CAPÍTULO CINCO | Safira

11.3K 753 67
                                    

-Quem era o cara que te trouxe

Arthur pergunta assim que terminamos de nos abraçar.

Olho para onde o carro de Rodrigo estava a poucos segundos e franzo a testa confusa.

Ele já foi?

-Ele já...

Volto a encarar meu irmão a minha frente.

-Nem se despediu.

-Quem era?

Ele volta a perguntar. Bufo. Eu sabia que ele iria descobrir uma hora ou outra.

-Rodrigo. Rodrigo santoro...

Digo entrando dentro de casa.

-Como assim, safira?

Ele entra logo atrás de mim.

-Ele é o pai da Laura?

-Sim Arthur, o próprio.

Digo já cansada daquele assunto. Prendo o cabelo em um rabo de cavalo e me sento em um dos grandes sofás da sala.

-Mas você disse que ele não sabia da Laura...

-Mas agora sabe.

-Como ele descobriu?

Ele senta ao meu lado.

-Descobrindo, Arthur. Rodrigo não é bobo, muito pelo contrário, ele logo ligou o tempo em que fui embora e a idade da Laura.

Suspiro.

-Não tive como negar e também não irei impedir que os dois se vejam. Laura tem um pai e merece conhecê-lo.

Encaro meu irmão e o mesmo acene compreendendo.

-Eu tenho um papai?

Arregalo os olhos ao ouvir a voz de minha filha. Me viro e a vejo com os olhinhos cheios de lágrimas.

Oh não...

-Querida...

Me aproximo dela e a pego nos braços. Me sento com ela em meu colo e olho para Arthur a minha frente.

-Vou deixar vocês duas conversarem.

Diz e sai.

-Eu tenho um papai, mamãe?

Seus olhinhos me encaram com esperança.

-Claro que sim, meu amor. Todo mundo tem um pai.

Sorrio para ela.

-Mas... a senhola nunca disse que eu tinha um.

Enxugo suas pequenas lágrimas. Nesse momento me arrependo de nunca ter dito nada de Rodrigo para minha pequena.

-É que... Eu arrei em não dizer nada, meu amor. Mas olha, agora você sabe que tem um papai e agora poderá vê-lo quando quiser.

-Selio, mamãe?

Seus olhinhos se iluminam e rapidamente ela fica animada.

-Sim, seríssimo meu amor.

A encho de beijos enquanto escuto suas diversas risadas.

-Você quer?

-Sim, sim. Quelo muito mamãe.

-Está bem, querida.

A abraço apertado enquanto uma pequena lágrima escorre pelo canto do meu olho.

[...]

Um Novo Recomeço-Uma Força Do Destino-Continuação De Resgatando para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora