Capítulo Seis

6.1K 501 48
                                    

Alex

Vi quando a garota nova de cabelos azul entrou na sala e me lançou um olhar gelado. Olhei para Kalel da mesma forma.

- Eu não sabia que você se importaria tanto. - Ouvi Kalel falando como se aquilo fosse desculpa. Continuei calado.

- Desde quando falamos dos nossos lances com a Selena e suas amigas, Kalel?! - Ouvi Dylan perguntar e Kalel se encolher na cadeira.

Mudei de lugar e sentei em uma das cadeiras da frente, eu não estava disposto a ouvir mais nada já que a minha vontade era socar um dos meus melhores amigos. Pensei na forma que Melinda me olhou e sabia que aquele olhar tinha bem mais que raiva.

Decidi focar nos cálculos de trigonometria que o professor Julius passava e logo o sinal tocou.

- Não esqueçam que amanhã antes da aula, vocês devem comparecer a quadra para uma conversa com o diretor. - Foi a última coisa que ouvi antes de sair voando da sala, rumo ao estacionamento. Procurei o Audi A 1 vermelho. Melinda abria a porta de trás e colocava sua mochila, dentro do seu carro.

- Preciso falar com você. - Falei a puxando pelo braço e notando que seus olhos estavam inchados. Ela tinha chorado e não tinha sido pouco.

- Eu não tenho nada pra falar com você!

- Sim. Você tem. Eu preciso te dizer...

- Dizer o que Alex?! - Ela estava furiosa.

- Melinda, eu não achei que o Kalel fosse abrir a porra da boca!

- Era você quem não tinha o direito de abrir a porra da sua boca! Mas o que eu poderia esperar de você não é?! Vê se cresce Alex e não fala mais comigo!

Melinda me empurrou, entrando no seu carro e batendo a porta com força. Saiu cantando pneus e fazendo com que todo mundo prestasse atenção, eu sabia que ela não aceitaria minhas desculpas, mas não sabia que aquilo me incomodaria tanto. Acelerei até em casa e me joguei no sofá. Percorri os meus contatos e decidi falar com Samantha.

Para os outros não podia parecer, mas eu e Samantha nos dávamos muito bem e sempre que eu fazia alguma merda, era a ela que recorria.

Alex: Sammy, vc está aí?

Sammy: Yes! fala irmãozinho

Alex: Vou mandar um áudio.

Segurei no botão de gravar e expliquei de forma resumida o que tinha acontecido.

Sammy: Eu só não te ligo para acabar com sua raça por que estou na aula!!! Como você pode ser tão idiota, Alex?! Como?!

Alex: Eu já disse que não sabia que o Kalel ia abrir a boca 😤

Sammy: Não importa! Você não deveria ter falado para ele imbecil! Porra Alex! Há quanto tempo conhecemos a Mel?! A vida toda! E o que você faz?! Caga na cabeça dela! Sinceramente, se você não fosse meu irmão eu te chamaria de filho da puta.

Alex: Samantha! Eu preciso de uma luz e não que você bote mais pra fuder em mim! Caralho! Eu sei que fiz merda.

Sammy: 🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕. Eu não sei o que você precisa fazer! Eu no lugar da Melinda também não olharia mais na sua cara, seu panaca! Tchau.

Joguei meu celular longe ao perceber que Samantha ficou tão puta comigo quanto Melinda. Decidi tomar um banho, não tinha fome, então liguei meu iPod no máximo e ao som do Nirvana, tentava esquecer o que tinha acontecido.

Não sei em que momento dormi, mas acordei às uma da manhã, varado de fome. Peguei meu celular e fui até a cozinha. Só então notei que Samantha havia enviado outra mensagem.

Sammy: Pedir desculpas a Melinda seria um bom começo, mas não vai ser fácil. Sabe Alex, tem momentos que a gente precisa crescer e ponderar nossas atitudes! Caramba, você é um cara super inteligente e super gato, mas pelo que vejo a maturidade está passando longe. A Melinda não é mais uma criança, você também não é, então se liga!
Sei que esse é seu último ano e sei o quanto quer aproveitar cada momento, eu também quis e fiz a mesma coisa, mas não machuquei ninguém no meio do caminho. Faltam onze meses para o ano acabar, onze meses para você ir pra faculdade e algum tempo para assumir as empresas do nosso pai. Você sabe que essa não é minha vibe, que meu negócio são as ciências... Então irmãozinho, aproveita o ano, só cuidado com as atitudes. Eu te amo.

Engoli seco quando terminei de ler o imenso texto que Samantha tinha me enviado. Eu sabia que aquele era seu modo irmã mais velha on, sabia que essa era a Sammy que tinha amadurecido em dois anos e que tinha razão em muitas coisas.

Eu precisava aprender a ponderar minhas atitudes, só não sabia se conseguiria.

Nós Crescemos JuntosOnde histórias criam vida. Descubra agora