Senti uma respiração quente no meu pescoço seguido de:
- Posso deitar no seu ombro?
Meu coração parou. O filme parou. O mundo parou. Por alguns segundos tudo parou. Gelei, mas não por causa do ar condicionado do cinema. Lentamente fui virando minha cabeça em direção a ela. Eu não podia prever o que iria acontecer. Mas quando meus olhos encontraram seu rosto algo me surpreendeu. Não era a Ava do meu lado. Era a Sabrina. Não era mais aquele filme romântico que tínhamos escolhido. Era A Culpa é das Estrelas. Eu não tinha mais 16 anos. Eu tinha 13. Engoli em seco.
- Pode... - respondi baixo e ela deitou no meu ombro.
Assim que sua bochecha se encostou na minha pele eu senti um arrepio estranho por todo meu corpo. Me deu medo, mas também me deu uma sensação boa de reviver um momento tão real. Eu tinha me prometido que não ia pensar na Sabrina não é? Pois não me contive em me recostar um pouco mais na cadeira com os olhos fechados para ter um flashback.
FLASHBACK ON
- Posso deitar no seu ombro? - ela me perguntou com aqueles olhinhos azuis brilhantes, a única coisa que se ressaltava em todo aquele escuro.
- Pode! - respondi com um sorriso tímido.
Esperei ela se aconchegar no meu pescoço pra me aconchegar na cabeça dela. Hora ou outra ela se mexia roçando o nariz e a boca no meu ombro me causando um frio na barriga. Mas o ápice mesmo foi quando ela entrelaçou nossos dedos e amassou a bochecha no meu braço. Apertei sua mão e dei um beijo na sua testa, ela encolheu os ombros e deu um sorrisinho tão lindo que fez meu coração ficar agitado, como se quisesse sair do peito.
Eu já não estava mais entendendo os meus sentimentos fazia um tempo. Dormir na mesma cama que ela, estar com ela, quando ela me olhava, quando nos abraçavamos, todo e qualquer contato que tivéssemos me fazia ficar desconfortável, era como se, eu me esforçasse pra chamar a atenção dela, mas ela não prestava atenção em mim do jeito que eu queria. E agora nós estávamos assistindo um filme romântico, juntas, sozinhas e parecendo um casal.
Aí acendeu uma luz na minha cabeça: eu estou apaixonada pela minha melhor amiga. Foi assustador, mas eu estava rindo.
- Do que você tá rindo? - ela se desencostou de mim.
- Sabe que eu nem sei?!
- Como assim?
Olhei bem no fundo dos olhos dela e suspirei. Minha vontade era de dizer ali mesmo "Eu acho que te amo". Mas me contentei em ficar só admirando as feições dela.- Esquece isso - coloquei meu braço ao redor do seu pescoço e empurrei a cabeça dela para deitar no meu peito - vamos voltar pro filme.
Ela não reclamou e se acochegou em mim. Ninguém podia entender a felicidade que eu estava sentindo naquele momento. Passei o resto do filme acariciando aqueles cabelos louros e sentindo o perfume dela.
FLASHBACK OFF
Aqueles cabelos louros... eram parecidos, mas não me causavam o mesmo arrepio. Eu realmente devo estar procurando nas outras pessoas o que só ela tinha. Não é por mal, ela me deixou mal acostumada. O filme acabou e nós começamos a conversar sobre.
- Eu acho que a gente se apega tanto a essa magia do primeiro amor que esquece de olhar em volta.
- Você acha? - ela perguntou num tom de desafio.
- Sim. Só precisamos nos abrir pra deixar alguém novo entrar na nossa vida e...
- Isso significa que eu tenho chances com você?
Não sabia o que responder. Estava petrificada com a pergunta repentina dela. O que eu poderia dizer? Acho que eu nunca vou superar a Sabrina, de uma maneira ou de outra ela sempre vai fazer parte de mim. Tentei formular uma resposta boa, mas me embolei, atropelei as palavras e não saiu nada. Tentei de novo e só sairam sons estranhos da minha boca. Fiquei nervosa e comecei a gesticular com as mãos, bocas, olhos, tudo e ela aguardando a minha resposta.
- Rowan - ela falou firme me fazendo parar de tentar dar explicações - só me diga sim ou não: eu posso esperar um pouco mais de você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre uma Garota (Rowbrina/Rilaya)
Romance- Eu te amo, sabia? Olhei pra ela surpresa. - De que jeito? - De todos os jeitos... Leia também: https://www.wattpad.com/story/164306792-depois-da-meia-noite-rilaya-rowbrina