Minha capacidade de concentração estava no zero naquela manhã na faculdade. Joyce e eu saímos de uma sala para outra, e no caminho ela percebeu que eu estava estranha.— Anda, desembucha Cameron. O que aconteceu?— Joyce me deu uma cotovelada.
Ela me conhecia bem demais.
Suspirei cansada.
Entramos em outra sala de aula. Coloquei minha bolsa no chão, me sentei na carteira com Joyce ao meu lado.
Não consegui olhar para ela nesse momento, olhando para frente eu disse:
— Kyle e eu transamos sem camisinha ontem.— falei baixinho.
Joyce era minha melhor amiga, e não havia nenhum assusto no qual nos duas ficávamos desconfortáveis de falar uma com outra, mas naquele momento, eu fiquei.
— Tudo bem... hã e o que você fez?
Olhei para ela, confusa.
— O que eu tinha que fazer? Ele me disse que não tinha nenhuma doença e eu...
Joyce revirou os olhos bastante decepcionada e me olhando como se eu fosse uma idiota.
Aquilo me irritou um pouco.
— E você tomou a pílula do dia seguinte?
Caralho.
Como eu pude me esquecer dessa merda?
Eu estava tão desesperada e nervosa com a ideia de gravidez ou com a possibilidade de Kyle ter alguma doença sexualmente transmissível que eu nem havia me lembrado dela.
Fechei os olhos e suspirei trêmula.
O alívio tomou conta de todo o meu corpo.
Quase chorei de alívio.
— É mesmo...— falei.— Caramba! Eu estava tão nervosa ontem que nem me lembrei e acho que nem Kyle, eu só me desesperei e joguei tudo em cima dele.
Joyce franziu a testa e seus lábios formaram uma linha reta, ela estava bem pensativa.
— Kyle nem ao menos mencionou a pílula?— ela perguntou.
Balancei a cabeça em negativa.
— Não.
Joyce bufou.
— Onde vocês dois estavam com a cabeça?
Não sei.
Eu admito que nem me lembrei da pílula, só pensei no pior e me desesperei.
— Quanto mais próximo possível você tomar a pílula após a relação sexual desprotegida, maior é a eficácia dela.
Fiquei calada por alguns segundos.
— Talvez se você não tivesse dormido nas aulas de educação sexual que tivemos no ensino médio... saberia disso.
Revirei os olhos.
— Eu sei disso.— falei irritada.— Não era nem um pouco legal assistir a Srta. Eden nos ensinando a como colocar camisinha com a boca com um penis de borracha.
Joyce gargalhou um pouco alto se lembrando daquela época.
Eu sabia disso. Precisava comprar a pílula imediatamente.
Agora.
— Vem. Vamos para a farmácia. — Joyce se levantou pegando sua bolsa e eu fui atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruptura
RomanceCameron é uma garota de dezenove anos, cética e indiferente. Sua vida era boa o suficiente e ela não desejava ter um relacionamento sério tão cedo. Mas, às vezes, ela sentia um vazio muito grande dentro dela, pensava que era uma pessoa fria e sem se...