Isabel
Acordo no sábado às 10:30. Depois de tomar um banho e tomar um café, vejo uma mensagem do Paul.
"Bom dia Isa, passei seu número pro Luan, espero que não tenha problema, P.S ele insistiu muito, rs"
Fico meia pensativa, não quero me envolver com ninguém agora e nem dar esperanças, depois que um certo garoto passou pela minha vida fiquei muito frágil e desconfiada de tudo.
Não respondo a mensagem, apenas largo o celular e corro pra tomar um banho lembrando do almoço que marquei com a Ana às 11:00.
Termino o banho e logo resolvo ligar pra saber o lugar, já que iríamos decidir ainda.
– Oi amiga, tudo bem?
– Oi Ana tudo sim, liguei pra saber se ainda tá de pé o nosso almoço.
– Eu já ia mesmo te ligar Isa, pra te avisar que nosso almoço será aqui em casa mesmo, é que chegou dois amigos nosso de viagem e Paula os convidou pra vim.
– Certo, tudo bem... Já chego aí então.
– Tá bom, beijos, vou cuidar aqui dos preparos, não demora...
– Beijos, não demoro.
Depois de me arrumar pego minha amada moto e vou pra casa delas. Ana e Paula são irmãs e moram juntas, seus pais moram em outra cidade. Elas vieram para fazer faculdade e por incrível que pareça elas optaram pela mesma profissão: Engenharia Cívil.
Hoje o trânsito não tá legal, mas com uma moto é bem mais fácil.
Parada esperando o sinal abrir, fico olhando para as pessoas indo e vindo e nem percebo quando o sinal abre, só me desperto quando ouço a busina do motorista do táxi atrás de mim soar.
Começo a me locomover novamente e paro no supermercado pra comprar alguma coisa pra acompanhar nosso almoço.Passo pela sessão das bebidas, pego uma garrafa de um vinho suave que costumo tomar e me encaminho até o caixa.
O supermercado está mais lotado que o normal, já que tenho uma boa fila na minha frente, até tento achar uma menor, mas sem sucesso, já sei que vou chegar bem depois dos outros.Estaciono a moto em frente a calçada e continuo com o capacete na cabeça até a porta, retiro e toco a campainha, sem demora a porta é aberta revelando uma Paula sorridente à minha frente.
– Oi amiga! – fala ela me abraçando.
– Oi amiga... – Digo retribuindo o abraço.
– Vem. – Diz liberando espaço na porta pra mim passar. – Ah, e me dá esse capacete deixa eu colocar ali em cima.
Entrego o capacete à ela e entrego também o vinho que sei que ela já adorou pelo olhar.
Quando chego na sala vejo logo um cara loiro sentado no sofá conversando com Ana.
Ana logo se levanta e vem até mim me dando um abraço.– Oi Isa...
– Oi Ana, desculpe o atraso, o trânsito estava meio complicado hoje.
– Ah! Isso é verdade... – Diz o cara loiro, e logo Ana o apresenta.
– Amiga esse é o Mateus e Mateus essa é Isa... – Fala sorridente.
– Oi, prazer senhorita Isa – Diz me estendendo a mão.
– Prazer. – Falo mostrando um sorriso simpático e meio tímido dando a mão também, nuca fui boa em fazer amizades. Sou um desastre nessa parte.
– Ah! Pedro está lá em cima na varanda, vou chamá-lo pra você conhecê-lo também. – fala Paula que passa do nosso lado.
– Isso vai lá, porque se depender dele... Deve tá bem perdido olhando as garotas passando na rua... – Diz Mateus sorrindo.
Fico lá na sala conversando com Mateus e Ana sobre nossas profissões enquanto Paula sobe as escadas atrás de mim pra chamar esse Pedro.
Alguns minutos depois ouço Paula falar:
– Isa esse é o Pedro...Me viro pra comprimentá-lo. Então vejo quem eu menos esperava na vida um dia ver de novo.
Fico sem palavras e o sorriso se desfaz.– Isabel?
______________________________________
O que será que o Pedro causou tanto na vida de Isabel?Vamos descobrir no próximo capítulo, então fiquem atentos...
Mas eaí galerinha... Gostando do livro?
Que tal um votinho..rsrs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que dá pra gente voltar no tempo?
RomanceIsabel é uma garota bem tranquila de 23 anos que vive no seu mundo de trabalho, mas também adora uma festa. Ela prefere ser descompromissada, nunca mais se apegou à ninguém depois do que lhe aconteceu no passado. Ela se tornou amarga. Pedro é um eng...