitados, mais não entendo o motivo, será que nosso chefe é tão ruim? Não me lembro do nome que estava na ficha,mais também , nunca é a mesma equipe nos  vôo, então não faço questão de ficar decorando.

Então ela entra, uma mulher loira da mesma altura que eu, posso ver pela sua roupa que é nossa chefe, e posso ver que esta usando  roupas mais apertadas do que o normal,ela tem uma maquiagem forte e bem marcada em seus olhos.
Mas aparenta ter a mesma idade que a minha, como ela tem experiência para ser nossa chefe?

-O nome dela é Elena. -Kate sussurra em meu ouvido. Acho que percebeu minha cara de espanto. -Ela é filha de um dos donos da companhia.

Agora tudo faz sentido, ela tem seus privilégios.

-Façam fila irei fazer a verificação de seus vestuários. -Ela diz arrogante

Já não gostei dela, ela tem um olhar de superior sobre nós, não gosto disso ou de pessoas que pensam ser superior uma as outras.

Ela passa averiguado todos até que chega na minha vez, ela me olha de cima a baixo e chega mais perto. Posso sentir o seu perfume enjoado.

-Qual seu nome ? -Ela me pergunta.

-Anastácia Steele. -  Respondo a ela.

-Bom Anastácia, você sabe que uns dos protocolos é estar sempre bem arrumada, pois nós comissários , somos  a imagem da impresa para os nossos clientes. E vejo que não esta levando isso a sério. -Ela me diz

Como não estou levando a sério? Estou com a minha roupa completa, maquiagem feita e cabelos bem penteados, acho que esta de implicância comigo,mais resolvo não discutir,não quero problemas no meu primeiro vôo internacional e muito menos com a filha de um dos donos da companhia.

-Bem, então como poderia me apresentar a senhora para estar ao agrado da empresa?

-Senhorita -Ela diz me fitando. -Bem capriche mais na maquiagem e comece a usar batom.

Batom? Eu estou usando batom, uma cor nude, por que não acho que cores forte fiquem bem em mim. Será que ela não percebeu, ou quer que me maquie igual ela ? Espero que não.

Ela continua sua averiguação e depois fala.

-Bom tudo certo só esperar o Comandante com suas orientações e podemos nos encaminhar para a aeronave e fazer a divisão de serviço.

Escutamos batidas na porta , dois homens entram e neste momento meu coração para , os dois são bem bonitos, mas o mais alto deles de cabelos acobreados me chama mais atenção, ele me fita com seus olhos, cor de cinza profundo que percorrem meu corpo, me fazendo corar.

Nossos olhos se encontro e sinto uma coisa estranha e algo dentro de mim se agita.

Nunca senti isso antes com ninguém, nem mesmo com Luke...

O Piloto Onde histórias criam vida. Descubra agora