Capítulo 14 - Cagando Mais Ainda Com O Tempo

59 10 89
                                    

Estava eu lá, com o corpo até o ombro vibrando em baixo da terra, naquele momento já não havia mas esperança, a morte já era certa...

- Max.

- Pode falar - me respondeu.

- Eu só queria agradecer por ser o amigo que foi durante esse período de tempo que passamos. Até hoje você foi a única pessoa que eu confiei e considerei como um amigo de verdade, esteve junto, ao meu lado em todas as minhas aventuras, e me livrou de lutas. E agora irei morrer ao lado do meu melhor amigo - Digo isso agradecendo um pouco desanimado por saber que iria morrer.

- Pera ae cara, não diga isso, ainda há um jeito, o Eugênio disse que teve uma ideia e uma ideia, vindo do grande sábio Eugênio, Pode se esperar uma ideia genial, ainda há chances de te salvar, eu não sei como, mas eu sei que dá - disse ele.

- Ufa finalmente consegui achar ele. - disse o Eugênio chegando ofegante com um aluno da turma ao lado.

- Tá, fala logo qual é o seu plano - disse Max.

- Bom... Esse aqui é o Heitor, ele é um dos alunos do curso e o poder dele é super força, um soco dele no solo abre uma cratera de dois metros e meio de profundidade; o meu plano é o seguinte: ele vai se aproximar do Jack e vai dar um soco bem forte no chão, com isso, o impacto do seu soco vai quebrar o solo, com uma profundidade suficiente para descobrir o Jack. Os pedaços quebrado do solo irão estar no ar devido ao impacto, porém o Jack não irá subir junto, pois está vibrando. Logo, antes da gravidade puxar o Jack de volta para o chão, ele vai ficar um mini período, alguns milésimos, suspenso no ar; dando tempo para o Jack parar de vibrar e cair no chão sem atravessa-lo - contou o plano ainda ofegante.

- Tem certeza que vai dar certo? - perguntou Max.

- Dando ou não certo, anda logo com esse plano porque eu não estou aguentando mais. Por... favor andem logo - digo isso de maneira cansativa e desesperadora.

- Ok, ok, vai lá Heitor é só socar o chão - disse o Eugênio.

Então quando o Heitor estava se aproximando eu afundei um pouco mais ficando apenas com a testa do lado de fora, já não se achava mais o ar em meus pulmões, então senti passos e finalmente ele socou o chão.

Com o meu pensamento, rápido pude ver o solo rachar e os pedaços serem empurrados para cima, pude finalmente respirar, porém eu não era tão rápido, e quando já estava me aproximando do chão, por pouco eu consegui parar de vibrar a tempo.
L

á estava eu caído no chão acabado e todo dolorido de tanto vibrar.

Com ajuda deles, eu consegui me levantar de lá e me sentei no chão para descansar e observar...


- E aí Max ainda vai tentar? - perguntou Eugênio.

- Sim, eu sinto que posso conseguir, e se der errado é só fazer o que você fez com o Jack - Max respondeu.

- Ok, vai se aquecer também?

- Precisa não.

- Então você já sabe o que fazer.

Max fez exatamente o que eu fiz, a diferença é que ele conseguiu. Um pouco antes dele correr e viajar no tempo, apareceu outro igual a ele ao seu lado, ele criou um remanescente do tempo, voltando um segundo antes dele mesmo viajar no tempo.

Um remanescente do tempo é criado dessa forma, você tem que vigiar para o passado segundos atrás, um momento antes de você realmente viajar. Isso vai fazer com que você crie uma segunda linha do tempo a partir daquele um segundo que você voltou. Como o período é bem pequeno, isso não gera nenhum tipo de efeito borboleta.
Dessa forma haverá duas versões sua na mesma linha do tempo, só que uma delas não está preso a mudanças naquela linha, já que ele não pertence a ela.
Ou seja, você se torna um remanescente naquela linha do tempo. Em sua perspectiva, você viajou no tempo, mas na perspectiva da sua versão passada, de alguns segundos atrás, ele ainda não teve chance de viajar, pois foi interrompido por você. Pra ele, você agora é um remanescente do tempo.

- Como é viajar no tempo? - perguntei para o remanescente do Max.

- O túnel do tempo é muito legal cara, quando você conseguir tu vai gostar também, a sensação é incrível demais. - O Remanescente respondeu. Logo em seguida, Max matou o seu remanescente, usando sua mão vibrante pra perfurar o peito dele.

- Q-que isso cara, tu ficou maluco? Você matou ele! - disse Eugênio um tanto espantado com a situação.

- Relaxa cara, não fiz nada de errado, tá vendo? Eu continuo vivo, afinal, ele é só uma versão remanescente minha de uma linha do tempo futura que não existe mais. - Aí, quer saber? Acho que vou viajar de novo só que ao invés de um segundo, vou voltar um dia antes.

- Opa, opa, opa não é assim que funciona, você não pode viajar assim quan... - disse Eugênio sendo interrompido pelo Max viajando no tempo. - Droga, eu não acredito que ele fez isso.

Em seguida o Max voltou.

- Eugênio, tenho que dizer que eu cometi um erro mas eu já resolvi - disse o Max um tanto ofegante

- Pera! O que!? como assim resolveu? A linha do tempo é impossível de ser concertada, um erro feito não se pode resolver completamente.

- O que!? Como assim? - Max perguntou já assustado.

Então Eugênio puxou um caderno e uma caneta de três cores, da mochila.

- Digamos que a linha azul era a primeira linha do tempo, a segunda é a preta e a atual é a vermelha. Cada viagem que tu faz e muda um evento passado, você cria outra linha do tempo diferente, e a que você estava simplesmente para de progredir e é impossível de ser acessada novamente. - explicou Eugênio.

- Você viajou ao passado, um momento específico da linha azul; deve ter feito algo e quando voltou ao presente da segunda linha do tempo, a linha preta, você viu que fez merda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Você viajou ao passado, um momento específico da linha azul; deve ter feito algo e quando voltou ao presente da segunda linha do tempo, a linha preta, você viu que fez merda... - Eugênio foi interrompido por mim dizendo:- - Olha a boca.

-Quê? - disse sua expressão facial ao olhar pra mim.
Então voltou a olhar pro Max dizendo: -Com isso, você resolveu desfazer a besteira, indo pro passado de novo. Estou certo? - perguntou Eugênio.

- Sim... - respondeu Max tentando entender a situação.

- Mas como eu disse, você não resolveu, pois quando voltou ao passado, você voltou ao passado na linha preta, a segunda linha do tempo, quando você "desfez" a besteira que tinha feito, você não desfez o novo presente que havia criado... não, você apenas criou uma terceira linha do tempo a linha vermelha. Imagina que você quebrou uma xícara, por mais que você tente colar todos os cacos de vidro, ela não vai voltar a ser como era antes. Max, você sabe me dizer se por acaso tem novas lembranças dessa nova linha do tempo em que estamos? - Complementou Eugênio.

- Aaaaaiih minha cabeça!!!! - Max caiu de joelhos no chão, gritando de dor na cabeça e com sangue escorrendo de seu nariz.

- São as novas lembranças! Consegue ver?

Com as mãos na cabeça Max diz suavemente incrédulo com a repentina mudança: - Passou... A dor passou? Assim? do nada? - fez uma expressão confusa ainda perplexo - Eu consigo ver!! Eu consigo ver tudo, eu lembro dos... dos...

- Diga logo...

- ... Dos meus pais... eles estão mortos - Max diz isso caindo em prantos.

Continua...

----------------
MAIS UM CAPÍTULO FRESQUINHO. EU GOSTARIA DE INDICAR UM LIVRO PRA VOCÊS, VISITEM A CONTA DE UM COLEGA MEU,ARAUJOAF, E LEIA "The IMORTALS" E A NOVA HISTÓRIA "MEDIEVAL WORLD"

Jack Fast E A Corrida Do Tempo: A Ascensão Do Herói Onde histórias criam vida. Descubra agora