Melinda
O diretor Connor tinha reunido as três salas do terceiro ano para falar sobre a viagem de férias que aconteceria em quatro meses. O ginásio estava cheio e todos pareciam ansiosos pelas novidades. Vi o grupinho de Selena me olhando e rindo, mas decidi ignorar e me sentei ao lado da minha amiga de cabelos azuis.
- Cara! Da pra acreditar? Nem são 7h30 e todos já estão aqui... C'est génial!
- Pois é! Dizem que essa viagem é A Viagem... - Falei sem ânimo. Não sabia se valeria a pena ir, depois de tudo que tinha acontecido.
- Caros alunos, bom dia! - O diretor Connor subiu a palanque do ginásio, usando seu velho terno de risca de giz e com gravata borboleta vermelha, enquanto respondiamos o seu bom dia.
"Como todos sabem, em quatro meses realizaremos a nossa viagem de último ano para o acampamento juntamente com a Elementar High School..."
Lembrei de Lucas ao ouvir o nome da sua escola a anotei mentalmente que precisava falar com ele. Desde que ele foi embora da casa de praia que não tinhamos nos falado. O senhor Connor pediu silêncio para continuar.
"...para este ano a comissão organizadora resolveu criar critérios que todos os alunos do último ano devem obter, para assim participarem da viagem. Isso serve para os alunos dessa instituição e para os alunos da Elementar...."
Alguns alunos começaram a vaiar enquanto outros gritavam que era injusto. Adele me olhou sem entender e eu apenas dei de ombros.
"Protestos de nada servirão caros alunos, a decisão já foi tomada e cabe aos senhores atenderem as solicitações. Primeiro: Serão formadas equipes com quatro alunos em cada uma delas. Devo ressaltar que os grupos serão formando entre as classes e os professores serão responsáveis por esta formação. Segundo: Os alunos devem se sair bem nas provas e não devem ir para final em nenhuma disciplina. Terceiro: Os alunos deverão participar da feira cultural. Quarto: Os alunos não podem ter mais de três faltas injustificadas. Quinto e último item: Todo o grupo deverá atender a todos os critérios, caso contrário os quatro alunos serão desclassificados..."
Um barulho imenso encheu mais uma vez o ginásio, a grande maioria estava revoltada, mas o senhor Connor não parecia preocupado.
"Caros alunos, se acalmem. Vocês não são obrigados a participar, os professores chamarão cada grupo individualmente e caso não estejam de acordo, não precisam participar, mas também não viajam. Agradeçam aos vossos colegas do ano passado que fizeram do acampamento um caos. Bom dia a todos!"
Vimos o diretor Connor deixar o ginásio acompanhado de todos os professores. Puxei Adele pelo braço para que saíssemos antes de todo mundo.
- O que achou mon petit? - Assim como eu Adele, não parecia preocupada.
- Para mim nada demais...
- Oui! Oui! Agora é esperarmos les enseignants!
- Sim, vamos esperar os professores.
Adele me deixou novamente na porta da minha sala, ninguém havia chegado e notei que havia algo em cima da minha carteira. Era um cartão lindo com O Pequeno Príncipe.
Não tinha assinatura, nem nenhuma dedicatória, mas eu gostei muito. O Pequeno Príncipe era um dos meus livros preferidos.Alex
Decidi mais uma vez sentar distante de Kalel e Bruce sentou ao meu lado. Dylan não tinha voltado ainda do ginásio.
- Você ainda vai ficar muito tempo sem falar com ele? - Bruce perguntou.
- Acho que não... Só não tô afim agora.
- Por que você não nos contou o que aconteceu entre você e a Lancaster na piscina? - Bruce me olhava sério, esperando uma resposta.
- Eu não sei. - Respondi sincero. - Quando falei com o Kalel, foi mais por estar impressionado... Quer dizer! É a nerd! Sacou?
- Saquei. É bem inacreditável mesmo.
- Cara! Eu não vou participar desse programa filho da puta que o Connor criou! - Dylan se sentou ao lado de Bruce e rimos da sua fúria.
- Por quê? - Bruce quis saber.
- Primeiro por que desde a primeira série vou para final. Segundo que são duas semanas de folga, mesmo que eu não vá para essa merda de viagem, posso viajar para outro lugar.
Eu participaria do programa que o diretor havia criado e Bruce também, mas não era naquilo que estava pensando quando a aula de literatura começou e sim em que Melinda tinha achado do cartão que deixei em sua mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Crescemos Juntos
RomanceMelinda deseja que seu último ano no colégio passe voando. Alexander quer aproveitar seu último ano como se não houvesse amanhã. Ela é tímida, mas não leva desaforo para casa. Ele o cara mais popular do colégio e de quem todo mundo quer ser amigo, m...