Capítulo 29

120 9 2
                                    


[Liam]

Assim que desci do palco de onde eu deixei Caitlin sendo exaltada, os rapazes estão a minha espera eufóricos.

--- Liam! Eu sabia que tinha uma pegadinha, seu porra. -- Harry animado, me empurra.

O olho confuso e rio.

--- Eu estou orgulhoso, mano.

Sorrio vitorioso.

--- Obrigado, Niall Horan. -- Niall me elogiando... -- Isso é uma mudança.

--- E tanto. -- Niall pisca.

--- Antes você só sabia reclamar de mim.

--- Antes você só sabia fazer merda. -- diz como se fosse óbvio.

--- E agora? -- Lou pergunta. -- Saímos e comemoramos? 

Comemoramos o quê?

Eu comprei a Living Music, sim. Mas a dei em uma bandeija de prata para a Caitlin. Então, embora isso seja altruísta e a decisão certa a se tomar, o que eu devo comemorar?

Talvez eu deva comemorar estar vivo, por que quando eu contar ao conselho o que fiz, eles me matarão.

--- Liam!

Me viro ao ouvir o som familiar da voz de Caitlin.

Ela dá um meio sorriso e olha para os meninos.

--- Oi.

Os meninos respondem e em seguida Harry diz que estarão me esperando na saída.

Assim que nos deixam a sós eu lhe sorrio.

--- Parabéns por isso.

Ela balança a cabeça e suspira.

--- Liam, o pensa que está fazendo?

Solto uma risada seca.

--- Eu já fiz. Comprei a Living Music, Caitlin. Pra você.

--- Por quê?! -- indaga.

--- Porque me pareceu certo!

A olho e tento decifrar o que sentia mas eu só via um olhar confuso.

--- E-eu não sei o que fazer... -- diz baixinho.

Dou de ombros.

--- Faça o que sempre quis fazer. 

Ela força um sorriso.

--- Eu queria dizer que isso muda alguma coisa entre nós e... -- começa.

--- Mas não muda. -- afirmo.

--- Liam...

--- Não muda, Cait. E isso é uma pena. Mas acima de tudo... saiba que eu não fiz o que fiz pra salvar o que tínhamos. Eu fiz porque achei certo.

--- E-eu sei. -- assente. -- E sei de mais uma coisa...

Cait se aproxima.

--- Eu disse que te amo. -- assinto. -- e que não poderia ficar com você. Porque era complicado. Mas...

Baixo o olhar e suspiro.

--- Bem... não é mais complicado. -- digo. -- Foi tudo resolvido, eu não estou mais ligado e Living e coincidentemente, também não estou mais ligado a você.

Ela me olha com tristeza.

--- Sinto muito que pense assim...

--- Eu não penso. O que quero dizer é você está livre Cait... se era eu que...

Business - (Liam Payne Fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora