Posso te ajudar?
Taehyung POV
Assim como prometido por mim, depois que passei o dia inteiro fazendo meus designers e entregando outros que já estavam prontos, fui até uma loja que vende objetos de variados estilos, tamanhos, gostos e até alguns importados. Lá se vai a busca pelo presente da (S/n).
Tive a sorte de conseguir chegar lá antes que a loja fechasse, porém não deixei de dar uma boa olhada em tudo. Eu sempre fui uma pessoa que sabia dar presentes legais pras pessoas, por mais que eles não fossem os olhos da cara mais eu sempre tinha carinho ao escolher eles.
Com ela não seria diferente. Eu chego às vezes a me assustar em como eu tenho uma facilidade para fazer amizade com pessoas maneiras em tão pouco tempo. Acho que quando é pra ser, não adianta. Nada no mundo impede de você conhecer pessoas que te consideram tanto. Não é o dia, o tempo, a hora e nem nada que vá mudar isso.
Pedi ajuda a um rapaz que estava me seguindo algumas vezes e verificando se eu ia comprar algo ou não. Ele me indicou um setor que tinha tudo a ver com o gosto da presenteada, o setor de objetos customizados com elementos da natureza como: plantas, flores, árvores, pássaros, etc. Olhei um de cada pra ver qual se encaixaria com ela, até que meus olhos miraram no presente ideal:
Aproveitei que o clima ultimamente estava bem ensolarado então resolvi comprar um boné que eu bati de cara com ele e já gostei na hora. Com certeza ela vai gostar assim como eu gostei, vai ficar lindo nela. Peguei o boné, levei ao caixa, paguei o preço estipulado pela loja e depois fui pra casa.
[...]
A comida que havia preparado para o jantar estava uma delícia, comi bastante e guardei o que sobrou para o almoço do dia seguinte. Na pia da cozinha, lavei minhas louças, as enxuguei e logo as guardei. Em seguida, escovei meus dentes e caminhei em direção ao meu quarto onde iria bater a cabeça no travesseiro para dormir mais rápido.
Porém, fui impedido de dormir assim logo de cara. Não estava esperando uma coisa dessas a essa hora da noite...era ela me ligando. Parece até que já sabe o que eu fiz ou coisa do tipo, arrepiou tudo bicho. Peguei meu celular e atendi a ligação de vídeo de uma voz não muito segura:
Facetime On
- (S/n)? -perguntei preocupado a ver sua expressão nada contente-
- Tae, me ajuda!!!
- O que houve contigo? -passei meus dedos pelo meu cabelo-
- Eu preciso de ajuda...É URGENTE!
- Você poderia me contar o que está acontecendo para estar assim toda nervosa? -falei calmo-
- Eu não sei conseguirei pagar todas as contas do mês e ainda ter um dinheiro sobrando pras compras da casa.
- Seu primo não está trabalhando? -fiz uma cara de dúvida-
- Sim, ele está. O problema é que ele não vai poder me ajudar esse mês.
- Como assim? -perguntei indignado-
- C-A-L-M-A! -ela falou alto rindo depois-
- Aish!! Então me explica.
- Deixa eu falar criatura divina, o negócio está sério.
- Okay. -me calei para dar chance a ela falar-
- Ele me disse que deu um problema no forno da pizzaria que ele trabalha, por isso vai atrasar um pouco o pagamento. -disse meio cabisbaixa-
- Sério? Meu Deus! -falei surpreso-
- Eu não sei o que fazer, eu ganho um dinheiro razoável todo mês, mas esse mês que passou a conta de luz veio mais alta que o normal e eu não sei bem por que.
- Que estranho! -franzi meu cenho- Como eu poderia te ajudar nesse caso?
- É mesmo. -ela sorri de canto- Eu também queria saber.
- Acho que já sei como posso te ajudar! -disse com a ideia que veio na minha cabeça-
- QUAL??? -gritou animada e depois pôs a mão sobre a boca com vergonha-
- Aqui em casa tem umas pinturas que eu fiz, mas nunca expus a ninguém além dos meus amigos.
- Isso vai me ajudar de que maneira? -falou olhando atentamente pra mim do outro lado da câmera-
- Você poderá vender eles. Com o dinheiro que você conseguir com isso, vai dar pra pagar suas contas.
- Isso é uma ótima ideia! Obrigada mesmo, Tae!! -ela abriu um sorrisão pra mim-
- De nada, flor! -me pronunciei e pude notar a mesma tentando esconder que estava corada, porém eu vi-
- Ah, mas como eu vou vender se eles estão ai com você?
- Simples. -olhei no relógio do celular- São umas 21 horas e pouquinhas. Passa aqui sem esse pijama de urso e vem aqui, porque vamos resolver esse problema hoje.
- Essa hora? Você não acha que já está tarde?
- Que nada. Nesse horário ainda tem um movimento legal de pessoas na rua. Agora, só vem! -mandei meu endereço pra ela por mensagem-
- Chegou o endereço aqui. Te encontro em torno de alguns minutos!
- Beleza, vou aproveitar e trocar de roupa, além de procurar as pinturas também.
- Okay, até logo! -me mandou beijo antes de desligar a ligação-
Facetime off
Bom, agora o que tem a se fazer é me trocar logo antes que ela chegue. Já que eu já tinha tomado banho e minha blusa de dormir poderia ser usada para sair, permaneci com ela. Apenas coloquei uma calça jeans, um tênis qualquer e fui no banheiro ajeitar meu cabelo.
Um tempo depois de ter me arrumado, fui a caça das pinturas que eu já tinha posto em quadros, mas esqueci onde as guardei. Anda pra lá, anda pra cá, levanta caixa, tira poeira de certos locais, abre armário, fecha armário até a hora que eu lembrei que tinha posto em cima de um caixote no canto da sala.
Engraçado que quando você quer achar uma coisa, ela pode estar na sua cara mas você não consegue ver de jeito nenhum. Quando achei elas, tirei o pó das molduras, olhei para cada uma lembrando de cada situação na qual as pintei e sorri satisfeito. Procurei uma sacola para colocar elas dentro e deixei ali em cima do sofá.
Minutos depois, escuto a campainha tocar suavemente umas duas vezes. Pedi para ela esperar um pouco, pois ainda estava terminando de fazer minhas higienes antes de ouvir alguém tocando na porta. Lavo minhas mãos, saio do banheiro apagando a luz e vou lá.
Não corri até a porta, pelo contrário, eu fui andando na calma até ir onde estava o molheiro de chaves que ficava preso na parede. Peguei a chave que abria a porta principal da casa, passei pela tranca, girei umas três vezes e logo a porta foi aberta revelando uma bela moça a minha frente com a reação mais surpreendente possível.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunflower → Kim Taehyung [Finalizada]
Hayran KurguOnde Taehyung é um aspirante das artes e S/n amante das flores, especialmente dos girassóis.