Se alguém dissesse um ano atrás que Patrick estaria naquela situação que estava agora, ele simplesmente iria rir da cara da pessoa.
Patrick Ferraz, jamais se imaginaria sentado naquela enorme Avenida usando cocaína.
Era uma coisa inimaginável, mas era a sua realidade, por mais que achasse que tudo aquilo poderia ser um pesadelo e logo ele acordaria, a droga estava na sua mão e era real.
A dependência química era real.
O inferno em sua vida era real.
Por mais que sua razão aconselhasse que ele não deveria usar aquilo, todo o seu corpo implorava, seus dedos tremiam em desejo pela substância e sem relutância alguma ele usou.
Foram breves os momentos em que sentiu seu corpo leve e adormecido, era como se todos os problemas se calassem e apenas o efeito da droga fosse importante. O efeito logo passou, seu organismo já estava se acostumando com aquilo. Ele precisava de algo mais forte, algo que durasse mais, algo que o fizesse esquecer de sei vazio.
Patrick se levantou e começou a andar pela Avenida no meio dos outros usuários. O mal cheiro já não incomodava mais, a sujeira era o menor de seus problemas. A chuva havia parado por alguns breves momentos e sua barriga reclamou com fome.
Patrick puxou o capuz de sua blusa de frio e olhou para o céu escuro que se estendia acima de si, o que Deus deveria estar pensando dele naquele momento?
Várias pessoas vestidas com camisetas iguais distribuíam alguns jornais e convites e Patrick logo as reconheceu. Eram evangelistas de sua antiga igreja e ele sentiu sua cabeça doer.
Ele tinha que sair dali, antes que alguém o reconhecesse e visse seu estado lastimável.
Ele não precisava da pena de ninguém, ele não precisava da ajuda de ninguém, ele nunca precisou, porque agora ele ia demonstrar tamanha fraqueza?
-Patrick? -Uma voz calma sussurrou seu nome atrás de si.
O rapaz sentiu seu corpo gelar, ele conhecia aquela voz muito bem. Sem se conter ele se virou assustado e encarou aqueles enormes olhos esverdeados.
Teresa, sua ex namorada estava ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feito de Orgulho
Spiritual"Eu sempre fui o melhor. O melhor filho, o melhor aluno, o melhor das crianças da igreja, o melhor adolescente, o melhor jovem, o melhor Obreiro e consequentemente eu seria o melhor Pastor!" Patrick sempre esteve rodeado de pessoas que o admiravam...