Capítulo 34.

562 53 36
                                    

— Você não precisa mais cozinhar pra mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Você não precisa mais cozinhar pra mim.

Sentado na cadeira atrás do balcão, Harry me observa na cozinha. Duas semanas e meia já se passaram, e ele está indo bem muito bem na recuperação, até me arrisco a dizer que ele já está praticamente "curado". Assim que Harry recebeu alta, o médico recomendou que ele ficasse totalmente em repouso e não fizesse nada que exigisse muito esforço físico, além de uma lista de remédios e alimentos que ele deveria comer durante a recuperação. E, apesar de termos ido tirar o curativo apenas há cinco dias atrás, eu ainda insisto em não deixar que ele faça algumas coisas. Uma delas é cozinhar.

— Eu sei. — digo, enquanto checo a temperatura do forno. — Mas é melhor prevenir do que remediar. — dou de ombros.

Preciso admitir que passar essas semanas ao lado do Harry, cuidando dele praticamente o tempo todo, fez muito bem, não só pra mim, mas também para a minha cabeça. Mantive a mente ocupada durante esses dias, o que significa que eu quase não parei pra pensar sobre as mudanças bruscas que a minha vida sofreu da noite pro dia. Harry não tocou no assunto do galpão desde que saiu do hospital, o que me deixou aliviada. Compartilhar toda a história com Alicia doeu demais, e eu com certeza não teria tanta força para repetir a mesma história novamente.

Me afasto do fogão e vou até o armário para pegar os pratos. Coloco os mesmos em cima do balcão e percebo os olhos de Harry ainda atentos sobre mim.

— O que foi? — pergunto, franzindo o cenho.

— Você já pensou na minha proposta? Sobre vir morar aqui comigo.

Ah, isso. Harry colocou uma ideia maluca na cabeça de que eu deveria me mudar para o seu apartamento e morar com ele. Seria uma ótima ideia, até porque eu ainda não tenho um lugar para ficar, e só de pensar na possibilidade de voltar a pisar na minha antiga casa faz com que arrepios corram pelo meu corpo instantaneamente. Alicia me ajudou muito em relação a isso, e entendeu quando eu conversei com ela sobre nunca mais voltar a pisar naquela casa. Além de trazer algumas das minhas coisas aqui pro apartamento do Harry, ela também vem lidando com as duas empresas muito bem. Eu ainda não sei o que pretendo fazer com a agência, mas não tenho cabeça para pensar em negócios agora. Mas, voltando para a questão de antes, o único problema da proposta do Harry é que ela vai contra a promessa que eu fiz, semanas atrás, quando ele ainda estava internado em estado grave no hospital.

— Você disse que me daria mais algum tempo para pensar. — respondo, sentindo um incômodo no meu peito.

Desvio os nossos olhares e me apresso para pegar os talheres.

— Eu não quero te pressionar. — ele diz, calmo e cauteloso. — Mas acho que essa mudança seria boa pra nós dois.

— Prometo te dar uma resposta assim que eu tiver uma. — Volto a olha-lo e dessa vez forço um sorriso.

Harry sorri e relaxa mais o corpo.

— Enquanto você termina de preparar o jantar, eu vou tomar um banho.

Adrenaline | H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora