Quinta-feira, o dia raiou e me arrastei da cama, preparando-me para mais um dia de escola. A rotina era a mesma de sempre, mas eu tinha conseguido fazer alguns "amigos" lá. Na verdade, eles eram mais como colegas de estudo que pelo menos conservavam um mínimo de sanidade mental naquele ambiente.
Enfim, naquela manhã, estava prevista uma prova que mais parecia um teste de aptidão física. Não era exatamente a minha matéria favorita, mas fazer o quê?
- Peguem seus uniformes e dirijam-se à quadra - ordenou a professora.
Eu suspirei, imaginando como seria esse teste. Desci para pegar um uniforme especial destinado aos velocistas e me dirigi à quadra. A professora apareceu instantaneamente por teletransporte e explicou:
- O teste será dividido de acordo com as habilidades de cada um. Os velocistas e aqueles com poderes de crescimento farão seus testes do lado de fora.
Eu era o único velocista da turma, o que tornava a situação um tanto peculiar. A professora se aproximou de mim e disse:
- Você terá que dar cinco voltas ao redor da cidade em apenas três segundos.
- Mas eu não conheço a cidade inteira. Como posso dar uma volta completa sem me perder? - questionei.
- Não se preocupe, planejamos para isso. Desenvolvemos um GPS que se adapta à velocidade de quem o carrega - explicou a professora.
- Wow que daora... beleza então - respondi.
Então, peguei o GPS, me preparei e saí em disparada, correndo como um verdadeiro furacão. Nunca antes havia me esforçado tanto, e naquele dia, eu estava correndo como se não houvesse amanhã. Quando completei minha terceira volta, não tinha ideia de quantos segundos haviam se passado, mas finalmente completei todas as voltas.
- Hum... Você não cumpriu a tarefa completamente, mas também não foi tão ruim quanto poderia ser - disse a responsável pelo teste.
Ofegante e curioso, perguntei:
- Quanto tempo eu levei?
- Para completar as cinco voltas, você levou dezenove segundos e cinquenta e seis centésimos - respondeu ela.
- Ah, entendi... O teste acabou então? - eu perguntei, respirando profundamente após o esforço.
- Por hoje, sim. Mas amanhã haverá a segunda parte - ela anunciou.
- Certo - concordei me recompondo.
(• • •)
O restante do dia transcorreu como de costume. Almocei na escola e segui para o curso. Foi lá que uma nova pessoa chegou, uma tal de Lucy Minymous. Seu poder era a habilidade de encolher até o tamanho de um átomo. Ela se enturmou rapidamente com o nosso grupo de amigos, e Max, o palhaço do grupo, virou-se para mim com um sorriso travesso no rosto:
- Mano, cê duvida eu dizer a ela que estou interessado e que quero beija-la? Cê duvida? Hein hein hein? - provocou Max
Levei dois segundos para processar o que ele havia dito, aquilo me pegou real desprevenido.
- Comé que é? - perguntei, confuso, ainda sem acreditar no que ele propunha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jack Fast E A Corrida Do Tempo: A Ascensão Do Herói
Novela JuvenilAo testemunhar uma série de acontecimentos caoticos e problematicos em sua vida, Jack Fast, um adolescente velocista, percebe que pode haver algo muito maior por trás de tudo isso. Em um mundo de Super seres, Jack se sente indefeso nesse universo de...