The Only Chance

1.1K 259 30
                                    

ALGUNS MINUTOS ANTES

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ALGUNS MINUTOS ANTES

— Consegui! — Diana comemorou rapidamente ao entrar no sistema operacional da polícia.

— Entrei nas câmeras de seguranças! — Isaque também informou.

— Então podemos saber o que está acontecendo lá dentro? — Apolo quis saber, ansioso e apreensivo.

— Eu estou dentro do computador da Becker. Ou seja, tudo o que ela acessar lá, nós iremos conseguir ver daqui. — Diana explicou e virou a tela do seu notebook na direção dos seus amigos.

— Isadora entrou na sala — Isaque narrou o que viu pelas câmeras e imitou o gesto de sua amiga, revelando as imagens exclusivas que eles agora tinham da sala da detetive.

Atentos e temerosos, eles assistiram o desenrolar da história.

— Isso é a loirinha com o Roger? — Apolo apontou para a tela de Diana que confirmou a foto exibida da garota bêbada no braço do, agora, morto.

A detetive estava pressionando a Isadora e seus amigos se sentiam cada vez mais inúteis por não poderem fazer nada para ajuda-lá a sair daquela situação. Eles sabiam que esse interrogatório repentino podia ser a gota final para que a menina transbordasse. E eles estavam certos.

— A Isadora está chorando? Por que ela está chorando? — Isaque perguntou nervoso — Espera, aquilo é...? — ele estreitou os olhos em direção a tela do computador de Diana para ter certeza do que estava vendo.

— A nossa foto — Diana sussurrou, pálida como um papel.

— Ela sabe! — Astride falou pela primeira vez ao constatar, atraindo a atenção dos amigos — Isso já foi longe demais — murmurou, se levantando da mesa.

— O que você vai fazer? — Apolo se levantou também junto aos outros que se entreolharam preocupados.

— O que eu deveria ter feito há muito tempo — ela respondeu mais para si mesma — haja o que houver, confirmem tudo o que eu disser — disse ao grupo que ficou ainda mais confuso, ela aproveitou o tempo restante para se aproximar de Apolo — É a nossa única chance de recomeçar — sussurrou ao seu ouvido e depositou um único beijo em seus lábios, deixando o garoto meio atordoado, o que lhe deu tempo o suficiente de sair dali e correr o mais rápido que conseguia em direção à base policial montada do outro lado da rua.

— O que ela pensa que está fazendo? — Diana perguntou tensa, fazendo Apolo sair de seu pequeno transe.

— Ela vai se entregar — ele concluiu quando finalmente entendeu o que estava acontecendo — Não, não, não, não, não! ASTRIDE! — gritou pela cacheada e correu atrás dela, numa tentativa falha de impedi-la.

A Cinco ChavesOnde histórias criam vida. Descubra agora