CAPÍTULO DEZENOVE | Safira

7.7K 490 12
                                    

-Mamãe!

Escuto Laura me chamar. Ela estava sentada com a pequena Talita, filha do rapaz gentil com quem eu estava conversando desde que cheguei a sorveteria. As duas estavam tomando seus sorvetes enquanto conversavam animadamente.

Encaro ela.

-Quero mais sorvete, mamãe.

Ela pede.

-Mas você acabou de comer um agora filha.

Digo.

-Mas mamãe, só mais unzinho.

Pede fazendo bico.

-Eu pago mais um pra ela.

Eduardo diz. Sinto sua mão apertar meu ombro de leve. Encaro seus olhos azuis. Eles eram lindos.

-Não precisa Eduardo...

-Tudo bem.

Diz.

-Mais um sorvete, por favor.

A mocinha que acabava de atender dois jovens, acena.

-Obrigada.

Sorrio um pouco tímida.

-Não precisa agradecer.

Ele diz me conduzindo para uma das mesas vazias. Me sento com sua ajuda e logo em seguida ele senta também.

-Você é um anjo, assim como a Laura.

Ele diz me deixando um pouco sem graça. Lhe dirijo um pequeno sorriso, ele retribui. Encaro Laura que agora já saboreia seu outro sorvete.

-O pai dela e você...

-Não existe mais nós.

Digo antes que ele termine de falar, interrompendo. Ele dá um meio sorriso e diz:

-Imaginei. Uma mulher linda como você não estaria sozinha assim, aqui.

Diz.

-Com todo respeito.

Termina galanteador, me dirigindo um Olhar cheio de intenções.

-Eduardo, eu acho que essa conversa está tomando um rumo diferente.

Digo e tento levantar, mas sua mão me impede.

-Me desculpe. Não quis lhe constranger.

Me sento novamente e encaro ele um pouco curiosa ao seu respeito.

-É casado?

Pergunto.

Ele sorri largamente, deixando evidente seus lindos dentes branquinhos.

-Não. Eu não sou casado, safira.

Ele diz e aceno.

-Já faz dois anos que me separei de Amélia, mãe de Talita.

-Não se davam bem?

Pergunto ainda mais curiosa.

-Também.

Ele diz e agora seus olhos ganham um tom completamente vazio.

-No começo nos dávamos muito bem. Ainda éramos muito novos e Amélia estava cursando à faculdade quando engravidou.

Aceno, o ensentivando a continuar.

-Depois que Talita nasceu as coisas ficaram ainda mais complicadas. Não tínhamos condições de deixar nossa filha ainda bebê com alguém.

Um Novo Recomeço-Uma Força Do Destino-Continuação De Resgatando para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora