UM ANO DEPOIS...
O dia pelo qual a Astride tanto sonhava em acontecer finalmente havia chegado. A garota, agora vestida com suas roupas que pareciam mais folgadas, estava a um passo da liberdade.
Quando o guarda do presídio finalmente liberou sua passagem e abriu o portão, a cacheada precisou de alguns segundos para que seus olhos se acostumassem com a claridade. Ela deu o primeiro passo, passando pelo portão, e inspirou com força, sentindo o ar - que parecia diferente - entrar em seus pulmões.
— Bem-vinda de volta, pequena gênio do crime — escutou alguém dizer.
Quando seus olhos focaram na figura a sua frente, a garota sorriu, se sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Astride correu e se jogou nos braços de Apolo que a recebeu de forma calorosa.
Ele havia a visitado durante todo o tempo em que ela havia ficado presa, mas nunca puderam sequer encostar um no outro. Apolo havia se transformado em alguém mais do que especial para Astride, o garoto cuidou de sua mãe e a levou para visitá-la até o último momento.
A mãe de Astride, infelizmente, faleceu enquanto a cacheada ainda estava na cadeia. A garota não pode ir no enterro da própria mãe e isso a fez sofrer mais do que qualquer outra coisa no mundo.
Mas agora ela estava bem. Mais do que bem. Se sentia viva outra vez. Havia levado diversas surras de outras detentas, simplesmente, porque elas gostavam do prazer de ver a garota perder a oportunidade de sair mais cedo por bom comportamento, visto que era ela quem levava a culpa das brigas. Por isso, ela tinha aprendido a morar dentro da própria mente.
Astride estava mais magra, havia vomitado tudo o que comia no primeiro mês em que estivera ali. A comida da prisão era a pior coisa do mundo, mas ela se acostumou. O seu cabelo também estava ressecado e com menos volume, longe do seu usual. Mas ela continuava com o mesmo sorriso gentil de sempre, que a deixava a pessoa mais linda do mundo para Apolo que não hesitou em beijá-la quando pode.
— O garanhão aí já terminou ou a gente volta amanhã? — Diana ironizou, atraindo a atenção da Astride que só então notou todos os seus outros amigos um pouco mais atrás.
— Vocês vieram! — disse mais para si mesma, sem conseguir acreditar, e correu para os abraçar.
Eles estavam diferentes desde a última vez que os vira.
Isaque estava mais forte, os braços com músculos que não existiam antes. O cabelo, sempre tão cumprido, agora estava mais curto. Ele também estava com roupas novas, jeans e camisa polo, sem ser os seus suéteres feitos à mão e suas calças de cintura alta de tecido.
Diana tinha o cabelo maior, que quase chegava em sua cintura. Ainda continuava com o mesmo peso e a mesma altura, a diferença era que ela não escondia mais o seu corpo dentro de calças e moletons escuros. A blogueira, que havia conseguido um trabalho em outra cidade em um jornal, agora usava roupas mais coladas e mais curtas. Suas orelhas também estavam furadas e ela estava maquiada, o que foi uma surpresa e tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cinco Chaves
Mystery / ThrillerCuidado! Esta história não é sobre jovens inocentes. Astride Wilson, Apolo Phillips, Diana Baker, Isadora Campbell e Isaque Cooper tinham tudo para começarem a universidade de seus sonhos com o pé direito, mas tudo vai por água abaixo quando acabam...