CAPÍTULO ONZE | Safira

9.4K 646 49
                                    

Pela grande janela da sala vejo Rodrigo ir embora. Eu sabia o quanto ele estava irritado e cheio de raiva, mas o que ele queria? Que eu corresse para seus braços e implorasse para que ficasse comigo? Isso não!
Rodrigo teria que entender que eu já não sou aquela menina ingênua e boba de três anos atrás.

Hoje eu tenho consciência da burrada que fiz quando depositei toda a confiança que eu tinha em um completo desconhecido, até então.
Já sou uma mulher adulta e sei muito bem o que quero para mim e com certeza o que eu quero não tem nada haver com Sofrer novamente por alguém que não merece.

Subo para meu quarto e ao chegar lá fecho a porta e entro no banheiro. Tiro minha roupa enquanto encaro o meu reflexo no espelho. Eu havia mudado muito, isso qualquer um poderia perceber. Laura me deu forças para continuar e de certa forma também me fez amadurecer.

Entro no box e ligo o chuveiro. Fecho os olhos sentindo a água morna me banhar. Meus pensamentos rapidamente vai até Rodrigo e as lembranças de nós dois que carrego em meu coração até hoje, vêem à tona.

Eu não irei mentir.

Ainda o amo e o quero como nunca. Mas tudo o que passei, tudo o que sofri me machuca muito e sinceramente se for para tê-lo comigo sob todo esse sofrimento, essa dor é preferível está aqui morrendo de vontade de tê-lo me amando. Prefiro está possessa de saudades do que voltar a sofrer tudo novamente.

Termino meu banho e saio do banheiro. Entro no closet e coloco uma camisola bege. Volto para o quarto e então me deito.

Amanhã será um longo dia. Penso.

Apago.

No dia seguinte...

-Mamãe, acolda.

Laura pula em cima da cama enquanto me bate com um travesseiro.

-Me deixa dormir.

Resmungo.

-Mas mamã, o vovô vai tel alta hoje. A gente tem que il buscal ele.

-Quem disse isso?

Pergunto esfregando os olhos. Laura senta em cima de mim e ri da minha cara amassada.

-Você não perde uma, né mocinha?

Faço cócegas nela.

-Ahhh mamãe, colquinha não.

Diz rindo.

-Danada da mamãe...

-Opa! Tô vendo que o dia já começou cheio de risos.

Arthur entra no quarto com um sorriso Largo.

-Mas temos que nos aprontar pra buscar o pai no hospital.

-Então ele tem alta hoje mesmo?

Pergunto sentando com Laura em meu colo.

-Sim, Ligaram à pouco do hospital.

-Que bom. Já estou com saudades do pai, ele faz falta.

-Sim, faz muito.

Diz pegando Laura de mim.

-Vamos pequena. Sua mãe tem que se arrumar.

-Aviãozinho tio altu...

-Olha o aviãozinho.

Sorrio com as brincadeiras dos dois.

Corro pro banheiro e faço minha higiene matinal, tomando um banho rápido. Logo em seguida entro no closet e escolho uma roupa para vestir. Já pronta desço para cozinha, vendo todos já assentados tomando café.

-Uau mamãe, que linda!

Laura diz e me abraça.

-Sobrinha com razão hein mana, tá gata toda.

Arthur diz rindo.

-Vocês tem cada uma.

Digo rindo também.

-Está linda, minha filha.

Rosa minha mãe, também diz.

-Obrigada, mãe!

[...]

Entro no hospital com Laura do meu lado.
Assim que entramos vimos logo Rodrigo sentado em um dos bancos de espera. Franzo a testa confusa e no mesmo instante lembro que nina também estava internada neste mesmo hospital. Me aproximo dele preocupada.

-Rodrigo, aconteceu alguma coisa com a nina?

Pergunto já vendo Laura abraçar as pernas do pai.

-Não. Foi com a...

-Rodrigo, poderia me acompanhar até o quarto da sua noiva, por favor?

Um médico fala e no mesmo instante engulo em seco ainda olhando nos olhos do homem que mais uma vez estava me surpreendendo.

-Está noivo.

Afirmo para mim mesma.

-Safira, não é o que...

-Vamos, laura.

Pego minha filha nos braços.

-Tchau, moço.

Diz dando tchau com a mão.

Eu não podia acreditar.
Ele e aquela...
Droga!
Eu só queria sumir.

Um Novo Recomeço-Uma Força Do Destino-Continuação De Resgatando para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora