Você é simplesmente incrível.
O modo como se fecha para o mundo
Como se você fosse o único rio e que se abusarem de suas águas você secaria e morreria
E quando se conhece mis profundamente
Todas as camadas de insegurança, pudor e timidez vai ao chão e você mostra toda a sua virtude
É como beber uma xícara de chocolate quente
Sinto mais vibrante as cores, mais nítidas as dores e as alegrias
Eu detesto te ver distante, perdida e confesso que me machuco só pelo fato de saber que está só
Mas no fundo sei que você gosta da solidão
A seu modo "ela me inspira a escrever"
Como não admirar esses dedos que correm como se dependesse da vida para pregar palavras tão fundas quanto um abismo
E essa boca macia que mesmo calada diz tantas coisas, que consegue me tocar no âmago sem precisar ter tato
Essa malícia ingênua, sua naturalidade com o inesperado e o jeito como você olha para o céu num dia chuvoso/nublado como se tivesse acabado de ganhar o presente que toda criança queria ter me conforta a alma
Saber que tenho um livro aberto do lado o qual mesmo que pareça de fácil acesso é de difícil entendimento.
Daqueles que a gente se prende as palavras, que lê e relê o mesmo parágrafo com medo de ter deixado passar alguma coisa, como se estivesse descobrindo um mapa de um tesouro antigo.
Até a sua amargura, a sua acidez é de tal potência que daria para fazer uma cachaça daquelas que você adora beber quando lhe ataca a vontade em momentos aleatórios.
Adoro o modo como seus olhos brilham ao falar dos amados livros, de como as histórias te comovem, de como a fazem se sentir mais humana, mais empática, de como eles acabaram sendo sua válvula de escape desse mundo cruel.
Não entendo como alguém que sente tanto pode ter tanta reserva para falar e buscar aproveitar disso, como alguém que quando se conquista a confiança dá tudo que pode e fa de tudo para só bem depois notar se a pessoa merecia ou não, não consigo entender quando diz para ir embora com o coração pedindo para ficar, quando o coração pede um abraço e você dá um tapa, quando seu corpo anseia por toque e você prefere o cérebro e sua sede de palavras.
Como gosto sempre de dizer: você é uma antítese ambulante. Maravilhosamente esculpida nessa figura de linguagem pelo Michelangelo da língua portuguesa. É doida e lúcida, carinhosa e bruta, sensual e inocente, fria e sensível...aaaah. Faltam palavras e neuronios para se encarregarem de dizer o quanto você significa para mim. É como se pudesse ver no seu rosto se o dia vai ser ensolarado e alegre ou nublado e sombrio. Como se somente teu sorriso fosse a melodia universal do mundo e que nenhum instrumento é capaz de reproduzi-lo com tal perfeição e ternura quanto a sua boca. Talvez tenha dito demais para variar, mas, mais uma vez, uma de minhas e suas frases favoritas: "a vida dá o que a gente merece" e você merece o mundo para ti porque seu coração é ainda maior que esse planeta, sua maturidade é demais para tão pouca idade, você merece o de melhor que se pode dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesias De Ninguém
PoetryPoesias, poemas e citações de uma adolescente que vive em conflito com o proprio mundo e seu unico modo de se expressar é por meio da escrita.