Encontrei a Quem eu tanto procurava!

435 63 3
                                    

-Meu Deus... -Patrick sussurrou com o seu rosto encostando no chão do banheiro. -Na Bíblia está escrito que o Senhor nos conhece desde o ventre da nossa mãe, mas eu não te conheço. Eu nunca te conheci. -O cheiro do banheiro era horrível. -Eu não faço ideia de como eu consegui ser Pastor! Eu sou pior que uma folha seca, mas mesmo com esse jeito, de achar que eu sou perfeito, de ver os erros nas demais pessoas e não ver os meus próprios. Meu coração é tão cheio de orgulho, prepotência e arrogância, por mais que o Senhor queira entrar, não há espaço para Você. Estou cansado de achar que posso fazer as coisas por mim mesmo, de achar que sou forte o bastante, que a minha vida me pertence... -Ele respirou fundo. -Se for para a minha vida me pertencer e ser dessa forma, então eu não quero, eu quero te dar, é tudo que eu tenho, receba o meu nada... Eu preciso do Senhor. -Assim que Patrick se colocou a disposição de Deus, mostrando que ele não tinha mais nada para se orgulhar, abrindo seu coração, entendendo que ele era pior e mais sujo do que aquele banheiro, uma paz que ele não sabia da onde vinha o atingiu. Patrick nunca tinha orado e se sentido daquela forma. Ele não só sentia, mas tinha a certeza de que Deus estava ali. Lágrimas brotaram dos olhos de Patrick, mas dessa vez não eram de tristeza, mas uma alegria que ele nunca havia sentido. Pela primeira vez, o rapaz sentiu-se completo. -Obrigado, Senhor. Obrigado. -Ele sussurrou e começou a rir.

Patrick havia encontrado a Deus. Não eram somente as palavras que os outros diziam, ele sabia quem era. Ele estava completo e cheio por Deus.

***

Patrick? -Larissa o chamou quando o rapaz apareceu no corredor. -Os médicos disseram que assim que você puder, você assina os papéis para a confirmação e enterro da Jennifer... -Larissa tentava falar rápido como se quisesse amenizar a dor de Patrick, mas franziu as sobrancelhas quando o rapaz começou a sorrir. -Você está bem?

-Melhor do que nunca!

-O que aconteceu?

Patrick se aproximou dela:

-Eu conversei com Deus, Lari. Eu tive a certeza! Agora eu sei quem é Deus, eu sei que não importa as dificuldades, Ele está comigo. Ele me dá a garantia de uma vida feliz!

Larissa sorriu:

-Eu não acredito!

-Eu também não! -Ele a abraçou e a levantou do chão girando. -Eu estou tão feliz!

-Ei, me coloca no chão! -Ela começou a gargalhar. -É sério!

Patrick a colocou no chão.

Ele não era perfeito, ele não era imbatível. Ele só havia conhecido Alguém que era perfeito, Alguém que era imbatível. Ele havia conhecido a Deus.

Feito de OrgulhoOnde histórias criam vida. Descubra agora