Eu gosto e desgosto da quarta feira. Analise bem:
Quarta é o meio da semana escolar. Não é Segunda que eu odeio, e não é Terça que eu encaro.
Também não é Quinta que eu já estou ansiosa, e não é Sexta que eu estou com um nível de empolgação máxima. A Quarta é um dia da semana engraçado.
Hoje eu acordei extremamente animada, eu fico me perguntando: Como isso é possível? Até porque eu nunca estou animada antes das onze da manhã. Não sei se é porque vou pegar minha roupa do time hoje ou porque vou ir pegar Lupin hoje.
Depois de tomar um banho, desço as escadas e meu irmão está fazendo o café da manhã.
- Por que você ta fazendo o café? - digo desconfiada.
- Nossa mãe teve que ir para o trabalho mais cedo, o chefe dela ligou. Aí ela pediu que eu fizesse o meu e o seu café da manhã. - diz e coloca panquecas na mesa e uma tigela de bacon.
Ele chega depois com mel em um pote e coloca ovos no meu prato, depois vem com uma jarra de suco de laranja e coloca na mesa.
- Poxa Jack. - digo e rio. -Você caprichou mesmo hein? Por que ta fazendo isso pra mim?
- Porque mamãe mandou. - diz ele. Nem me ama. - e eu gosto de cozinhar, to adorando esse café da manhã americano.
O Jack gosta de cozinhar e Meu Deus, ele cozinha bem, as panquecas estavam fofinhas e deliciosas, o bacon tava torradinho e não muito salgado, e a gema do ovo ficou inteira.
Assobio.
- Olha eu não costumo falar muito isso mas... JACK VOCÊ É UMA PESSOA MARAVILHOSA. - digo e ele sorri.
-Eu sei, e você nunca disse isso antes. -diz ele.
Depois de comer nós aprontamos, eu escovo meus dentes.
- Ou. - falo para meu irmão quando chego lá em baixo. - Como a gente vai pra escola?
-A Ivy disse que ia passar aqui. - diz ele.
- Espera... Você conversou com a Ivy? - falo confusa.
- Ah mana sabe como é. Eu achei sua amiga legalzinha, e a gente virou amigo. - disse Jack. -To brincando, eu só perguntei se ela podia dar um carona.
Nessa hora escutamos uma buzina e vimos um carro preto com a Ivy dentro.
Era engraçado, meu irmão tinha dezoito anos, eu dezesseis e Ivy dezesseis também, tínhamos idade para dirigir mas não dirigíamos. Ta me ignora. Não tem nada de engraçado nisso. Poxa Hazel.
Entramos no carro e cumprimentamos a Senhora Goddard.
- Bom dia senhora Goddard. - digo e sorrio. - É um prazer.
- Pode me chamar de Olga apenas querida. - diz ela e sorri. - É um prazer imenso conhecer os dois novos amigos da Ivy.
Dois novos amigos? Meu irmão já estava íntimo dela e eu nem sabia.
Sorrimos.
Quando chegamos na escola meu irmão se despede de nós duas e vai andando na frente.
Eu e Ivy começamos um assunto aleatório, sobre as provas que seriam semana que vem.
- Oi gente. - disse Jeremy chegando e dando um sorrisinho.
- Jeremy você ta suado... - diz Ivy.
- To? - diz ele e sorri sem graça.
- O que houve? - falo.
- É que e-eu perdi o ônibus hoje. - diz ele. - Esses ônibus...
Eu rio do Jeremy, porque a cara dele foi muito engraçada. Ivy me olha sem entender e continuamos andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem sem Volta
Novela JuvenilHazel Miller se muda para os Estados Unidos porque seu pai não tem mais tempo para ela. Ele é um homem muito ocupado, dono de uma empresa de Colchões muito famosa no Reino Unido e precisa estar sempre viajando para vários países diferentes. Hazel e...