Pouco depois de meu papo com a rainha fui para meu quarto, estava precisando de um bom descanso, porém vi Clare andando de um lado a outro tomada pela angústia, não perguntei apenas me escondi para ver o que estava acontecendo, rapidamente vejo Kraller se aproximar, ele a encara sério sem falar uma palavra.
- Não posso esconder pra sempre isso - diz desesperada
- Poder não pode mesmo, mas por que não diz logo de uma vez? Pra que ficar escondendo deles isso? - como sempre disse isso em um tom de sermão, não seria ele se não o fizesse.
- Simplesmente por que estou descontrolada, não possuo controle sobre isso, vem assim do nada - senta-se desesperada no pequeno banquinho.
- Olha mais um motivo aí! Você tem que contar, ou pro Jonny, ou pra Almora ou até mesmo pra sonsa da Marianne - ao dizer sonsa ele desperta em Clare uma crise de gargalhadas.
- Vai ficar aí gargalhando ou irá fazer o que te disse? - brada batendo os pés no chão de tanta raiva que estava sentindo no momento.
- É que você fala de Marianne com tanto amor que chego a ficar muito feliz por amar ela desse modo - cai na gargalhada novamente
- É nisso que dá querer ajudar, a pessoa além de não aceitar ajuda ainda zomba - anda de um lado a outro totalmente irado, sempre me perguntei por que duendes precisam ser nervosos
- Kraller eu só quis dizer que você precisa parar de chamar a Marianne assim, se ela escutar vai dar encrenca - diz em tom amigável
- E eu la tenho medo daquela fada besta? - diz revirando os olhos, repentinamente Marianne surge na porta.
- Acho melhor você medir suas palavras - Clare olha surpresa para Marianne, que estava atrás de Kraller que ainda não a viu.
- Não vou não! Ela é muito metida e segura de si mesma, olha eu sou a maioral - anda nas pontas dos pés fazendo caras e bocas.
Marianne cai na gargalhada batendo palmas para Kraller.
- Parabéns pelo espetáculo, sabe bem me imitar - ele vira-se para ela e ajeita a sua roupa antes de ir embora, decido sair dali, comecei a pensar mal de mim mesmo por ouvir conversas atrás das portas, nunca tinha feito isso na vida, era um defeito que adquiri com Kraller, ele sempre ficava atrás das portas ouvindo as conversas alheias, pensando que eu não sabia quando ele fazia isso comigo.
Antes de terminar de sair ouvi Clare dizendo que suas mãos tem ficado mais quentes que o normal, logo arregalei os olhos, ela estava adquirindo dominação de fogo e não sabia como lidar com isso, mais uma surpresa desse mundo tomado e regado de surpresas, fui até meu quarto.
A morte de Thalia estava mexendo comigo ainda, as vezes tinha a sensação de que ela iria aparecer a qualquer momento para conversar comigo, me beijar e me abraçar como só ela sabe fazer, porém ela jamais faria isso de novo, principalmente depois de agora depois de morrer daquela forma tão horrível e inesperada, quem será que teria essa coragem de fazer tamanha maldade com uma mulher como ela?
No fundo a perdoei por tudo que fez a mim, pois sabia que ela fez por necessidade, não fez por ser maldosa ou algo do tipo, Yaclos não deu escolha para ela, ou era isso ou era perder a família dela.
Assim que chego no meu quarto vejo Marianne sentada sobre a minha cama, me fez sinal para sentar-me ao lado dela.
- Jonny eu senti sua presença naquele lugar, sabia que estava ouvindo a conversa assim que cheguei - depois que ela disse isso fiquei surpreso.
- Marianne me desculpe, peguei esse defeito com Kraller - a olho sério e encabulado.
- Não há com que se desculpar, afinal de contas estamos falando de Clare a sua melhor amiga humana - começa a sussurrar.
- Por que estamos sussurrando?
- Clare é uma dominadora de fogo, só que ainda não faz ideia, ela me contou o que tem acontecido com ela, porém eu menti dizendo que precisava pesquisar para saber o que ela tem - me lança um olhar sério.
- Será que ela é uma das Mestras?
- Pelo que eu pude perceber sim, só não sei como não pude perceber isso antes - fala pensativa sem entender direito o por que de não ter notado antes
- Talvez seja por que estava focada numa coisa diferente, focada demais e isso acabou passando por despercebido
- Provavelmente sim, mas o que devemos fazer é preparar ela para essa nova fase da vida dela, ser um dominador elemental já é difícil, ser um Mestre Elemental mais ainda, e você sabe bem disso - ri junto comigo.
- Na verdade nós sabemos bem disso - aponto para mim e para ela que rapidamente concorda comigo.
Logo decidimos que eu e ela ficaremos responsáveis por ajudar Clare a lidar com tudo isso, a lidar com seus poderes e a aprender tudo sobre a dominação de fogo, fiquei em êxtase só de pensar na possibilidade de ela ser uma Mestra Elemental e ela deveria ficar animada com isso.
Marianne saiu pouco depois de termos essa conversa, e eu voltei a meus pensamentos, preciso de distrações para não ficar pensando em Thalia, a todo instante. . .
P. V. O. Narrador
Clare sentiu novamente as suas mãos queimando, a sensação que tinha era que estava com brasa nas mãos. Lentamente abaixou suas mãos em direção as folhas das gramas no jardim e ao encostar as mãos nela as folhas começaram a queimar lentamente, num impulso ela abriu a mão no alto e com isso uma bola de fogo surgiu em suas mãos fazendo com que ela olhasse as chamas mexerem-se velozes sobre a sua mão, fechou a mão e o fogo desapareceu. Estava decidida a começar o treinamento elemental já que dominava o fogo agora.
Depois de passar a tarde toda pensando sobre essa hipótese ela procura por Marianne com o propósito de começar o seu treino com o seu elemento.
- Marianne eu preciso falar com você - fala isso batendo na porta do quarto de Marianne lentamente.
- Foi uma decisão sábia, eu a irei ajudar não se preocupe - sorri para a sua nova aluna, que contribuiu com um sorriso leve e descontraído.
Ambas começaram a treinar, Marianne passou várias lições de dominação de fogo para ela.
- Clare você tem que ter em mente que o seu elemento está ligado a emoções fortes, como a raiva, a paixão, o desejo - diz lançando um olhar animado para ela - Assim que ele estiver forte o bastante irá se manifestar no auge desses sentimentos quando você os estiver sentindo
- É disso que tenho medo, eu nunca fui uma pessoa volátil, mas dominar esse elemento pode me tornar uma pessoa assim
- Nem sempre, você fala que eu sou uma dominadora de fogo? Não! - faz uma breve pausa para tomar um copo com água - Eu aprendi a dominar o fogo, essa dominação ganhei quando Lara se sacrificou entregando a sua dominação a mim através da Varinha de Alkajar
Elas continuam a conversar empolgadas com tudo isso, Clare sentia que poderia confiar na fada e que assim como a vida de Jonny mudou por completo a dela também vai mudar por completo. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presos no Limbo II: O Devorador de Almas
PrzygodoweDo mesmo universo de Presos no Limbo Jonny tem uma vida completamente patética e vazia, desde pequeno sentiu-se fora do eixo, depois de passar por inúmeros problemas em sua adolescência ele finalmente muda de vida. Até que um velho amigo imag...