Capítulo nove (BETADO).

6.1K 519 71
                                    

— Guilherme? — Dylan pôs a cabeça para dentro do cômodo, e procurou Guilherme, que se encontra com Fábio, ainda sentados na cama, segundos conversando, porém, agora com a atenção vidrada em si.

— Olá, senhor Cooper. 

Dylan andou a cama e sentou-se na beirada, atrás de Fábio. — Me chame de Dylan, Gui. De senhor, chame apenas o pai de Thomas, ok? 

— Ok.

— Então, Gui, o senhor e a senhora Kannerberg são muito desconfiados e para que tudo ocorra bem no almoço terá que atuar. 

— Mas...

— Eu vim aqui para te ajudar. — Dylan pegou na mão de Guilherme e a fez um leve carinho. — Lá embaixo dirá que é meu primo, só que distante. 

— O Thomas me disse sobre isso. Mas, e quando indagarem sobre os meus pais? 

— Bem, acho que nesse caso você não precisa mentir. 

Guilherme suspirou. — Eu não sei se vou conseguir, Dylan. 

— É claro que vai, GuiGui! — Fábio se pronunciou, encorajando-o. — Atuará super bem.

— Eu me refiro a comentar sobre os meus pais, Fa. — Guilherme disse, mordendo o lábio inferior e sentindo os olhinhos lacrimejarem. 

Dylan naquele momento quis abraça-lo, quis dizer que também havia perdido o pais, porém, o ato vindo de um desconhecido não o acalmará. Então, Fábio está ali para confortá-lo e ampará-lo, dando-lhe um abraço, um pouco desajeitado, porém, que fez o menor relaxar. 

— Tudo bem, Gui. Irei ver ao máximo o que posso fazer por você, mas, eles estranharão se eu responder tudo por você. 

—Eu irei tentar, Dylan. 

— Fábio estará sentado ao seu lado, ok? Assim diminuirá o seu desconforto. 

— Obrigado. 

— Não há de que, Gui. — Dylan levantou-se, sorrindo de canto para ambos os garotos, e saindo em seguida.

[...]

— O almoço está pronto, senhores. — Beth anunciou ao aparecer na sala de estar, curvando-se educadamente. 

— Já, já iremos ir, Beth. Obrigado. — Thomas falou, erguendo-se e fazendo menção de subir as escadas, porém, sendo parado pela a voz de sua mãe.

— Filho... — aproximou-se mais. — Guilherme ainda está nervoso? 

— Provavelmente, mas, um amigo dele veio o acalmar. 

— Aliás, por que Dylan e Edward estão aqui? 

— Logo você irá entender. — deu uma piscadinha para a mais velha, sorrindo fraco. — Agora irei subir para chamá-los. 

— Ok. 

Dito e feito, e em poucos minutos todos estão reunidos na sala de jantar, comendo calmamente, com poucos diálogos. Bem, isso até chegar a hora de comerem a sobremesa. 

— Então, Guilherme, quantos anos você tem? 

— 18 anos. — Guilherme respondeu, tentando não encarar a "sogra", e dando total atenção ao que come.

— Já terminou os estudos então? 

— Bem... — é, agora ficou nervoso. Olhou de imediato para Dylan e Thomas, não sabendo o que dizer, esperando que algum deles pudesse o ajudar.

— Na verdade, Guilherme está estudando ainda já que ficou um ano sem ir à escola, por conta de um momento difícil que passou. — Thomas prontamente falou.

Um Dono Diferente - YaoiOnde histórias criam vida. Descubra agora