Se algum dia cheguei a duvidar, hoje eu tive a confirmação que a lei de Murphy existe e que escolheu esse dia para se aplicar na minha vida. Definitivamente tudo que poderia dar errado hoje, deu.
Entro em meu apartamento sentindo o peso do dia me esmagar aos poucos e refletindo no fato de que talvez eu não devesse ter saido da cama hoje pela manhã. Passo direto por minha governanta sem nem lhe dar boa noite e vou para o meu quarto com o único objetivo de esquecer.
_Menino, aconteceu alguma coisa?- Rosa entra no quarto depois de dar algumas batidas na porta.
_ Tudo Rosa. Definitivamente hoje não foi o meu dia.- Ela vem até onde eu estou e se senta em minha cama colocando minha cabeça em seu colo e me fazendo um cafuné.
Rosa foi minha babá quando eu era pequeno e durante anos ela foi a única mãe que eu tive.
_ Quer me contar?- Ela pergunta.
_ Eu perdi o contrato com os asiáticos. Aparentemente eles consideram atrasos um desrespeito e falta de profissionalismo. Eles nem me deixaram falar.- Me lamento.
_ Eu sinto muito meu querido. Você saiu daqui tão cedo, por que se atrasou?
_ Aconteceu um acidente no meio do caminho. Eu atropelei uma mulher.
_ Você o que?!- Ela pergunta se levantando rapidamente e olhando para mim de maneira repressiva .- Quantas vezes eu terei que te avisar para não correr com aquele carro. Você poderia ter se machucado. E ela, como está?
_ Eu não estava correndo, ela que entrou na frente do meu carro. E eu não sei como ela está, na verdade eu não sei nem em que hospital ela está. O cara que estava com ela não deixou que eu fosse com eles, além do mais eu já estava atrasado para minha reunião. Só espero que ela esteja bem....- Falo mais para mim do que para ela.
_ Tenho certeza que se o pior acontecesse você logo saberia. Duvido muito que a família deixaria por isso mesmo.
_ Ótimo, eu não tinha pensado nisso. Acrescente a minha lista de desventuras Rosa, possível processo por homicídio culposo.- Bufo exarcebado e enfio minha cabeça entre os travesseiros.
_ Não fique assim, ser negativo não te levara a nada. Anda, levanta - Ela me puxa pelo braço para que eu saia da cama, mas eu nem me mexo. - Vá tomar um banho quente enquanto eu termino o jantar, você verá como se martirizar de barriga cheia é muito melhor.- Ela fala de maneira cômica.
_ A claro, isso com certeza é muito animador.- Sou irônico.
_ O jantar estará pronto em dez minutos.- Ela sai do quarto fechando a porta e eu me mantenho imóvel em minha cama.
Não sei por quê, mas sem minha permissão meus pensamentos voam novamente para a mulher caída no chão, que mesmo após ter sido atropelada e estar com a cabeça envolta em uma poça de sangue, ainda era uma das mulheres mais lidas que já vi. Qual será a cor de seus olhos, e o som da sua voz......
_Mas que merda de pensamento foi esse?- Levanto da cama e vou tomar um banho antes que eu me deixe levar por mais besteiras.
Eu só posso ter batido a cabeça com muita força....
👑👑👑
Assim que saio do banheiro escuto o toque incessante do meu celular e mesmo contra minha vontade eu o atendo.
**Ligação on**
_ Alô?
_ filho...?
** ligação off **
Desligo o telefone antes que a pessoa do outro lado da linha possa falar mais alguma coisa e em menos de um minuto meu telefone está tocando novamente.
Olho para o aparelho sem reação, esperando que por um milagre ele exploda e junto com ele a probabilidade desse dia realmente ter acontecido.
Não pode ser! Por que ele está me ligando agora? Quando penso que as coisas não podem piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma princesa GG
ChickLitExistem princesas loiras, morenas, ruivas, negras, asiáticas e até mesmo arabes. Princesas valentes, que vão para a guerra, que comem maçãs invenenadas, que beijam sapos, que namoram ladrões, que moram em torres, que nascem com magia ou que são ama...