O depois

274 35 0
                                    

Já eram 22:15h quando cheguei em casa, como de costume Alex e Cristina estavam lá, sentados e assistindo televisão.

Parei na porta, taquei todas as minhas coisas no chão e voltei a chorar.

Eles me olhavam preocupados , sem entender nada e vieram em minha direção.

- Eu só preciso de colo. - disse e cai nos braços deles sem forças.

Naquele momento eu estava desesperada, cada cena e cada minuto do que havia acontecido passava pela minha cabeça como em um filme, todos os momentos, cada palavra, cada olhar, tudo, do começo ao fim e era horrível. Me senti uma pessoa fútil, um lixo... aquela pessoa insignificante e que só está no mundo para estragar a vida de todos.

Cris e Karev falavam comigo, mas eu nem ouvia, apenas olhava para o nada enquanto as lágrimas e a angústia tomavam conta de mim.

O que havia feito para merecer aquilo?

Poxa, será que eu era alguém tão inútil e tão odiada pelo mundo que não conseguiria o que eu mais queria que era a minha felicidade?

Já estava descrente de tudo, não aguentava mais. Quando Derek havia ficado daquele jeito? Como mudara tanto em tão pouco tempo?

Não havia me alimentado o dia todo, comecei a passar mal e a me sentir fraca. A última coisa de que me lembro foi de ver Alex desesperado e Cristina me segurando para que eu não caísse.

Depois simplesmente apaguei e não me lembro de mais nada.

Acordei bem tarde no outro dia, e para minha surpresa estava no hospital.

Quando abri os olhos, Cristina estava lá ao meu lado, dormindo na poltrona de acompanhantes.

Peguei em sua mão e ela logo acordou com ar de desespero, mas também com um sorriso que ia de orelha à orelha.

- Você nunca mais faça isso, está entendendo Meredith Grey? Eu e Alex quase morremos do coração. Nunca mais fique sem se alimentar e resolva ter uma forte crise de ansiedade no mesmo dia, entendeu bem? - disse ela apontando para mim e eu aprnas assenti com a cabeça - Eu e Alex quase morremos de preocupação, e as crianças então? Quando te viram desmaiada, entraram em pânico... Agora estão com Amelia, ela disse que chega daqui a pouco. Mas agora me conta, o que houve ontem que te deixou tão mal?

Nesse momento Alex entra no quarto quase chorando de tanta alegria.

- Ai finalmente, graças a Deus. Quase morremos de susto. Não faça mais isso por favor. - disse ele me esmagando contra seu peito.

O abracei de volta e assenti com a cabeça.

- Agora a senhora vai nos contar o que aconteceu ontem para você ter surtado daquele jeito. - disseram em coro.

Contei tudo à eles, detalhe por detalhe e adivinha, estava chorando de novo.
No final os dois se aproximaram de mim e me envolveram em um aconchegante abraço.

- Ah mas se eu ver o Derek ele morre! - disse Cristina de repente e se soltando de mim.

- Não sou tão agressivo como Cristina, mas estou decepcionado com as atitudes dele. Manda pastar Mer, você merece mais.

Tentei rir de seus comentários, mas não conseguia, a decepção havia tomado conta de mim e me roubado tudo que tinha de bom.

Queria sair logo daquela cama, daquele soro e daquela cama, eu precisava de gás, eu precisava trabalhar para espairecer e me distrair. Comecei a tentar me levantar, estava fraca, mas precisava sair dali.

- A senhora fique paradinha aí senhorita, hoje o seu dia vai ser de descanso. Pode ficar aqui no hospital, mas absolutamente nada de trabalho dona Grey. - disse Miranda entrando no quarto com toda sua altura.

Tentei me levantar e acabei caindo.

- Meredith para se ser teimosa!!!! - berrou Cristina ajudando os outros a me levantar.

Fiz bico, mas eu realmente precisava descansar, então apenas aceitei e ficaria ali pelo resto do meu dia (GRR).

Me conhecia e sabia que se ficasse ali, parada, sozinha e calada o dia todo começaria a pensar nas coisas e isso não me faria nada bem. Mas o único jeito era obedecer e ficar ali mofando pelo resto do meu dia.

Não conseguia parar quieta, mexia as pernas, os braços, ligava a televisão, olhava para a janela, para o teto, para as flores de plástico que deprimiam mais ainda o lugar e principalmente os internos que haviam chegado há três dias e estavam mais perdidos que cego em tiroteio, sei que já passei por isso. Mas era muito, muito engraçado, eu ria sozinha parecendo uma louca.

De repente tudo ficou parado, um silêncio angustiante e... Não, não, não... ARGHHHHH.

Ele chegava novamente em meus pensamentos, como um furacão que chega devastando e bagunçando tudo.

Quando Tudo Saiu Do Meu ControleOnde histórias criam vida. Descubra agora