Capítulo Vinte e Sete

5.3K 397 12
                                    

Alex

Agosto tinha se iniciado com ventos frios, faziam três meses que a viagem do acampamento tinha passado e que Melinda me evitava. Nas férias de Julho nossos pais sempre se reuniam e achei que aquela seria a minha oportunidade de ter a chance com a Lancaster, mas ela escolheu viajar com Adele e sua família. Ao menos o que tinha acontecido não havia abalado de vez a minha amizade com Kalel e Bruce, mas agora que eles tinham oficializado o namoro com Ming e Adele, as coisas tinham mudado bastante. Só me restava a companhia de Dylan, Juliane e Selena nos finais de semana.

Depois do acampamento eu tinha me afastado de Selena, mas ela era insistente e sempre estava por perto.

- Da para acreditar que estamos na metade do ano?! - Dylan falou depois de morder uma maçã.

- Pois é! Não vejo a hora do baile chegar! - Juliane falou empolgada.

- Fala sério Ju! Eu tô pensando em qual universidade vai me aceitar e você preocupada com baile?! - Dylan riu ao perguntar aquilo a Juliane. Ele tinha razão, tínhamos feito as provas para as universidades há uma mês e logo receberiamos as cartas daquelas que nos aceitariam.

- Estou pensando no aniversário do Alex, já pensou em algo gatinho? - Selena alisou minha mão ao fazer aquela pergunta.

- Não. - Eu não estava planejando nenhuma festa e por uma única razão, o meu aniversário e o de Melinda caía na mesma semana, sendo eu o mais velho. Nossos pais juntaram nossa festa até completarmos doze anos e decidirmos que não queríamos mais aquele tipo de coisa.

Pensar em Melinda fez com que os meus olhos a procurasse pelo refeitório. Ela já não se sentava na mesa de antes, mas logo a encontrei sentada com Adele e Kiara, numa mesa que ficava perto da saída. Bruce e Kalel, também estavam ali e conversavam empolgados sobre alguma coisa.

Lembrei de quando voltamos do acampamento e das milhares de perguntas que meus pais fizeram. Lembrei de Samantha gritando comigo ao telefone depois que contei sobre eu e Melinda, e de Adele chutando minhas bolas quando soube que a nerd tinha ido embora um dia antes do acampamento e fui procurá-la.
Tentei me aproximar de Melinda algumas vezes depois que voltamos para o colégio, mas ela não me ouviu em nenhum momento. Sei que não tinha uma explicação para o que tinha acontecido, mas queria ao menos pedir desculpas. Eu sabia que tinha quebrado a Lancaster por dentro, só precisava que ela soubesse que eu fiquei da mesma forma.

Melinda

Recomecei pela terceira vez a coreografia ao som de Havana. Tinha encontrado no ballet um refúgio para os pensamentos tristes que teimavam em invadir minha mente e todas as quintas e sextas ficava mais tempo no Saint Vincent para dançar um pouco. Meus pés as vezes doíam, mas eu preferia a dor das sapatilhas de ponta.

A verdade é que fui arrumando alguns canos de escape, para esquecer Alex Reed e tudo que tinha acontecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A verdade é que fui arrumando alguns canos de escape, para esquecer Alex Reed e tudo que tinha acontecido. Consegui um emprego como entregadora de jornais de segunda a quarta e apesar de não precisar, me dava uma graninha independente e me distraía. Eu cantarolava quando alguém interrompeu a musica.

- Já chega! - Kiara gritou.

- Isso mesmo! - Adele concordava sorrindo.

- Tiraram o dia para me irritar?

- Oui mon Petit! Queremos avisar que hoje vamos fazer uma festa do pijama, será na sua casa e organizaremos o seu aniversário.

Respirei fundo antes de responder o que Adele acabava de falar.

- Eu já disse que não quero festa!

- É claro que quer! - Kiara rebateu e sorriu. - Você vai fazer dezoito anos em três semanas! Vamos ter recebido a carta de alguma universidade e teremos um motivo em dobro, quero dizer em triplo para comemorar!

- Isso ai!

Adele e Kiara começaram a dar piruetas pela sala e depois começaram a dançar como duas doidas, o que me fez rir. Elas sempre estavam procurando algo para me deixar alegre e estavam enchendo meu saco sobre aquela história de aniversário há bastante tempo.

- Vocês não vão desistir né?

- Jamais! - Adele gritou.

- Nunquinha! - Kiara concordou.

- Ok! Vocês venceram, mas será algo simples!

Adele e Kiara gritaram e correram para me abraçar e acabamos caindo uma por cima da outra. Aquelas eram minhas amigas na sua missão de me fazer feliz. Elas sabiam o que eu ainda sentia e o quanto era difícil ver Alex todos os dias. Elas sabiam que eu ainda tentava ficar bem e faziam de tudo para isso acontecer logo.


Nós Crescemos JuntosOnde histórias criam vida. Descubra agora