Especialistas dizem que após seis meses em uma clínica de reabilitação, sem nenhum contato com a droga, todo a substância química que existia em seu corpo já saiu e consequentemente a dependência daquilo deveria sumir, mas Patrick sabia que era mentira.
Ele sabia que se saísse daquele lugar a primeira coisa que faria seria passar em um ponto de tráfico.
Ele era um dependente, ele era um fraco.
-Patrick, tem algumas pessoas da igreja que vieram fazer uma visita a clínica. -Uma das mulheres que trabalhavam lá o chamou quando ele estava deitado no chão encarando o teto. -Você não gostaria de participar?
O rapaz balançou a cabeça. Como ele poderia ir ver um trabalho que antigamente ele próprio fazia?
-"Mestre eu preciso de um milagre
Transforma a minha vida, o meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos canceladosLázaro ouviu a sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveuMestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo o poder
Eu preciso tanto de um milagreRemove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me..."A música veio ao encontro de Patrick e ele se levantou indo até aonde todos estavam reunidos.
-"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." -Um homem falou depois que todos se reuniram para a oração. -Não importa o que aconteceu com você, saiba que muito maior Deus tem preparado para o seu futuro, basta você crer!
O jovem já ia voltar para dentro da casa, quando outro homem, vestido com uma camiseta igual a do outro o segurou pelo braço. Patrick conhecia aquelas pessoas, conhecia aquela palavra, conhecia aquele trabalho. Incontáveis vezes ele havia ido em centro de reabilitação ajudar jovens e adultos com a Palavra de Deus.
-Você deveria ficar e escutar a palavra que o Obreiro Denis vai falar. Ou pelo menos receber a oração.
Patrick encarou o homem e sorriu sem humor algum:
-Eu já estive no mesmo lugar que vocês. Conheço a Bíblia de capa a capa, sei aonde está cada versículo.
-Do que adianta saber tudo se a sua vida está assim? -O homem perguntou.
-Como assim?
-"Sejamos ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica." Você conheceu a letra, mas não conheceu o Autor dela. Quantos milagres você viu? Quantas transformações de vida você pode ver?
-Muitas.
-E ainda aceita continuar assim?
-Você não entende... -Patrick começou a falar, mas o rapaz levantou a mão o interrompendo.
-Realmente eu não entendo. Como alguém que conhece pode aceitar viver assim? -Com o silêncio de Patrick, o rapaz respirou fundo. -Você deveria voltar.
-É, eu deveria. -Patrick virou as costas e voltou para o seu quarto.
O rapaz tinha razão. Quantos ex-viciados tiveram sua vida transformada? A solução estava bem ali.
Não era clínica de reabilitação.
Não era qualquer outro tratamento humano.
Era Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feito de Orgulho
Spiritüel"Eu sempre fui o melhor. O melhor filho, o melhor aluno, o melhor das crianças da igreja, o melhor adolescente, o melhor jovem, o melhor Obreiro e consequentemente eu seria o melhor Pastor!" Patrick sempre esteve rodeado de pessoas que o admiravam...