Capítulo 28 - Atroz

72 6 0
                                    

Assim que Joana teve sua liberdade condicional decretada e, finalmente, saiu da cadeia ela resolveu orquestrar seu plano.
Ao invés de tentar se recuperar durante os quase sete anos que esteve presa, preferiu fazer amizades com pessoas que pudessem a vir ajudá-la em sua vingança. Se consumia a cada dia, pela perda de Edward e de sua filha, não aceitava o fato do rapaz a ignorar por outra mulher, ou por sempre ter sido rejeitada por ele. Joana sempre foi uma mulher linda, rica, tirava as melhores notas na escola, todos os garotos corriam atrás dela, mas apenas Edward a rejeitou e isso era demais para ela, pois sua obsessão pelo rapaz beirava a loucura.
Quando os outros rapazes da escola queriam sair com ela, Joana aceitava para nutrir seu ego, porém ela sempre almejou ter Edward para si, era ele com que ela sempre sonhou e foi na noite da formatura que viu uma brecha e conseguiu seduzir o rapaz dizendo que era Carolina, enquanto ele delirava vendo a moça a sua frente e era por ela que ele chamava a cada segundo que estava com Joana naquele quarto de motel barato. Joana foi até o fim de seu desejo naquela noite, mesmo que Ed chamasse por outra mulher a todo o instante, ela sorria por tê-lo na cama. Quando descobriu estar grávida sua felicidade só aumentou, foi procurar o rapaz e mais uma vez recebeu o desprezo como resposta.

Ao descobrir que Edward havia movido uma ação contra ela, se revoltou, quebrou todo seu quarto, seus pais conseguiram segurá-la, não permitiram mais que ela saísse de casa para procurar o rapaz e agravar ainda mais sua situação. Cada dia daquele julgamento parecia não ter fim, Joana só culpava uma única pessoa por todo seu sofrimento, Carolina. Ela era a culpada, porque se ela nunca tivesse cruzado o caminho de Edward nada disso estaria acontecendo e eles estariam juntos. Joana era de fato uma mulher obsessiva.

Por ser maior de idade, acabou sofrendo pena de adulto, foi ainda jovem parar na cadeia com outras mulheres que haviam cometido crimes bárbaros, lá seu lado ruim aflorou, ela se juntou com as piores pessoas e aprendeu as maiores atrocidades tornando-se uma pessoa ainda mais ardilosa, calculista, manipuladora e atroz.

Joana planejou sua vingança durante anos e assim que conseguiu sair da cadeia passou alguns meses estudando a rotina da família, sempre de longe ela os observava, tinha ainda uma maldita ordem de restrição que não permitia ela se aproximar. Joana sabia bem os passos de cada um deles, a hora de sair de casa, de chegar ao trabalho, de voltar pra casa de ir para os pais de Edward nos fins de semana, ela observava cada passo e estudava tudo atentamente e sem que ninguém a visse, mas a mulher não estava só, tinha outra pessoa com ela, uma cúmplice de uma de suas ex companheiras de cela, a outra mulher chamava-se Sara e havia cumprido pena junto à Joana.

Joana estava diferente, não parecia mais ser aquela jovem bonita de anos atrás, era uma mulher amargurada, seu rosto ainda era fino, mas austero, seus cabelos pretos e longos agora eram curtos e loiros, em um tom platinado, seu corpo era mais cheio que antes e seus olhos haviam perdido o brilho.

Resolveu iniciar seu plano quando já sabia de cor a rotina da família, marcou uma hora para conversar com Carolina em seu escritório, segurou toda sua raiva e ódio dentro de si para manter uma conversa sem voar no pescoço da mulher que, segundo ela, havia desgraçado sua vida. Em um vacilo da rival, Joana roubou uma foto, via o rosto de sua filha tão de perto e pensou nos anos que passara longe dela, a menina era tão pequena quando fora tirada de si que se a visse sozinha na rua nem reconheceria a própria filha. Melina não era o nome que ela teria escolhido para a menina, mas se Ed desejou assim ela aceitou o nome. Joana deixou o escritório e seguiu até o local que ficava durante seus dias, lá ela recortou Carol da foto e colocou uma foto sua no rosto da moça. Ela desejava de toda maneira que aquela família fosse dela.

Estava só, seus pais haviam se mudado depois do ocorrido, sentiram-se envergonhados pelo que a filha havia feito e não conseguiram encarar as pessoas em volta, eles sempre a visitavam na cadeia, estavam acabados de tanto desgosto. Joana precisava mantê-los distantes, já que eles não a entendiam e pareciam não querer ajudáa a conquistar Edward, por isso resolveu cortar contato permanentemente com os pais e pediu que eles não a visitassem mais, quando eles insistiam em aparecer ela se recusava a vê-los, mesmo assim eles ainda iam, descobriram em uma visita que ela havia deixado a cadeia, mas não sabiam onde ela estava.

Em um segundoOnde histórias criam vida. Descubra agora