25. Doce Vitória

171 18 3
                                    

- Hazel! Hazel! Hazel! - Eles gritavam e me carregavam felizes.

Quando finalmente fui para o chão, Lucca me deu um abraço.

- Parabéns! - Ele disse e segurou meu rosto depois me abraçou de novo.

- Valeu Lucca mas não teríamos conseguido sem agirmos como um time. Parabéns também! - Digo e ele sorri.

- Hazel? - Ouço alguém me chamando e quando vejo é o Peter.

Sorrio.

- Oi! - Digo e Lucca arreda para o lado.

Vou até Peter e ele sorri.

- Sabia que você conseguiria! - Ele diz me erguendo do chão.

- Valeu mas me bota no chão. - Digo rindo e ele ri também. - Eu não teria conseguido sem meu time!

Me viro e vou até os meninos puxando Peter pela mão para ir comigo.

- Gente! - chamo e todos olham para mim. - Parabéns para todos vocês!

Os meninos correm até mim e nós nos abraçamos, eu nunca pensei que eu seria tão bem aceita no time um dia.

Vejo o treinador vindo até mim.

- Miller! - Ele me chama e eu fico séria. - Você foi demais! É um prazer imenso tê-la como capitã e quarterback.

Sorrio.

- O prazer é todo meu mestre. - falo. - Obrigada.

- Parabéns a todos! - o técnico  diz.

Ele sorri e sai andando.

- Então... Acho que já vou indo, você fez um ótimo jogo! - Diz Peter.

- Tchau! - Grita Lucca.

- Espera Peter! - falo e vou até ele. -Vai na lanchonete com a gente?

- Hazel, ele deve estar cansado... - Ia dizendo Lucca mas Peter interrompeu.

- Tá bom! - Disse ele e sorrimos.

- Vou lá tomar um banho. - Digo e saio.

No caminho encontro muita gente para me dar parabéns, e entre eles estavam Ivy e Jeremy.

- Amiga você arrasou! - Ivy exclamou animada e eu ri.

- Valeu Ivy!- Falei e a abracei.

- Nossa aquela jogada foi sensacional... - Disse Jeremy.

- Valeu Jeremy, eu tava pensando nela o tempo todo no jogo. - Falei. - Mas deixei para o final.

- Muito bom mesmo. - Disse Ivy. - Agora vai tomando banho que eu trouxe uma roupa linda para você.

- Que? -Falo. - Não precisa Ivy eu trouxe um short jeans...

- Nada disso. - Fala ela. - Você venceu o jogo (o que eu já sabia que ia acontecer) e vai usar meu presente dado de coração!

Ri dela e fui tomar o meu banho logo.

Mas quando entrei no vestiário vi Josh sentado sozinho, sei lá, refletindo sobre a vida.

- Josh? - Falo e ele se vira.

- Se você veio para me esculachar pode ir... - Ele ia dizendo mas eu o cortei.

- Não, eu vim em paz. - Falo pra ele.

- Nesse caso. Parabéns. - Diz e fica cabisbaixo.

- Parabéns? - falo surpresa e me sento ao lado dele.

- É da licença, esse lugar tá ocupado. - Diz ele.

- Pois é, ocupado por mim. - Falo. - Mas por que ta me dando parabéns?

- Porque você merece. Já deu não acha? - fala ele nervoso.

- Josh. - Falo e sorrio. - Obrigada.

- Tá. - Fala ele, se levanta e pega a roupa.

- Josh! - Chamo ele.

- Que? - Ele pergunta frio.

- Por que você me odeia tanto? - Digo e vejo o olhar dele ficar confuso.

- Eu não te odeio princesinha. - Diz ele com um ar de deboche.

- Para de me chamar assim. - Falo. - É por que eu roubei seu lugar?

Vejo ele vacilar.

-  Não é por isso! - fala ele mas solta os ombros rígidos. - Tá, é por isso. Você chegou de repente, roubando meu lugar, é claro que eu não ia gostar disso.

- Eu nunca pensei que você ligasse tanto para o futebol, pensei que era só pra manter uma imagem. - Falo meio mal por ele.

- Uma imagem? - ele perguntou sem entender.

- É, você é popular, e eu via nos filmes que o garoto popular sempre jogava futebol americano porque as garotas gostavam disso. - Falo.

Ele fica pensativo.

- É exatamente por isso... - Diz ele mais para si mesmo do que para mim.

- Você realmente gosta? - Falo.

- Não, na verdade eu odeio, acho muito ruim. Mas é a única coisa que eu sei fazer mais ou menos e que as pessoas gostam de me ver fazendo. - Fala ele.

- Eu amo futebol americano. E acho que você também tem algo que gosta muito de fazer. - Falo para ele.

- Teatro... Mas se disser isso para alguém eu te mato! - Diz ele.

- Não tem problema nenhum você gostar de teatro. - Falo.

- Claro que tem, já viu um homem hétero que gosta de teatro!? - pergunta ele.

- Nossa muitos. - Falo rindo. - Você não assiste televisão?

- Claro, mas eu não assisto novela. - Fala ele revirando os olhos.

- Tem netflix? - Falo.

- Tenho... - Diz ele.

- Então Josh! O mundo é feito de atores homens, que passaram pela fase de teatro na escola mesmo. - Falo sorrindo.

Ele fica pensativo e me encara.

- Hazel... Eu fui muito babaca. - Diz ele. - Me desculpa, eu... Sou horrível.

- Não Josh. Você não é horrível. - Falo. - Só estava se sentindo ameaçado, é normal.

- Você é uma pessoa muito boa. - Fala ele. - Não fui nada justo com você.

- Valeu... - Falo. - E me desculpa por roubar seu lugar também.

- Não! Quero dizer, não precisa pedir desculpas. Você ajudou a abrir meus olhos para o que eu quero realmente fazer. - Diz ele e sorri. - Vou lá tomar banho.

- Falou, vou também. - Digo e começo a andar.

- Ah! E Hazel... - Ele diz e o encaro. - O Lucca tem uma queda por você.

Josh entra para o banho e eu vou tomar o meu.

(...)

Quando saio do banho o campo estava praticamente sem ninguém, exceto Jack, Julieta, Ivy, Jeremy, Lucca e Peter.

Eu tinha até esquecido que Jack estava namorando Julieta.

Ivy e Jeremy estavam conversando, enquanto Jack e Julieta falavam coisas fofas, Peter e Lucca me olharam quando cheguei.

- Oi. - Disseram juntos.

- Demorei demais? - Falo.

- Imagina boba. - Diz Peter irônico.

- Você foi rápida. - Fala Lucca e sorri. Peter revira os olhos.

Provavelmente eu demorei demais.

- Hazel! - Disse Ivy, e veio com Jeremy até mim. - Até que enfim! Demorou pra caramba!

Viagem sem VoltaOnde histórias criam vida. Descubra agora