The Time.
Alfonso chegava um pouco ofegante, agora em seu novo andar de trabalho. Sorriu ao encontrar Alexandra assim que o elevador abriu as portas.
Alfonso sorriu simpático: Bom dia, Alexandra.
Alexandra: Ótimo dia, Alfonso. Como você está?
Alfonso olhou para todas as mesas que estavam vazias: Bastante ansioso.
Alexandra: Eu imagino como você deve estar ansioso, afinal você está começando um sonho. - Ela sorriu para ele, e ele retribuiu sem saber o que dizer. - Agora, dobre as mangas por que, hoje vamos trabalhar o dia inteiro.
Alfonso sorriu: Mãos a obra!
Apartamento de Alfonso.
Anahí: Mai, está tudo bem. Não precisa se preocupar, é sério isso.
- O médico ligou para você?
Anahí: Ainda não, os resultados ainda não devem ter saído!
- Ai que absurdo! – Maite resmungava. – Pagamos tão caro por este maldito plano de saúde, para agora quando realmente precisamos, eles não resolvem essas porcarias de seus exames.
Anahí riu: Tita, não se preocupe, deve ser exames mais específicos, por isso a demora. Acredite, eu estou muito bem, agoraquero saber como está tudo por ai?
- Ah, está tudo bem. Sentimos a sua falta, An. Não é a mesma coisa sem você! – Maite suspirou e ficou alguns segundos emsilêncio, Anahí nem se atreveu a falar, sabia que sua voz falharia e denunciaria que não estava nada bem sem elas também. – Kristen não para de reclamar por que sente falta do Robert também.
Anahí: O que aconteceu com os dois?
- Kristen está insegura por causa do novo emprego do Robert. Parece que ele vai ter que fazer viagens no começo.
Anahí mordeu o lábio inferior: Será? Alfonso não disse nada.
- Eu acho que tem mais alguma coisa. – Maite levantou e viu que Ian ainda estava no banheiro, voltou a sentar na cama. –Esses dias, estávamos lá em casa assistindo a um filme, nós três e Ian, acabou ficando muito tarde e eu disse que era melhor eles ficarem para dormir. Kristen dormiu em seu quarto!
Anahí: Ela o que?
- Ela não quis dormir no mesmo quarto que o Robert, An. Tentei conversar com ela depois disso, mas ela se recusa falar algo.– Ian saiu do banheiro sem blusa, e Maite sorriu. – Ian disse que talvez eles... bem, você sabe.
Anahí: Tita, ele viajaram juntos, isso não faz sentido! – Anahí fez carinho em Lola, que estava deitada ao seu lado.
- Eu sei. – Maite respirou fundo e Ian sentou ao lado dela abraçando-a pelos ombros. Ela acabou encostando a cabeça no peito do namorado, se acomodando melhor ali. – Espero que ela fale algo para a gente poder ajudar. Eu não tenho bola de cristal para poder adivinhar as coisas, An. Se ela não confia em mim o suficiente para contar os problemas dela para ajudar, eu não posso fazer absolutamente nada. – Maite ficou mais uma vez em silêncio e sentiu os olhos enchendo de lágrimas. –Essa semana foi tão estranho, ela está tão estranha comigo. Indiferente. Até o Ian reparou que ela está diferente. Algo aconteceu e ela não me conta de jeito nenhum.
Anahí: Vamos ter que fazer aquela nossa noite do pijama. E ai, teremos uma seria conversa com a Kristen.
- Eu espero que tudo se resolva An. Eu vejo que ela está sofrendo, mas não sei como ajudar.
Anahí sentiu o coração ficar pequeno, não sabia que as amigas estavam passando por aquela situação. Nem imaginava que Kristen e Robert pudessem ter problemas, e parecia que nem Alfonso sabia disso, pois não havia comentado nada com ela. E se ele não sabia, provavelmente ira saber assim que encontrasse com o Robert, e assim, quando ele chegasse ela iria pelo menos descobrir parte das coisas.
Anahí e Maite conversaram mais um pouco, e se despediram, já que Mai e Ian, encontrariam Kristen e mais uma redatora para que fossem ir trabalhar.
The Time.
Alfonso: Esses nomes já confirmaram, e logo mais estarão aqui para nossa reunião.
Alexandra olhou para um nome e franziu o cenho: Dulce Maria? Ela não é advogada?
Alfonso: Sim, quero mantê-la por perto. E além do mais, acho que ela será de grande ajuda, futuramente.
Alexandra sorriu: Foi ela que te roubou de Megan?
Alfonso sorriu, balançando a cabeça: Não! Ninguém me roubou da Meg. Dulce é minha melhor amiga, praticamente crescemos juntos.
Alexandra sorriu: Desculpa, você sabe que eu posso ser bem curiosa.
Alfonso sorriu mais: Sim, eu sei! – Ele olhou para a celular sem saber o porquê e depois voltou à atenção para Alexandra. – Ainda não encontrei Megan por aqui.
Alexandra: Acho bem difícil você encontrá-la, Alfonso. Se estiver com saudades o único modo de poder vê-la é indo na sala dela.
Alfonso se encostou em sua cadeira grande e confortável: Oh, não, você me entendeu errado Alexandra. Eu não quero encontrá-la, bem pelo contrário. É bom saber que eu não vou esbarrar com ela por aqui.
Alexandra: Um dia isso vai acontecer, inevitavelmente, Poncho! – Ela olhou para mesa onde o celular dele estava. – Por que está olhando tanto para seu celular?
Alfonso suspirou: Nem eu sei exatamente. – Ele deu um sorriso amarelo. – Você sabe que minha namorada sofreu um acidente de carro com minha afilhada, e hoje é o primeiro dia que eu a deixo, sozinha em casa. Estou apenas preocupado, – ele suspirou e cruzou os braços na altura do peito. – eu acho.
Alexandra: Vamos acabar aqui e ai eu vou arrumar a sala de reunião, se quiser ligar para ela enquanto eu estiver arrumando a sala.
Alfonso: É, isso que eu irei fazer.
Alexandra sorriu e continuou a olhar os nomes que estariam dali a alguns minutos na sala de reuniões. Alfonso decidiu colocar o celular dentro do bolso já que ele estava retirando tanto sua atenção, e naquele momento ele precisava de toda concentração possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maio - Segunda Fase
أدب الهواةSeja Bem Vinda a Segunda Fase da Web Novela - Maio. Onde tudo o que acontecer vai depender do quanto você acredita naquilo que chamamos de Milagre! _________________________ "Ma...