Ao entramos novamente no elevador, pressiono o botão que nos levaria até o apartamento do Harry. Alicia estava empolgada com nosso plano, e eu, ainda receosa. Durante os minutos presas naquele pequeno espaço, combinamos como iriamos prosseguir com o plano; eu entraria na casa do Harry e tentaria distraí-lo, enquanto Alicia procuraria alguma evidência que fizesse a máscara dele cair. Ela sempre foi mais atenciosa que eu, consequentemente, veria detalhes que, pelos meus olhos, poderiam passar despercebidos.
Se isso funcionaria ou não, não tínhamos como saber.
O elevador para no andar indicado, e nós saímos.
Alicia vai até a escada de emergência e fica escondida atrás da porta para não correr risco de ser notada.
Inspiro profundamente, tentando arrumar coragem para prosseguir com nosso plano maluco.
Paro antes de bater na porta de Harry quando lembro que não havia pensado em uma desculpa para estar aqui novamente. Olho desesperada para a saída de emergência onde Alicia se encontra, buscando ajuda, mas não a vejo.
Em um impulso, bato na porta sem pensar.
Alguns segundos passados, não ouço ninguém.
Talvez Harry tenha pegado no sono, e talvez, isso seja alguma força do além me dando a chance de ir embora e desistir dessa maluquice.
Viro-me, pronta para acabar com todo o plano, quando ouço o barulho da porta se abrindo.
A imagem de um Harry cansado e com uma expressão confusa domina minha visão.
- Sam? Está tudo bem? - Ele pergunta, franzindo o cenho.
- Sim, sim.. - Dou-lhe um sorriso nervoso. - O pneu do meu carro furou, sabe o número de alguma borracharia?
Sério Samantha? Isso foi tudo que você conseguiu pensar?
- Você não tem seguro?
Sim, tenho.
- Não. - Respondo cinicamente.
- Entra aí.
Harry dá espaço para eu adentrar novamente seu apartamento. Não sei se ele caiu na minha conversa, mas foi a única desculpa que eu consegui arranjar no nervosísmo.
Eu não deveria estar nervosa, Harry quem deveria estar, é ele quem está mentindo, ele quem está fingindo ser alguém que não é.
- Te acordei? - Pergunto, tentando quebrar o silêncio.
- Na verdade, eu estava indo tomar banho.
Sorrio sem jeito.
Como diabos eu vou distrair o Harry?
O vejo pegar o celular no balcão da cozinha e mexer no mesmo, provavelmente procurando o número do que pedi.
Ele clica na tela e faz uma ligação breve.
- Ele deve estar aqui em meia hora. - Diz, finalizando a chamada e colocando o aparelho novamente no balcão. - Pode esperar aqui, se quiser.
- Tudo bem. - Sorrio agradecida.
Uma onda de silêncio nos atinge novamente e meu nervosismo parece aumentar cada vez mais. Todo nosso plano estava sendo inútil.
- Pode ir tomar banho, não me importo em ficar sozinha.
- Tem certeza?
- Sim. - Meus olhos tentam passar segurança, apesar de por dentro eu estar um caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adrenaline | H.S
FanfictionApós um trágico acontecimento que muda totalmente sua vida, Samantha Carter, em busca de vingança, entra em uma agência secreta para melhorar suas habilidades. Eventualmente, conhece Harry Styles, um agente transferido que fará parte da sua vida. S...