A morte de Thor e Lara mexeu com todos, e nos meses seguintes tudo piorou ainda mais, a lista de pessoas que morriam por pensar diferente de Yaclos aumentava a cada dia que passava, eu comecei a treinar para me tornar um Mestre Elemental, minha nova morada agora era o Palácio das Fadas, Almora me recebeu gentilmente e ajudava em tudo que precisava para me tornar um Mestre das Águas.
Thalia vinha me ver com grande frequência no começo, porém conforme fomos brigando por causa da relação que ela tinha com Yaclos e não havia me contado, até que chegou um momento em que brigarmos e hoje faz 3 meses que não nos falamos. Estava obstinado a encontrar os outros 4 Futuros Mestres Elementais.
Estava agora a treinar na beira do rio, levantando e lançando a água dele para longe, compenetrado inicialmente não percebi que o Devorador se aproximou, quando percebi sua presença logo me assustei e lancei gelo contra ele, que desviou com desdém.
- O que quer aqui? - digo enfurecido.
Ele nada diz apenas lança Magia Negra contra mim, tentando me atacar, junto água e a coloco na frente do corpo em forma de escudo, o Devorador lança sua magia contra ele, vou lançando pesados e grandes pedaços de gelo, antes que eu pudesse continuar ele conseguiu quebrar a barreira e com isso me puxou pelos pés em sua direção, me levando com ele para o Covil dele, tentei gritar pedindo socorro porém ninguém me ouviu, era tarde demais, fui arrastado até perder a consciência e desmaiar, quando acordei estava dentro de uma enorme caverna, ao tentar me mexer vi que estava preso, haviam corpos por todos os lados ali, todos destruídos, nem pareciam que um dia foram anões ou fadas ou seja lá o que for que ja foram, olhei para aquele amontoado de esqueletos assustado sem entender o que estava acontecendo ali comigo naquele momento. Aquela cena me deixou transtornado, pensei comigo mesmo que ali seria o lugar onde todos diziam que o Devorador matava as suas vítimas, sem dúvida eu seria mais uma dessas vítimas dele, tentei me desamarrar, como ele podia ter conseguido me amarrar se era uma criatura disforme?
- Talvez eu possa ajudar você Jonny - ao ouvir a voz de Luide senti um grande alívio
- Luide, ainda bem que estou com você - começo a rir mentalmente
- Jonny você precisa tentar a habilidade de virar água novamente, desta vez não iremos passar num esgoto
- Não faz ideia de como me sinto aliviado ao ouvir você falar isso - respiro aliviado ao pensar que não terei mais que encarar tal coisa.
- Compreendo que não deve ser fácil - ri
- Eu preciso me concentrar muito pra isso, e do jeito que estou aqui eu duvido que consiga, com tanta tensão igual estou sentindo agora - pouco depois de dizer isso voltei a ficar pensativo, estava temeroso do que seria de mim agora que estava tudo indo para o rumo certo.
Sair dali será mais difícil do que pensei, rapidamente vi o Devorador se aproximar, ele estava carregando mais uma pessoa, pelo visto ela estava cheia de ouro ele estava gritando desesperado tentando sair dali a qualquer custo, porém o Devorador o puxava pelos cabelos, enfiou a cabeça dele numa rocha que estava ali por perto, fazendo com que ele caísse desacordado. Olhei para aquela cena toda assustado
- Você é louco, por que está fazendo isso? Para que? - brado tomado pela raiva
Ele urra em minha direção tomado de raiva, sua boca deformada ficou a poucos centímetros do meu rosto urrando cada vez mais, estremeço de medo a cada urro que ele dá, o olho assustado, mas logo ele volta o olhar para a pessoa que ele trouxe. . .
P. V. O. Narrador
Marianne e Almora estavam a conversar na sala do trono, ambas sabiam o que iria acontecer nos próximos meses, porém estavam a pensar na possibilidade de usarem novamente Lucas como moeda de troca para convencer ele a mudar de ideia, a morte de Thor e Lara mexeu muito com Marianne e Almora, que de certo modo fez com que elas ficassem mais alertas com tudo provocado por Yaclos
- Marianne como estão as coisas com Jonny e os futuros Mestres Elementais? - pouco depois de dizer isso percebeu algo estranho - Falando em Jonny é estranho ele não ter voltado ainda
- Realmente é estranho, Jonny já era para ter voltado, e não o vi até agora - Marianne diz surpresa
- Eu vou ver o que está acontecendo, tem algo errado nisso - depois de dizer isso elas se levantam acompanhadas de alguns soldados
Ambas foram em direção ao rio que ficava perto do palácio, os soldados as acompanharam pelos corredores do palácio e quando chegaram no jardim constataram o que havia acontecido, um enorme rastro sombrio estava no chão saindo do rio até a floresta.
- O Devorador esteve aqui - diz Almora esfregando os dedos no chão nas marcas
- Como sabes?
- Simples, o Devorador deixa uma energia sombria onde pisa, por algumas horas essa energia pode ser rastreada, depende do tempo que ele esteve no local, se for a mais de um dia se torna impossível de rastrear pois a terra suga de volta a energia deixada por ele - diz sentindo o fluxo de energia deixado pelo Devorador.
Ambas começam a embrenhar-se na mata em busca do Devorador, alguns dos soldados ficam temerosos de entrar, porém sentem mais medo de desobedecerem uma ordem de Almora e Marianne, acabaram seguindo as duas. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presos no Limbo II: O Devorador de Almas
AdventureDo mesmo universo de Presos no Limbo Jonny tem uma vida completamente patética e vazia, desde pequeno sentiu-se fora do eixo, depois de passar por inúmeros problemas em sua adolescência ele finalmente muda de vida. Até que um velho amigo imag...