T.R. ou H.P.?

42 5 0
                                    

Agora tive a sensação de ser Tom Ridlle, a busca insaciável pelo poder, pelo reconhecimento, a busca por mostrar meu valor ao mundo. Mas não para ser o melhor do mundo, para ser melhor para mim mesmo. Descobri que tenho um complexo de inferioridade. Sinto uma necessidade de me mostrar capaz, de ser a melhor, mas quando consigo chegar lá,  vem o sentimento de inferioridade e vejo que há mais o que fazer e mais coisas para que eu possa conseguir e bater mais metas. E vou, e cada vez que chego onde eu quero, nunca me satisfaço e acabo exigindo mais de mim involuntariamente. E é assim que minha ambição começa. Eu seria a junção da busca de poder do Voldemort, mas não de coisas materiais e Harry, com a necessidade de se mostrar capaz.
A ambição é uma via de mão dupla, ela pode te dar a determinação e te manter no vício. No começo, você sempre vai tentar seguir atrás do que quer sem atrapalhar ninguém, depois, não importa quem estiver em seu caminho que você vai derrubar. Infelizmente ela nos domina sem termos como nos defender. Tudo começa com uma pequenina cobiça ou o desejo ou, ainda, a vontade de ser reconhecido. Funciona como um banco, ela te dar determinação  suficiente para que te faça chegar onde quer e depois cobra com juros. E nesse ciclo nos prende em dívidas sem fim.

Poesias De NinguémOnde histórias criam vida. Descubra agora