Capítulo 19.

1K 113 23
                                    

Mando uma mensagem para o meu tio, avisando que chegarei tarde em casa. Não quero que ele enlouqueça sem notícias minhas e vasculhe toda Londres. Por mais que eu queira passar a noite com Harry, usar a desculpa de que dormi na casa de Alicia novamente não irá colar mais. Bill sabe que eu e Harry estamos trabalhando na investigação juntos e poderia suspeitar de nós dois.

Nessa altura do campeonato, não podemos deixar transparecer nada.

- Recebi hoje mais fotos dos possíveis suspeitos ligados á Vincent. – Harry fala.

- Eu não sei como ele consegue sumir do mapa sem deixar rastros.

- Tenho que admitir, ele é um das únicas pessoas que não conseguimos achar uma migalha por semanas. A última vez que viram ele foi nas Bahamas, mas depois disso parece até que ele nem mora nesse planeta.

- Não é nenhuma novidade que ele está fazendo hora extra na Terra. Mas depois que eu matá-lo, isso irá acabar.

- Ainda pensa na vingança?

Harry me lança um olhar estranho, mas não consigo identificar o que seja.

- Nunca deixei de pensar. – Respondo sinceramente.

Ele ainda me encara seriamente, mas não fala nada.

- Posso? – Aproximo-me dele, pegando o envelope com as fotos das suas mãos, tentando aliviar a nuvem de tensão que se instalou sobre nós.

Harry me entrega o papel, e eu ponho as fotos dos suspeitos na mesa.

- Parece apenas homens que Vincent têm contato indiretamente. Não o vimos com nenhum deles pessoalmente. – Falo, observando atentamente as fotografias.

- Nem chegamos a vê-lo direito. – Harry fala, frustrado. - Essas fotos não vão nos ajudar em nada, precisamos de mais alguma coisa.

- Espera, dê-me isso. – Digo, pedindo para que me entregue a única foto que ele ainda têm em mãos. – Conheço esse homem. Ele estava conversando com Vincent na minha primeira missão.

- Tem certeza? No outro dia você me disse que não se lembrava do rosto dele.

- Eu não conseguia lembrar sua aparência exatamente, apenas alguns traços. Mas agora vendo essa foto, eu posso afirmar, é ele.

Harry para ao meu lado e observa a foto junto comigo.

- Frank Johnson. – Ele franze o cenho. - Acho que já ouvi algo sobre ele. Posso passar amanhã na agência e perguntar se tem algum arquivo sobre ele.

- Ou.. podemos ligar para Alicia e ela nos dar as informações mais rápido.

Não posso controlar minha ansiedade. Faz dias que estamos tentando encontrar alguém que saiba algo sobre Vincent, e agora que achamos uma pista, vou até o fim.

Retiro o celular do meu bolso, desbloqueio a tela e mando uma mensagem para Alicia.

Preciso de todas as informações possíveis sobre Frank Johnson. Acha que consegue mandar um relatório sobre ele ainda hoje?

Nem um minuto depois, recebo a resposta da minha amiga.

Por favor, sabe com quem está falando?

Reviro os olhos, mas espero. Alicia é a melhor no que faz.

Menos de dez minutos depois, ouço o som da notificação do meu celular. Todas as informações do tal cara que vi com meu inimigo estão aqui.

Eu e Harry analisamos tudo.

Frank é dono de uma empresa grande, mas ele não parece ter muitos podres, muito menos circular na mídia. As informações sobre ele são quase escassas.

- Não têm nada importante, a não ser essa conta nas Bahamas. – Falo desanimada.

- Isso não nos revela nada, qualquer pessoa pode ter uma conta lá.

Suspiramos derrotados.

- Se a gente conseguisse ter acesso á informações mais pessoais dele, celular, e-mail, qualquer coisa.. – Harry diz.

Segundos depois, uma ideia óbvia surge na minha mente.

- Eu acho que acabei de ter uma ideia maravilhosa. – Sorrio. – Já sei quem pode nos ajudar.

Sem perder tempo, envio outra mensagem para Alicia, na esperança que ela nos ajude novamente.

Preciso que invada o e-mail de Frank Jonhson. É urgente.

Estou no meio de um episódio de friends. Você fica me devendo essa.

Reviro os olhos, sem paciência.

Considere isso como um castigo por ter deixado rastros da última vez. Você têm meia hora.

Quantas vezes vai ter que me lembrar disso? Já disse que não trabalho sobre pressão.

- Café ou vinho? – Harry pergunta, tirando minha atenção do celular.

- Café, por favor.

Apenas alguns minutos depois, ele já está na minha frente com um copo de café quente em mãos.

- Sempre pensei que Alicia não gostasse de mim.

- Na verdade, você tem muito o que agradecer. Ela que me incentivou a falar com você.

- Lembre-me de agradecê-la depois.

Harry sorri, se aproxima, e cola nossos lábios.

Antes que as coisas fiquem mais profundas, somos interrompidos pelo toque do meu celular.

Olho para a tela e vejo o nome de Alicia.

- Conseguiu algo? – Pergunto, colocando o celular no modo viva-voz.

- Nada além de e-mails de propaganda e acordos inúteis com outras empresas.

- Merda. – Digo decepcionada. – De qualquer forma, obrigada pela ajuda.

- Espera! – Ela praticamente grita no meu ouvido e eu me assusto.

- O que?

- Acabei de achar algo interessante, parece que alguém chamado Moore dará uma festa aqui em Londres, no Great Hall.

- Espera, Moore?

Esse nome me parece familiar.

- Harry, pode me passar os arquivos que você trouxe da agência?

Ele os entrega em minhas mãos e eu folheio as várias páginas em busca de algo novo.

- Frank parece ter vários acordos com alguém chamado Moore. – Falo desconfiada. - Harry, pode pesquisar se existe alguma empresa com esse nome?

Rapidamente, Harry pega o seu celular e pesquisa o que eu pedi.

- Apenas uma pequena companhia no interior das Bahamas.

Em instantes, eu e Harry nos entreolhamos, como se nossas mentes estivessem pensando na mesma coisa.

Tudo está claro.

Frank e Vincent são parceiros.

Vincent usa uma empresa fantasma nas Bahamas para praticar suas atividades ilegais, enquanto Frank fornece o dinheiro para mantê-la "aberta". Vincent arranja mais contatos ao redor do mundo e expande o negócio de fachada.

- Qual é o dia da festa? – Harry pergunta.

- Hum.. esse final de semana. – Alicia o responde.

- Parece que temos um compromisso.

Sorrio para Harry e ele retribui.


Espero que tenham gostado do capítulo!!

Leitores fantasmas, podem interagir, eu juro que não mordo.

Não esqueçam de votar e comentar.

Adrenaline | H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora