20. Ideias formadas

4K 547 27
                                    

Entro em minha sala, sentindo o cansaço de mais uma reunião estressante cair sobre meus ombros cansados. Sento em minha cadeira e decido aproveitar alguns minutos de silêncio antes da próxima reunião, mas antes que eu tenha tempo de fechar os olhos o telefone começa a tocar.

Atendo de má vontade e até um pouco rude, mas meu humor melhora assim que Eliza me comunica que Taylor está aqui. Libero sua entrada e em poucos minutos ele está sentado a minha frente.

_ E então, o que descobriu?- Pergunto indo direto ao ponto.

_ Aqui está.- Ele me entrega um envelope vermelho com o nome de Ametista escrito nele.- Tudo que conseguimos encontrar sobre ela está nesse envelope.

Taylor Roms sempre foi uma pessoa fria e extremamente profissional, nos conhecemos através de Amber, sua irmã, e desde então ele vem fazendo trabalhos para mim.

_ Não parece muita coisa.- Falo retirando o os papéis do envelope e começando a foliar lentamente.

_ Eu sei que não, e isso também me deixou intrigado. Tudo o que conseguimos sobre ela começa a ser datado em 2006, ano em que ela foi adotada pela família Bancks.

Olho pra ele sem entender e o mesmo começa a me explicar, antes que eu diga qualquer coisa.

_Nós vasculhamos tudo atrás de informações sobre essa mulher, mas não exite nada para procurar. Meu informante no Brasil conseguiu acesso a ficha de adoção dela, mas essa se resume a duas folhas, uma com a copia da certidão de adoção e outras com informações básicas, mas superficiais sobre ela. Eu ainda comecei uma nova investigação sobre Ametista Silva, nome que estava em sua ficha, mas foi ainda mais frustante.

_ Como isso é possível?- Falo ainda sem entender.

_ Eu não faço ideia senhor. Tudo que sei é que, quem fez isso trabalhou muito bem.

_ E o que mais descobriu?- Pergunto já preocupado com a resposta.

_ Nada de mais, aparentemente essa mulher é uma santa. Sem ficha criminal, se formou com honras em uma das melhores escolas de gastronomia da frança, é voluntaria em um abrigo para crianças de rua e no hospital do câncer.

_ E a família?

_O pai faleceu a dez anos e a mãe descobriu um tumor no cérebro a oito meses. Ela deu entrada no hospital essa madrugada.

_ Espera, a mãe dela está doente?- Pergunto preocupado e ao mesmo tempo maquinando uma ideia.

_ Sim, ela foi diagnosticada com um Astrocitoma Anaplásico tipo 3 e o relatório não é nada animador.- Fala Taylor de maneira fria.

_ E tem algo a ser feito?- Pergunto realmente interessado no quadro da mulher.

_ Aparentemente ela está passando por um tratamento de quimioterapia, que segundo meu informante será intensificado e terá o acréscimo de radioterapias semanais e possivelmente uma cirurgia de remoção.

_ Fico feliz em saber que ela tem alguma chance.- Falo com sinceridade.

_ Não é exatamente assim senhor. Nenhum desses tratamentos é 100% eficaz, além do mais os custos são muito altos. Se der uma olhada na página 5 do documento que lhe entreguei verá que mesmo com a lanchonete, os extratos financeiros delas não são dos melhores.

Olho atentamente todos os documentos e a constatação de Tayler tem fundamentos, elas não tem como pagar esse tratamento.

Ainda estou perdido em meus pensamentos quando meu celular começa a tocar, roubando minha atenção.

**Ligação on**

_Alô!-  Eu atendo sem olhar o visor.

_ Philip?!- Escuto a voz do outro lado da linha e automaticamente um sorriso se espalha sobre o meu rosto.

_ Elena, é você?- Pergunto apenas para confirmar se não é fruto de minha imaginação.

_ Phil, como é bom poder ouvir sua voz novamente. Você não faz ideia do quanto me fez falta.- Fala ela com uma voz de choro.

_ Não chore minha pequena, eu sempre soube que você não iria contra ele. Acho que só exite uma pessoa que faz isso além de mim, e eu não te culpo.- Olho para Tayler voltando a lembrar de sua existência.- um minuto Eli.

Afasto o celular do ouvido e foco mais uma vez minha atenção no homem a minha frente.

_ Muito obrigado Tayler, isso será o suficiente.- Aperto sua mão e ele sai de minha sala como se nada estivesse acontecido.- Estou de volta.- Falo com Elena.

_ Ele me contou que iria atrás de você, que estava arrependido pelo modo que te tratou.

_ E você acreditou no arrependimento dele.- Afirmo de maneira irônica.

_ Claro que não, conheço nosso pai o suficiente para saber quando ele está preocupado apenas com os seu interesses. Além do mais, Estevan realmente não leva jeito para o cargo.- Fala minha irmã de maneira zombeteira.

_ Ele não teria que se preocupar com isso se desse a coroa de Genovia para o herdeiro de direito, ou seja, você. Eu sempre disse que você seria uma ótima governante.- Falo sincero.

_ Você diz isso porque nunca quis assumir o cargo.- Fala ela em tom de brincadeira.

_Falo porque é a mais pura verdade.

Ela respira fundo e posso sentir seu pesar.

Elena é a filha mais velha, ela nasceu dois minutos antes de mim o que faria dela a rainha de Genovia, se não existisse uma lei idiota que diz que só descendente homem podem assumir o trono. O talento dela para governar sempre foi visível para qualquer um, menos para nosso pai, é lógico. Para ele Elena não passa a de um investimento para alianças futuras, o que sempre gerou brigas entre nós.

_ Agora mudando de assunto, me Fale desse seu noivo. Como ele é?

_ O Ariel é maravilhoso.- Ela solta um suspiro apaixonado, o que me faz rir.- Ele é atencioso e me trata com respeito. Para ele eu não sou apenas uma princesinha mimada. Com ele eu posso ser eu mesma.

_ Fico muito feliz em saber, minha irmã. E como nosso pai esta reagindo ao casamento. Ele não me pareceu muito animado quando me entregou o convite.

_ Você melhor do que ninguém, sabe como ele é, mas acho que ele está satisfeito com escolha que fiz. Ariel é um nobre e faz parte da família real Francesa. Esse casamento é a desculpa que ele precisava para uma aproximação com o rei Luiz.- Fala, e eu posso vê-la revirando os olhos.

_Você não está fazendo isso para agrada-lo, não é. - Pergunto.

_ Claro que não. Eu amo o Ariel e ele me ama, o resto é só um bonus. - Ela ri. - Agora só falta uma coisa para minha alegria ser completa.

_ Que seria?

_ Ter meu irmão gêmeo aqui, comemorando comigo.- Ela faz drama.

_ Você sabe que eu jamais perderia um momento como esse.

_ Então você vem?- Ela pergunta eufórica.

_ Claro que sim e vou levar alguém comigo.- Falo vendo uma ideia se formar em minha mente. Amber vai me matar.

_Uhhhh, e quem seria esse alguém?- Pergunta de maneira maldosa.

_ Ametista Bancks, minha noiva.

****
Cantem comigo...
Vai da merda, vai da merda...🎵
Como será que o Philip vai convencer nossa Ami a entrar nessa furada.

Até a próximo...
💋💋💋

Uma princesa GG Onde histórias criam vida. Descubra agora