Dementadores

105 6 0
                                    

Dementadores são bichinhos adoráveis não?
Eles só sugam a felicidade… Mas o que seria a felicidade?  Seria o sentimento de realização e amor sem prazo de término de duração? Talvez somos felizes e nem sabemos. Arriscaria dizer que a felicidade funciona como a nossa saúde, quando estamos felizes há uma sensação de bem-estar e quando estamos tristes há um declínio do bem-estar, que nem quando ficamos doentes. A alegria é apenas uma elevação desse bem-estar. E o ódio séria a ferida mais difícil de cicatrizar do corpo. Do corpo de dentro, da alma. Mas… o que sente um ser que não tem sentimentos? Os dementadores seriam um exemplo deles. Eles apenas se alimentam de nossa felicidade para atigirem seu bem-estar. E o que seria o mal-estar deles? Talvez a solidão. Pois são criaturas que geralmente são odiadas e são seguidas pelos seus extintos como o um animal qualquer, sendo difícil de se controlar. O que os faz serem abominados por sugarem não só a felicidade como a alma das pessoas. Mas eles são só animais, é da natureza deles assim como é de nossa natureza causar algum mal quando estamos com muita raiva de algo ou alguém.
E o que seria pior que a morte? É viver ou mesmo morrer sem alma. A alma é a nossa essência e é o que nos faz ser nós mesmos, independente da matéria de que somos moldados. O corpo é feito do pó e moldado pelas mãos de Deus, se tornando vivo pelo sopro da vida que seria nossa alma. Sem elas vegetaríamos e seríamos inválidos. A morte seria um período de descanso tanto da matéria quanto da alma e a libertação da alma do corpo para enfim, poder vagar livre. Gosto de pensar que a morte é minha cama. Eu adoro minha cama. E todos os dias eu durmo nela e descanso, às vezes quase não consigo sair dela, acabo viciando. Assim ela se torna apenas algo que para mim é inofensiva, afinal mesmo que não pensasse assim vamos morrer um dia por bem ou por mal. E não tenho medo da morte, sabe por que? Porque a morte é silenciosa, ela não bate na porta primeiro, ela entra pela janela a noite e te mata de surpresa, mas relaxa, é para nosso próprio bem. Se nós fossemos imortais, nós iríamos perceber que o mundo nos cansa muito e nada é melhor do que descansar numa cama quentinha. Quente. Pode ser o inferno ou o conforto do céu.
E o que seria viver na solidão?  Talvez seria como estar preso por tenpo indeterminado em um porão completamente escuro e viver sozinho nele, aos nossos olhos. Mesmo que nesse mesmo porão esteja a luz e que esteja rodeado de pessoas você sempre vai se sentir só e incapaz de qualquer coisa. E é mais um dos modos que a morte tenta nos levar sorrateiramente. Ela se arrasta pelo chão atrás de sua sombra esperando uma oportunidade para lhe levar pelos pés. Estar na solidão é o mesmo que estar em um tunel escuro e acabar se conformando com ele e o escuro passar a ser parte de ti. E quando ver uma luz a curiosidade irá lhe instigar e quando perceber é um trem vindo lhe atropelar. Acho a morte vindo de um trem muito interessante. Quem disse que a morte não viaja?

Poesias De NinguémOnde histórias criam vida. Descubra agora