Voltei a acordar em cima da cama toda torta e com a almofada toda molhada por causa do choro. Foi a Dominique que me acordou.
- Mana, tás bem? – Ela é a irmã com quem eu me dou melhor.
- Sim, não te preocupes. – Sentei-me ao seu lado e dei-lhe uma festinha na cara e ela sorriu.
- O pai disse para eu te vir chamar. Vamos jantar.
- Diz ao pai que não tenho fome! – Voltei a deitar-me na cama.
- Vá lá! Tens que comer!
- Mas eu não tenho fome! Deixem-me em paz!
- Pronto! Eu vou falar com o pai. – Dirigiu-se à porta.
- Domi? – Levantei apenas a cabeça.
- Sim? – Abriu a porta e olhou para mim.
- Obrigada! – Sorri-lhe e ela fez o mesmo.
- De nada! – Saiu e foi até lá abaixo falar com o pai.
- Pai? – Entrou na sala de jantar.
- A sua irmã? – Levantou-se logo.
- Tá no quarto. – Sentou-se à mesa, onde por acaso está mesmo ao lado do meu pai.
- Eu vou lá chamá-la! – Ia em direção ao meu quarto quando a Sté lhe agarra no braço (porque está ao seu lado, em frente à Dominique).
- Acho que não vale a pena! Deixe-a tar sossegada! Sente-se e coma antes que a comida arrefeça. – Puxou o braço do pai de forma a ele voltar a sentar-se. Continuei sentada na cama agarrada à almofada sem fazer nada até que o meu telemóvel toca. Quando vou a ver é a Sasha a ligar-me. Atendo.
*chamada on*
Sasha: Então miúda onde te meteste?
Eu: Olá para ti também!
Sasha: Desculpa! Oi, mas diz lá onde tás e o que se passou!
Eu: Tou em casa de castigo.
Sasha: Então porquê?
Eu: Então é assim, quando tava-mos a ir para os carros, para ir embora e fugir da polícia, fui contra uma pessoa, mas tinha a noção de que a conhecia de algum lado, mas não sabia de onde, estava a tentar perceber, por isso, parei e fui agarrada pelo polícia. Quando cheguei à esquadra o polícia ligou ao meu pai e ele ficou a saber de tudo. Tava completamente presa, pois só se pagassem a caução é que podia sair dali, se não pagassem ia tar lá durante dois anos. Pagaram a caução, mas não foi ninguém que tu conheças.
Sasha: Quem foi?
Eu: Foi um rapaz, mas eu amanhã explico-te melhor.
Sasha: Ok! O pessoal tá todo à tua procura! O Simon tá bué preocupado! Nunca o tinha visto assim antes!
Eu: Mas eles já sabem?
Sasha: Acho que não… Pera tão me a chamar…
Eu: Ok…
Passado um bocadinho ela volta ao telemóvel.
Sasha: Afinal já sabem… tá a dar nas notícias…
Eu: Bolas! Não te preocupes, finge que não sabes de nada ok? Eu amanhã falo com eles!
Sasha: Ok miga, não te preocupes tu! Eu tento safar-te desta!
Eu: Brigada! Mas mesmo assim, eu amanhã falo melhor com eles. Beijinhos!
Sasha: Beijinhos! E fica bem! Não te aborreças!
Eu: Vai ser difícil! Mas vou tentar! Xau!
Sasha: Xau!
Desliguei o telemóvel.
*chamada of*
De repente o meu pai abre a porta com uma cara de irritado. Fico a olhar para ele com uma cara de amuada!CONTINUA...