Melinda
- Assez! Je ne peux plus le supporter! - Ouvi Adele gritar e falar mais algumas coisas em francês. Eu sabia que ela estava furiosa porque eu e Alex ainda não estávamos nos falando, o que levava a ela e Bruce a fazerem a maior parte dos trabalhos que estavam no cronograma para viagem.
- Por favor Adele... - Falei tentando imitar os olhos do Gato de Botas do filme Shrek.
- Non! Non! Não é justo Melinda e você sabe disso. Falta uma semana para as provas e eu e o loiro azedo estamos nos matando para fazer tudo. Se você e o Alex ajudassem nas atividades da viagem, isso não aconteceria!
Eu sabia que minha amiga tinha razão e que também já não tinha mais paciência. Ela não engoliria o olhar de gatinho, mas ainda assim tentaria minha última carta da manga.
- Mas hoje é o dia que vou sair com o Lucas, lembra? - Eu e Lucas tínhamos voltado a nos falar por mensagens e havíamos marcado para comer uma pizza, assim que ele estivesse menos atarefado com as atividades da viagem também.
- Votre problème! Resolva. Foi você quem criou esse problema e agora vai resolver sozinha. Hoje é sexta e também já tenho compromisso! Au revoir!
Adele entrou no seu Jeep e foi embora sem me dar chances de apelar mais uma vez. Entrei no meu carro e procurei o papel do cronograma para saber quais as atividades teria que entregar e se poderia fazer sem a ajuda de Alex. Sorri quando vi que teriamos que apresentar uma poesia para os nossos professores de artes e literatura, mas logo chorei ao notar que a atividade seria em dupla. Fora isso ainda tinham atividades de matemática e geometria. Eu era a garota das letras e não dos números.
Disquei o número de Lucas. Tinha a impressão que a pizza não rolaria.
- Oi Mel! - Ele atendeu no segundo toque.
- Oi... To ligando porque não tenho boas notícias.
- O que aconteceu?
- Cronograma. - Comecei falando e revirei os olhos. - Adele e Bruce não poderão fazer as atividades de hoje, então...
- Entendi. Tudo bem Mel, pode ser amanhã? Tem uma boate nova que abriu no centro, podemos ir, o que acha?
Eu? Em uma boate? Oi? Respirei fundo antes de responder.
- Tá... Pode ser...
- Então fechado! Posso te pegar as nove?
- Melhor nos encontrarmos lá, carro e uma noite na balada, acho que não combina. - Falei rindo sem graça.
- Tudo bem! Te mando o endereço por mensagem.
Desliguei sabendo que teria mais uma primeira vez com o Lucas e sorri. A minha pessoa numa boate, quem diria! Pensei em chamar Adele e fiz um lembrete mental, ligaria para ela assim que possível. Eu estava pensando em que roupa usar na balada e tentando lembrar se tinha algo adequado, quando um Volvo C30 branco trancou meu carro, me fazendo pisar no freio com mais força que o necessário. Alex ria de dentro do seu carro, enquanto meu coração quase saía pela boca.
- Caralho Alex! Quer me matar?!
Gritei abrindo o vidro enquanto ele gargalhava.
- Que boca suja Lancaster! Estou imaginando o que o tio Jeremy acharia ao ver a bonequinha dele com esse palavreado. - Aquele garoto sabia me irritar, então decidi por pé no acelerador do meu carro.
- E eu estou imaginando se o meu carro arranharia muito o seu.
Acelerei mais uma vez. Estava me sentindo o próprio Toretto, nos Velozes e Furiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Crescemos Juntos
RomanceMelinda deseja que seu último ano no colégio passe voando. Alexander quer aproveitar seu último ano como se não houvesse amanhã. Ela é tímida, mas não leva desaforo para casa. Ele o cara mais popular do colégio e de quem todo mundo quer ser amigo, m...