Capitulo 23

116 9 4
                                    

É o Liam?

Abro a boca completamente estupefata.

Meus olhos começam, involuntariamente, a marejar e eu engulo.

Liam estava parado, em choque e visivelmente frustrado. Ele passava a mão pelo cabelo e suspirava. Todo o conselho me olhava e provavelmente se perguntavam, quem é aquela louca?

Tomo fôlego (e forças) para falar:

--- Vocês não deveriam fechar esse negócio.

É tudo.

Dou passos para trás e saio o mais rápido que posso daquela sala.

--- CAITLIN.

Continuo andando e limpando algumas lágrimas quando meu braço é puxado.

Não o olho.

--- Cait... eu não sabia. -- sua voz é baixa. -- Não no começo.

Os olhos dele pareciam tristes e a forma como ele me olhava me fazia querer chorar mais.

--- Por quê?! -- engulo o choro. -- Por que, Liam? Você não precisa disso!

--- Cait... você não entende.

Reviro os olhos.

--- Claro que não. -- murmuro.

--- É bom que a gravadora esteja associada à uma instituição tão importante como a Living.

--- É bom pra você? SÓ PRA VOCÊ.

Ele baixa a cabeça.

--- Já parou pra pensar, quantos jovens vão deixar esse lugar? Quantos profissionais que se esforçaram pra constituir essa escola vão ter que encontrar novos rumos?

--- Eu não planejei isso. -- sua voz é firme e me faz querer socar ele.

--- É CLARO QUE NÃO. Você não planeja nada. Você só entra na vida das pessoas e bagunça tudo e sai quando lhe é conveniente!

Não controlo algumas lágrimas que nem eu sabia se eram de raiva ou decepção.

--- Eu não saí, Caitlin. Você me deixou.

Abro a boca, mas paro ao pensar no que ele disse.

--- Não acredito que está dizendo isso se o único motivo de eu ter mantido fora da minha vida foi pelo que você fez...

Falo baixinho.

Liam passa a mão pelo seu cabelo e me olha fixamente.

--- Cait... nós podemos conversar fora daqui?

--- Não... -- limpo o rosto. -- Nós já conversamos, você explicou, Liam. Lucros, ampliar seu trabalho, negócios, negócios e negócios. Coisas que eu nunca vou entender.

Ele não fala nada.

--- Volte pra sua reunião...

--- Vai ouvir no final de tudo?

Liam toca meu braço e eu me solto.

--- Não. -- sôo convicta. -- Com sorte, você compra essa porra.

--- Caitlin, para. -- Liam se aproxima. -- Para de fingir que isso não te afeta e que você não se importa!

Solto uma risada fraca.

--- É facil falar que eu que não me importo, quando foi eu quem chorei até pegar no sono. -- soluço. -- Eu quem foi atrás de um psicólogo. Também foi quem soube que o meu trabalho estava na corda bamba e mesmo assim dei aulas com um enorme sorriso no rosto.

Business - (Liam Payne Fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora