O Elemento Luz. . .

7 1 0
                                    

A cada novo lugar mostrado por Kafler naquela dimensão nova eu ficava ainda mais surpreso, nunca pensei que estaria num lugar como esse, cercado de livros não só livros de autores consagrados, não, esses livros eram mais do que simples livros, eles continham o conhecimento da Magia e da Ciência do Limbo, neles estavam contidos universos únicos, que quando conjurados os feitiços corretos poderiam abrir portais entre esses universos possibilitando conhecer milhões ou bilhões de coisas novas.

Não só eu estava admirado com tudo aquilo, Kraller, Clare, Henrique e Marianne também estavam surpresos com tudo isso.

- Eu encontrei pai o livro que o senhor estava procurando - Carla surge na sala com outro livro, esse tinha uma capa escura, no centro do livro havia o elemento central a Luz

- O Livro do Elemento Luz, aqui está contido os ensinamentos sobre o mais poderoso de todos os elementos, a Luz, mas não é só sobre isso, dentro desse livro está contido o segredo para acabar com a maldade de Yaclos, mas o poder contido nele só pode ser usado por seres que dominam a Luz - lança um olhar rápido para Henrique e Marianne.

- Mesmo eu sendo uma fada meu poder tem um limite muito pequeno, posso morrer no processo, creio que nem conseguirei terminar o que terei começado - diz virando-se para Henrique, logo também olhei para ele e todos me acompanharam.

- Justo eu? Por que Kafler? Eu não sou livre das trevas, o meu passado é a prova vida disso - olha para todos assustado

- Por mais que Marianne seja uma grande fada, poderosa o bastante pra impor medo em Yaclos ela não tem tamanho poder como o seu, você misturou várias Forças Místicas e não somente isso, você é o novo Mestre da Luz, sendo o primeiro homem a ocupar esse cargo - diz entregando o livro pra ele, lanço para ele um olhar amigável.

- Henrique eu confio em você, sei que está pronto pra mudar a sua vida, pra fazer com que todos lembre-se desse feito heróico

- Henrique ninguém é livre das trevas, nem mesmo eu, Marianne, Almora ou até minha filha, o que nos faz ser como somos é nossa personalidade e persistência em manter-se no caminho certo - Henrique toca no livro encarando-o pasmo, ele abre rapidamente e começa a folhear página por página enquanto Kafler vai auxiliando ele a encontrar o feitiço certo, olhei para tudo aquilo completamente pasmo.

Ele sentou-se de pernas dobradas no chão daquela enorme sala e começou a girar as mãos lentamente entorno de si, de uma maneira incrivelmente sincronizada ele começou a puxar toda a luz ao nosso redor.

- Ninguém estaria mais preparado do que você meu amigo, o vi se transformar em um ser feito de luz, mesmo tendo sido o Devorador de Almas, quando com um simples gesto fiz a luz inundar seu coração você mudou tudo dentro de você, se livrou de sua maldição e agora está aqui, pronto para se tornar herói, para marcar o nosso mundo - meus olhos brilhavam de tamanha admiração pelas conquistas dele, nunca pensei que aquela criatura sombria estaria diante de todos como o futuro herói desse universo.

Ele continuou a girar as mãos, desta vez aumentado a velocidade, uma enorme luz envolvia o corpo dele de cima a baixo em forma de laços dourados, ele lançou a mão no chão com força, se preparando para fazer o que era preciso para salvar o mundo, todos nos despedimos dele enquanto entrava no portal que se formou abaixo de seus pés. . . .



P. V. O. Narrador


Ao abrir os olhos novamente lá estava ele diante de Yaclos, que gargalhava vitorioso com tudo que conseguiu fazer, Henrique olhou para seu corpo e notou que tinha se transformado em um corpo feito de luz, totalmente de luz, Yaclos o viu totalmente insandecido e veio ao seu encontro.

- Está mesmo disposto a ser destruído por mim bravo herói - gargalha dele

Junto de Yaclos veio o nevoeiro sombrio que acompanhava seu corpo, nao era mais aquele Yaclos que tinha ainda uma pequena ponta de humanidade, após a morte de Thalia havia ficado mais maluco e obcecado por poder do que antes, assim que se aproximou dele lançou o nevoeiro contra ele que veio como pontas de lança afiadas ao encontro de Henrique.

Para se defender criou uma bolha de proteção que o envolveu dos pés a cabeça, assim que o nevoeiro si dissipou e retornou a Yaclos ele viu a bolha de Henrique intacta.

Ambos estavam voando a mais de 100 metros do chão, os ataques foram intensos e ferozes com Yaclos usando sua foice feita de areia de almas sombrias para atacar Henrique que se defendia usando laços feitos de luz, lembrou-se do que leu no livro e de algumas coisas que aprendeu com Marianne e Almora.

Assim que Yaclos virou a foice e a lançou com a maior velocidade possível na direção de Henrique ele fechou os olhos e abaixou-se segundos antes de a foice chegar perto dele, ele corta a foice com um dos laços de luz que criou, fazendo com que ela se partisse em duas.

- Pelo visto o jovem aprendiz de Mestre de Luz andou treinando bastante

- Sim Yaclos, eu andei treinando porque sabia que iria encarar o Lorde do Caos

- Kafler se acha tão superior e poderoso que não teve a coragem de vir me encarar pois sabia que eu o derrotaria facilmente - gargalha lançando a foice contra Henrique.

Ambos continuaram a girar e lutar, a única forma dessa luta acabar era alguém ali ser derrotado de maneira definitiva. . .





Presos no Limbo II: O Devorador de Almas Onde histórias criam vida. Descubra agora