Capítulo Dezessete

6.6K 474 21
                                    

Melinda

- Você deveria ficar aqui descansando sua teimosa! - Adele gritou pela terceira vez enquanto eu colocava meu tênis.

- Relaxa Dele! Eu tô bem. Você não acha que perderia a ida a cachoeira nesse dia de sol incrível, acha?!

Eu tinha acordado com febre e dor de cabeça aquela manhã. Adele tinha me dado um sermão de meia hora sobre eu ter ficado na chuva e que eu tinha que agradecer o fato de Alex ter me carregado no colo. Fala sério!

- Não sei Mel, você pode piorar.

- Já tomei remédio e já já passa. Agora vamos!

Envolvi Adele em um abraço e saímos do chalé para nos reunirmos com os outros alunos, antes de sairmos para trilha até a cachoeira. O diretor Connor nos pedia para formar trios e para não nos separarmos.

- Posso ficar com vocês? - Adele me olhou sem entender, ao vermos Kiara pedir para ficar no nosso grupo.

- Tem certeza? - Perguntei achando aquilo super estranho. Desde quando ela se separava das suas amigas?

- Se não tiver problema.

Olhei para Adele perguntando sua opinião com um olhar.

- Você não está armando nada está? - Adele perguntou dura para Kiara.

- Não, não estou. - Kiara olhou para baixo e respirou fundo, parecia que algo tinha acontecido e ela estava bem triste.

- Então ok. Pode ficar com a gente.

Começamos a trilha em silêncio e logo chegamos a cachoeira de água cristalina. Confesso que a caminhada tinha me cansada um pouco e eu me sentia um pouco mole, mas procurei não demonstrar isso para Adele e tomei mais uma remédio para gripe quando me sentei em um pedra. Kiara se sentou ao lado de Adele e tomou um pouco de água.

- Alors Kiara... O que houve entre você e suas amigas barbies? - Eu já esperava que Adele fizesse aquela pergunta, eu também estava curiosa.

- Só cansei da forma que elas estavam me tratando... - Kiara respirou fundo mais uma vez como se falar aquilo a magoasse demais. Senti pena.

- Se não quiser falar, não precisa. - Comentei.

- É claro que precisa! - Adele rebateu e rimos juntas.

- Tudo bem... - Recomeçou Kiara. - Todos sabem que gosto do Dylan, Selena e Juliane também, mas ainda assim a Ju teve coragem de ficar com o Dylan...

- Pensei que ela fosse afim do Bruce. - Juliane Smelt ficava o tempo todo rodeando Bruce, o que deixava Adele irritada.

- Acho que ela não gosta de ninguém e só faz isso para atingir a francesa. Eu até tentei relevar o fato dela ter ficado com o Dylan, por ela dizer que tinha rolado sem querer e tal...

- Que safada! - Adele exclamou com raiva.

- É... Depois ouvi ela dizendo para Selena que tinha insistido para ficar com o Dylan... E vocês sabem como é, ele é homem e até tinha rolado um clima entre nós dois, mas eu não pude dar o que Juliane podia.

Adele me olhou como se entendesse o que Kiara falava. Ela e Bruce estavam juntos há quase cinco meses e não tinha rolado nada além de beijos e amassos, minha amiga era tão insegura quanto eu.

- Eu entendo Kiara, é muito chato isso. Quer dizer! Vocês sempre foram amigas.

- Ou eu achava que éramos. - Concordou Kiara.

- As coisas mudam com o tempo. - Afirmou Adele.

Kiara nos falou mais alguns detalhes da sua briga com Selena e Juliane e entendemos a razão de ter se afastado delas. Ninguém merecia aquele tipo de amizade.

Nós Crescemos JuntosOnde histórias criam vida. Descubra agora