Os cinco jovens sabiam que seriam interrogados, mas não imaginavam que seria tão rápido. Quando se espalhou a notícia de que a polícia havia começado as "entrevistas" com os calouros presentes na festa do Roger, todos entraram em pânico.
Diana foi a primeira a saber da notícia e, por isso, rodou toda a universidade atrás de cada um dos integrantes do seu novo grupo. Então, quando todos finalmente se juntaram, ela os levou para a biblioteca, onde sabia que estariam a salvo para conversar entre as estantes de livros.
— Eu tenho um teste em vinte minutos, então sejam rápidos! — Astride os apressou a falar.
— Bom, precisamos saber o que deveremos falar para a polícia na entrevista — Diana pronunciou a última palavra com deboche.
— A verdade, oras! — Astride disse e logo tratou de se corrigir — claro que deixando de fora o pequeno acidente — ela acrescentou em um sussurro.
— Fomos a festa, bebemos um pouco, dançamos e voltamos para casa? — Apolo quis confirmar o roteiro.
— Você consegue fazer isso, Isaque? — Isadora perguntou ao garoto que suava pelo nervosismo.
— Ou isso ou a cadeia, certo? — ele tentou brincar, mas falhou miseravelmente quando sua voz soou mais trêmula do que suas mãos.
Ninguém podia o culpar. Isaque deveria estar preocupado com cálculos e com sua virgindade intacta, e não com a omissão de um crime.
— Não esqueçam de dar detalhes, por exemplo a roupa que estavam usando e quantas músicas dançaram. Se forem muito vagos, estarão dando espaço para mais perguntas. — Astride os aconselhou, como se fosse a pessoa mais experiente do mundo — E, Apolo, nada de citar o nome da Regina. Se souberem que a namorada do Roger estava com outro cara, eles irão atrás da companhia do Roger daquela noite — então ela apontou para Isadora e o garoto assentiu — Isadora, a mesma coisa serve para você. Dêem desculpas sobre como estavam ocupados comendo e bebendo ou tentando impressionar alguém e fazer novas amizades, que não perceberam nada de estranho. — então Astride encerrou a sua pequena aula de como enganar a polícia, dando espaço para Diana falar.
— Eu fiz uma lista com o máximo de pessoas que estavam na festa que consegui. Eu e a Isadora seremos as primeiras, pois a chamada está sendo feita por ordem alfabética, segundo as minhas fontes. Depois o Isaque, o Apolo e, por último, a Astride. — ela disse muito bem informada com seu IPad na mão.
— Nós vamos nos encontrar depois, certo? Digo, depois de todas as entrevistas — Isaque perguntou aflito — precisamos saber se tudo ocorreu bem — ele explicou.
— Se querem saber a minha opinião, deveríamos nos encontrar em um local público. Se eu visse um grupo de adolescentes cochichando entre prateleiras no meio de uma biblioteca, eu pensaria em duas coisas: ou são nerds ou essas pessoas estão aprontando alguma coisa — Isadora esclareceu seu ponto de vista, mascando um chiclete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cinco Chaves
Mystery / ThrillerCuidado! Esta história não é sobre jovens inocentes. Astride Wilson, Apolo Phillips, Diana Baker, Isadora Campbell e Isaque Cooper tinham tudo para começarem a universidade de seus sonhos com o pé direito, mas tudo vai por água abaixo quando acabam...