Capítulo 24

116 9 0
                                    

[Liam]

Mais uma vez eu estava na gravadora. Me afogo no trabalho, quando tenho problemas. Mas fazer o que, se Cait está em todos os lugares?

Quando penso em trabalhar, penso na compra da Living. Se considero sair, a quero comigo.

E mais uma vez, também, e eu tinha Niall pra falar no meu ouvido.

--- Está errado.

Olho para o lado e discretamente reviro os olhos.

--- Sei.

--- Seus motivos para a compra daquele lugar são fracos.

--- Niall...

--- Vai perdê-la... -- diz, em tom de aviso.

--- Isso não ajuda. -- digo e suspiro. -- E eu já perdi, Niall... Caitlin não quer me ver.

Ele encosta no sofá e suspira pesadamente.

--- Ela veio aqui. -- o olho. -- No dia em que você saiu.

Comprimo os lábios e balanço a cabeça negativamente.

--- Ela estava completamente perdida e ficou mais ainda quando viu que você não estava.

Fecho os olhos lentamente.

--- Ela iria te dar chance de falar, Liam. Caitlin queria reconciliar, enquanto você estava bem longe comprando o trabalho dela.

--- A Living Music não é dela! --me precipito. -- É o que quero que ela entenda!

--- Quer, quer e quer... -- diz. -- Já pensou pra pensar no que ela quer?

Respiro e o ouço.

--- Caitlin queria que você fosse honesto. E você não foi.

Queria discordar. Mas ele estava certo.

Coloco o rosto entre e apoio os cotovelos na mesa.

--- Não sei o que fazer. Eu nunca me vi hesitar em fechar um negócio, Niall. Eu simplesmente faço. Mas a Caitlin... ah, ela não me deixa fazer isso.

--- A ama?

O olho, surpreso pela pergunta.

--- Niall, eu não...

Ele me interrompe:

--- Porque se você antecipa um divórcio, '"mente para proteger", -- diz, colocando aspas na frase e fazendo careta. -- e não age pois o que ela diz tem um grande pesar sobre suas decisões. Isso possivelmente caracterizaria o amor. Mas se você desistir dela... isso não cara.

Ele balança a cabeça negativamente.

--- Isso não faz o tipo do amigo que eu conheço.

Um sorriso leve me escapa.

--- Você tem razão... -- admito.

--- Demais. Razão demais. -- ele assente freneticamente, me fazendo revirar os olhos.

--- Mas... -- suspiro. -- se aparecer na frente dela, com a raiva que ela está, ela descarrega uma arma em mim.

Niall ri alto.

--- Cait ela é clássica demais pra fazer isso. Mais provável ela quebrar o violino dela em você...

Estreito os olhos.

--- Depois você compra outro... -- diz. -- Não é você que gosta de comprar as coisas?

Niall ri escandalosamente e eu reprovo sua brincadeira.

Business - (Liam Payne Fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora