Mas e agora?!

427 38 43
                                    

Aquela semana foi péssima, acho que nunca tive piores.

Sempre me achei distraída, mas olha, naquela semana me superei, em reuniões só estava de corpo mesmo, meus pensamentos estavam em outro lugar. Em meio uma fala e outra de gente importante eu escrevia, às vezes no bloco de notas do celular mesmo ou em meu caderninho de capa vermelha.

As pessoas perguntavam, e como em todo lugar as notícias voam, logo todo hospital já sabia do meu drama e queria cenas do próximo capítulo, para sair falando mais e mais e inventar cada dia mais coisas que nem aconteceram realmente.

Entre um comentário e outro percebi que estava perdendo o respeito que todos sempre tiveram por mim.

- Quem diria que veríamos nossa Medusa perdendo toda sua pose por um homem! - uma enfermeira comenta isso em sua rodinha e cai na risada.

O dia todo pensei nessa frase e no quanto havia verdade nela, eu estava realmente perdendo todo respeito dentro do hospital, meu respeito e dignidade eu não perderia, mas não mesmo!

Era sexta-feira, cheguei em casa, fiz a mesma rotina de sempre
-Cuidei das crianças
-Ajudei na lição de casa
-Fiz o jantar
-Lemos
-Brincamos
-Dançamos
E UFA, 20:00h, hora dos pequenos irem para a cama.

Finalmente um tempo para mim ♡

Entrei no banho, meu momento de chorar e deixar a água levar para longe tudo de ruim que existia em mim, naquele dia não chorei muito, fiquei surpresa, confesso.

Depois, limpei meu espelho que como de costume ficara embaçado, parei ali, com o cabelo todo bagunçado e com um pijama extremamente lindo e aleatório, olhei no fundo de meus próprios olhos e disse tudo que precisava ouvir.

  "Você é Meredith Grey, você é incrível, você é uma cirurgiã respeitada, você é filha de Ellis Grey, já passou por muita, mas muita coisa pior mulher.
A morte de Lexie, a morte de sua mãe, seus problemas com seu pai. Mesmo que se sentisse mal, tu sabias que ia doer, mas era fase, ia passar e você seguiu como uma deusa. E a vida te mostrou outros caminhos, você é demais, seu trabalho é brilhante, você salva vidas poxa. Acorda, olha as coisas incríveis que você faz...
Não estrague isso por Derek, dá tempo ao tempo, se permite sentir, a sua vida não é um conto de fadas e você não está no país das maravilhas."
 
Quando finalmente voltei para a realidade percebi que precisava ouvir isso, sim, já tinha ouvido isso de muita gente que eu desabafei e tal, mas EU precisava dizer aquilo a mim mesma.

Refleti um pouco sobre aquilo e me olhei no espelho, fiquei ali, olhando, me observando, cada detalhe, a cor do meu cabelo, a cor dos meus olhos, o formato de meu rosto, meu corpo, as minhar características que me tornavam única. Minha essência, quem era Meredith Grey, meus valores, minha família, minha carreira...as milhares de coisas que me faziam bem e me importavam, tudo que me fazia ser eu mesma, tudo isso caiu em cima de mim como uma bigorna e um milhão de pensamentos borbulhavam como em um caldeirão na minha cabeça.

Não, por mais que eu pensasse eu não achei as respostas que queria, acho que o tempo vai me mostrar isso aos poucos.

Finalmente saí do banheiro e fui me deitar. Era a primeira vez que dormia em nossa cama depois de tudo, era uma sensação tão agoniante, continuava sendo a mesma cama, mas agora parecia maior e muito vazia.

Mas eu necessitava seguir em frente.

"Meredith não, é difícil, mas não pensa nisso, é uma cama qualquer, tem história nela, mas finge que não vê.
É só uma cama Mer
É só uma cama
É só uma cama
É só uma cama
É só uma cama
É só uma cama
É SÓ UMA CAMA" dizia a mim mesma em pensamento.

Quando deitei lembrei-me que precisava fazer as compras do mês e então peguei meu caderninho e comecei a anotar normalmente.

Virei a página e aquilo não era mais uma simples lista de supermercado, mas não mesmo.

"eu sinto a sua falta. sinto falta de como nossas conversas eram leves, e de como pequenas coisas nos tiravam gargalhadas. das madrugadas em claro, e de como você me entendia. eu sinto a sua falta porque eu posso conversar com centenas de pessoas, mas nenhuma delas é você. e isso me faz sentir como se eu não tivesse mais ninguém. porque nenhuma delas gargalha de coisas idiotas comigo, se emociona assistindo filmes, me manda músicas no meio da madrugada e tem o seu jeito tão único. eu entendo que estamos em momentos diferentes da vida, e eu espero que o seu esteja sendo maravilhoso. como você merece. e eu até tenho esperança de você bater na minha porta qualquer dia desses dizendo que precisa conversar e ninguém te entende mais do que eu, acredita? eu espero que no seu coração ainda tenha um cantinho com todas essas lembranças boa da gente.
eu desejo muita luz na sua vida, mas se a escuridão aparecer me procura.
eu ainda estou aqui.
eu sempre vou estar.
porque no dia que nossas almas se conheceram elas sabiam que não acabaria tão fácil assim."

O que era para ser uma simples e rotineira listinha de compras se transformara em mais uma coisa para ele, a parte de mim que havia me deixado, a parte de mim que se foi, como as ondas no mar, como uma borboleta que pousa e sai de a flor, Derek se foi ... e já fazia uma semana.

O tempo maior que ficávamos longe, todos esses anos sem nem sequer uma ligaçãozinha.

No outro dia, cheguei no trabalho e Miranda já me recepcionou com uma notícia que no começo achei desnecessária, mas depois percebi que eu tinha o direito de saber.

- Grey, podemos conversar querida?

- Claro que podemos! Diga Bailey. - respondi.

- Ontem fui naquela reunião com os médicos do outro hospital e vi Derek lá. Ele me viu, mas agiu como se me ver ali fosse o mesmo de ver uma pessoa desconhecida na rua, enfim, tem uma interna de lá obcecada nele, está sempre em volta, sempre está fazendo tudo que ele deseja, mas trabalhar que é bom nada.. - revirou os olhos - Acho que ele está entrando no jogo dela, ou está apenas a usando para suprir sua carência. - disse ela.

Fiquei sem reação, apenas remoendo aquilo por alguns segundos. Simplesmente virei as costas e deixei Miranda ali, não estava brava com ela, só achava aquela informação desnecessária para mim no momento.

Era final do dia, quando estava indo arrumar minhas coisas para ir em bora recebi uma mensagem de Alex.
_____________________________________
Alex                                                           
Vamos sair hoje? Lugar de sempre.   
_____________________________________

Mesmo sem pensar, aceitei. Uma saída com meu amigo não me faria mal nenhum.

Me arrumei e fui.

Minha empolgação acabou em dois segundos quando vi quem estava lá, o que era para ser bom acabara de virar um pesadelo, onde eu fazia de tudo para fugir.

Quando Tudo Saiu Do Meu ControleOnde histórias criam vida. Descubra agora