Capítulo Oito

6.7K 464 25
                                    

Alex

Bruce e eu recebemos uma mensagem em nossos celulares informando que deveríamos comparecer a sala dos professores e procurar por Jerry, nosso professor de biologia. Estávamos caminhando até lá, quando percebemos que a garota de cabelo azul caminhava logo atrás.

- E aí Smurf! Indo encontrar o professor Jerry também ou só seguindo os caras mais gatos do Saint Vicent?

Ri do apelido que Bruce tinha colocado na garota nova, mas ela não pareceu gostar muito.

- Ce n'est pas votre affaire idiot!

A garota de cabelo azul passou na nossa frente sem olhar para trás.

- Sei que ela me chamou de idiota, mas e o restante? - Bruce me olhou curioso.

- Disse que não era da sua conta.

- Desde quando você sabe francês?

- Desde meus oito anos.

O professor Jerry fazia algumas anotações quando chegamos a sala dos professores. Ele era um dos nossos professores mais chatos.

- Sentem-se. - Nos falou autoritário e sem tirar os olhos do papel. Sabiamos que estariamos no mesmo grupo da garota de cabelos azuis e estávamos esperando a quarta pessoa. Cinco minutos haviam se passado quando Melinda entrou na sala segurando uma bolsa grande com o nome ballet bordado.

- Desculpe a demora professor.

- Sente-se senhorita Lancaster.

Melinda sorriu para garota de cabelos azuis e ignorou a mim e a Bruce.

- Bom senhoritas e senhores, o motivo de estarem aqui é por que escolhemos vocês quatro para formarem uma mesma equipe, para irem a viagem. Melinda tem notas excelentes, assim como vocês dois. - Jerry nos olhou por cima dos seus óculos fundo de garrafa. - A senhorita Roover também tem boas referências da sua escola anterior, logo decidimos juntar vocês. O que acham?

Olhei para Melinda, mas ela não tinha expressão alguma, ao contrário da garota que agora eu sabia o nome.

- Não haveria outra possibilidade professor?

- Sinto muito senhorita Roover, é isso ou ficarão sem viajar.

- Não quer nos fazer companhia Smurf? - Bruce sorriu para Adele de forma irônica e a menina se preparava para uma resposta, quando Melinda se levantou.

- Vamos Adele, não há jeito.

Vimos a cabeleira azul e ruiva saírem juntas da sala e já estávamos saindo quando o professor Jerry nos chamou.

- Aqui. - Disse nos entregando quatro folhas. - Suas colegas não levaram o cronograma que deve ser atendido. Boa sorte.

Melinda

O destino com toda certeza estava brincando com a minha cara, com toda certeza! Não é possível que com tantas pessoas para formarmos a equipe da viagem, o professor Jerry foi escolher logo Alex e Bruce, para estarem comigo e Adele.

Decidi não pensar nisso enquanto calçava minhas sapatilhas. Já fazia algum tempo que não praticava o ballet e não sabia se lembraria de tudo, mas desde que o diretor havia falado que a feira cultural seria um dos pontos de participação, decidi escolher a dança já que era algo que eu conhecia.

Eu amava a dança assim como amava o surf. Me sentia livre e podia ser eu mesma, sem me preocupar com o que os outros achavam de mim. Sem me importar com o mundo que geralmente sempre procurava uma forma de me por pra baixo. Eu já estava na minha sexta repetição de exercícios quando notei que alguém me observava. Conhecia aquele olhar irônico desde criança.

- O que você quer? - Perguntei sem rodeios desligando Big Girls Don't Cry, do meu mini som.

- Preciso te entregar isso. - Alex me deu duas folhas e li rapidamente que se tratava do cronograma de atividades que precisavamos realizar para ir para viagem.

- Ok.

Eu não estava disposta a ficar no mesmo ambiente que Alex, ainda sentia muita raiva por ele ter contado a Kalel sobre nossa noite na piscina. Mas sabia que aquilo ia ser difícil e logo senti Alex, puxando por meu braço.

- Você não pode me evitar mais, não agora. - Eu sabia daquilo, mas planejei  evitar isso até onde pudesse.

- Me solta Alex. - Puxei meu braço e rapidamente guardei minhas coisas na minha mochila. Alex continuou me olhando em silêncio, como se me analisasse.

- Você não pode simplesmente esquecer?

Meus olhos queimaram em fúria e não pude conter o riso sarcástico.

- Você é muito engraçado não é?! Por quê se importa tanto?!

Sai da sala de dança sem olhar para trás. Meu coração batia acelerado com todo aquele sentimento ruim. Eu não esqueceria facilmente e sabia que as coisas só melhorariam quando todo meu ódio passasse.

***

Oi pessoal!

Desculpem a demora, desculpem se estiverem achando a história um pouco morna. Tive dias difíceis, mas prometo compensar!

O Alex pisou na bola com a Mel e mesmo tendo um coração gigante, a nossa ruivinha não esquece fácil as coisas! Mas agora eles são uma equipe e terão que se aguentar!

Beijos de luz❤️

Nós Crescemos JuntosOnde histórias criam vida. Descubra agora