017 - parte III

203 19 1
                                    

08 de Junho de 2011 – Quarta-Feira – 12:17.

Anahí estava acabando de arrumar sua mesa, após o anuncio de que a Feminina estava vendida, e que agora haveria novos donos, eles começaram a arrumar todas as coisas para poderem enviar para o novo escritório. Logo na semana seguinte eles voltaria a trabalhar, mas já no novo endereço. Por isso, as coisas estavam sendo enviadas antes para que eles pudessem se organizar.
O celular de Annie começou a tocar e ela pensando que era Alfonso não demorou em atender.

Anahí: Alô?

— Anahí? É o Ryan!

Anahí suspirou: Ei Ryan, tudo bem?

— Tudo sim, e você?

Anahí: Estou levando na medida do possível.

— Annie, liguei para avisar que já começaremos com o tratamento, pode passar no consultório mais tarde? Explicarei tudo para você, qual será o procedimento, quais os riscos, os efeitos colaterais e já marcar uma data para começarmos. Enfim, você poderia?

Anahí: Claro, é só me informar as horas.

— Pode ser 13:30?

Anahí: Sim, pode ser sim!

— Ah, já ia me esquecendo, Rachel perguntou se poderia almoçar com você hoje. Depois ela te acompanharia até o consultório, e se você quisesse, até na consulta ela poderia estar.

Anahí: Eu adoraria. Ligarei para ela e combinarei. Obrigada, Ryan.

— Até logo, Annie!

Anahí ficou olhando para o celular por alguns segundos, e por fim decidiu ligar para Rachel, marcando o local para que elas pudessem almoçar juntas. Quando desligou o celular, e colocava os últimos livros dentro da caixa, Kristen entrou na sala conversando ao telefone, e parou olhando para Annie.

Kris: Ah Rob, vou ver com ela, espere. – Ela tirou o celular do ouvido. – Annie, vamos almoçar juntas? O Poncho também vai.

Anahí: Eu acabei de marcar almoço com a Rachel! - ela mordeu o lábio inferior e suspirou logo em seguida.

Kristen: Rachel?

Anahí: É, a medica da Lari. Ficamos amigas, você sabe.

Kristen: Ah, é verdade. - ela sorriu. – Vou avisar o Rob então, acho que o Poncho vai te ligar daqui a pouco.

Anahí: Ok, ótimo almoço, Kiki.

Kristen: Obrigada! Para você também.

Kristen saiu da sala, e Annie fechou a sua caixa. Olhou uma última vez para aquela sala e suspirou.

Agora era hora de recomeçar, não só em um novo ambiente de trabalho, era hora de lutar por aquilo que queria. E mais do que tudo, ela queria viver. Queria sobreviver a aquela doença, a todas as dificuldades que a vida estava lhe colocando a sua frente.
Sorrindo, mesmo com um olhar triste, pegou o seu último pertence. Um porta-retrato, e nele uma foto de três meninas, três meninas que se adoravam. Elas estavam de costas, ainda eram adolescentes, tinham tantas histórias ainda para viver, porém, eram amigas, as melhores amigas que alguém poderia imaginar.
Anahí limpou as lágrimas que teimavam em cair, não ia desistir, não ia. Ela apertou o porta-retrato contra o corpo e sussurrou.

— Por vocês, pelo Poncho, e por todas as pessoas que eu amo, eu não vou desistir!

Ela guardou o porta-retrato na bolsa e olhou uma última vez para aquela sala. Suas recordações estariam intactas, sabia o que viveu ali, sabia que nada apagaria as boas conversas, as gargalhadas, o coração na mão por estar em cima da hora para entregar uma matéria, ou simplesmente por ter o coração acelerado ao saber que encontraria com quem amava. Os desabafos de Maite enquanto ainda amava Ian e não era correspondida, os suspirou que Maite lançava quando Ian saia da sala. As vezes que ela os pegou se beijando enquanto ainda não eram namorados, e também quando eram namorados.
E o que dizer de Kristen? Ian vivia brigando com elas porque Kristen nunca ficava na sala dela, os dias que Kris levava apenas um doce para Annie, ou uma palavra amiga. Ou quando ela simplesmente chegava com Larissa nos braços, já que a menina ia visitar a mãe.
Tudo, absolutamente todos os momentos vividos naquele lugar ficariam guardados para sempre em sua memória, em sua vida!

Maio - Segunda FaseOnde histórias criam vida. Descubra agora