Capítulo Quinze

6.4K 421 36
                                    

Melinda

- O que houve mon petit? - Adele perguntou assim que a envolvi em um abraço. Eu praticamente me joguei nos braços da minha melhor amiga, assim que ela abriu a porta da sua casa.

- Eu... Só... - Eu estava me acabando em lágrimas e não conseguia falar. Me odiava por estar dando tanta importância para o que Alex havia me dito.

- Calma Mel, respira.

Adele me puxou para dentro da sua casa e me levou até o sofá colorido que ocupava a sala.

- Mère! Mère! - Adele gritou duas vezes e logo a senhora Roover apareceu na sala.

- Sim querida, não estou sourd ainda mon petit! - Adele havia herdado os grandes olhos azuis da sua mãe.

- A Mel não está muito bem hoje, poderia nos preparar um chá?

Tentei falar com a senhora Roover, mas não consegui pois ainda chorava exageradamente.

- Tudo bem, mas antes vou trazer água.

- Pode levar no meu quarto, por favor?

- Oui, mon cher.

Adele me levou até seu quarto e logo senti o cheiro do insenso que ela tanto gostava. O quarto da minha única amiga era bem diferente do meu e cheio de referências místicas. Haviam alguns apanhadores de sonhos espalhados por todos os lados, além de budas e alguns terços católicos. Era uma mistura de tudo que Adele acreditava.

- O que houve? - Ela me perguntou depois de me esperar beber o copo de água com açúcar que a senhora Roover trouxera.
Senti lágrimas pesarem mais uma vez sobre meus olhos quando comecei a contar tudo para Adele e a cada palavra meu coração batia apertado no peito.

- E foi isso... E agora estou aqui como uma palerma, chorando nesse quarto estranho. - Falei forçando um sorriso já que minha amiga me olhava preocupada.

- Não seja invejosa! Meu quarto é incrível. - Adele sorriu e me envolveu em um abraço. - Você gosta do Reed.

- Não, não gosto.

- Sim, gosta sim. Sua cabeça dura. Só não aceita. - Afirmou  a francesa que eu conhecia só há algum tempo e que se tornara minha melhor amiga.

- Eu não sei...

Tudo era muito novo e confuso. Como aquele sentimento pôde ter nascido em tão pouco tempo? Alex Reed estava na minha vida há muito tempo e mesmo assim eu não tinha notado? Não era possível.

- As vezes só percebemos as coisas depois que algo acontece. Talvez você já fosse apaixonada pelo Alex e só não tinha notado, já que são como cão e gato.

Suspirei. Talvez minha amiga estivesse certa, talvez tudo aquilo que eu estava sentindo já existisse.

- E agora Adele? E agora?

- Não sei Mel... - Ela estava sendo franca. - Entendo tão pouco sobre essas coisas do coração...

- Por que não me contou sobre o Bruce? - Perguntei querendo saber a verdade.

- Acho que por achar que não gostasse tanto dele, por não achar importante.

- E agora você gosta?

Vi os grandes olhos de Adele se acenderem e mesmo que ela não me respondesse sabia que estava gostando de Bruce McDonalds pra valer.

- Gosto. - Falou sincera.- Só não sei se vai dar...

- Por quê?

- Estamos no nosso último ano e quero estudar na Inglaterra, você sabe.

Aquela foi a primeira coisa que Adele tinha me contado quando nos aproximamos. Ela queria estudar na Cambridge e estava tentando me convencer a ir estudar literatura na Oxford.

Nós Crescemos JuntosOnde histórias criam vida. Descubra agora